Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Farol

    Perfeita análise. Dilma não é apenas passageira do medo, mas também passageira da agonia. A instabilidade é condição permanente de seu (des)governo.

    Responda
  2. carlos

    qualquer destes argumentos e golpista uma, pedalada todos os governos fizeram duas não existe evidencia contra Dilma este seu lero e de jornalista partidário talvez encomendado.

    Responda
    1. Farol

      Golpismo foi usar descaradamente a máquina estatal para promover sua reeleição. Nenhum governo fez "pedalada" na escala de Dilma, o que equivaleu a fraudar as contas públicas (pergunte ao ministro Nelson Barbosa, que renunciou ao cargo de Secretário-Executivo da Fazenda por não concordar com as manobras de Arno Augustin). Encomendado foi a marcha das margaridas, com seus R$ 855 mil de patrocínio de estatais. Lero-lero e partidário são seus comentários.

  3. continua teimoso

    O prazo de validade do PT é diretamente proporcional ao tempo de vida do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva. Quando o ícone se for, o PT será apenas uma triste recordação. Servirá apenas para ilustrar as aulas dos professores e as homilias dos padres pelo país afora.

    Responda
  4. Alan

    Bom artigo...no final para muitos corruptos é melhor manter este governo que pode ser chantageado a ter que responder por seus atos perante a lei.

    Responda
  5. Déjà vu

    "Ninguém vai tirar a legitimidade q o voto me deu", disse Dilma, imaginando a Legitimidade c/o um atributo Perene, ñ uma relação Instável. Sua legitimidade Evaporou em semanas, sob a Dupla Fervura do Estelionato Eleitoral e do Escândalo do Petrolão. Junto c/ sua Popularidade, a Catástrofe destroçou a Base Parlamentar do governo, gerando uma Crise Política q agrava a Crise Econômica herdada do mandato Original"- Ora,o P.T.usou a Petrobrax p/ Comprar Corações e Mentes do Povo Simplório e Carente!

    Responda
  6. loko

    - Curiosamente, dizima está a sentir o que na física seria a força de repulsão: qto mais força faz para se manter, mais forte fica a repulsão (o inverso do quadrado). Portanto, ñ dobre a meta!!!

    Responda
  7. loko

    Esta festa pobre ... é o reflexo da esquerda, da direita e muito pelo contrário.

    Responda
  8. Nelson

    Dilma deve completar os 4 anos. O Brasil não vai acabar com as besteiras dela e dos aloprados. O Lava Rato vai continuar mostrando as entranhas do PT. Dilma é a Nêmesis do Lula e PT. Deixem ela lá. Com Temer no governo, Lula volta para uma oposição populista, a favor dos desempregados, a favor dos aposentados, por aumento do salário mínimo e da Bolsa Família, contra o ajuste fiscal, contra a inflação,crédito fácil, contra o neoliberalismo, contra a Zelite e a favor das empreiteiras [ Odebrecht]

    Responda
  9. Déjà vu

    "Na sessão, Mendes defendeu a Investigação, após apontar Indícios de Irregularidades como o fato de que a Gráfica Focal Comunicação, que faturou R$ 24 Milhões(!!!!) na Campanha Pet.tista, tinha como Sócio um Motorista(!!!!)" Ora, esse Juiz Implica com Tudo!!! Vai ver que o Motorista é da Fórmula 1 !!!!!! Rarrrrarrrrrrrrrrráááá!!!!!!!!!!!!!

    Responda
  10. Déjà vu

    "Dilma [P.T] entregou simbolicamente a Confecção de um Plano de Governo ao Aliado P M D B. Reabilitou um dos Caciques do partido, Renan, colocando-o lado a lado com o Temer como Fiador da Estabilidade Perdida" - Ora, os Macunaímas Vermelhos são mesmo 'Revolucionários', só faltou Aclamar o Sarmey como 'Lord-Protetor' de nossa Democracia Oligárquica de 'Esquerda'!!!!! Rarrrarrrrrráááá!!!!!!!!!!!!

    Responda
  11. Déjà vu

    "Ninguém vai tirar a legitimidade q o voto me deu", disse Dilma, imaginando a Legitimidade c/o um atributo Perene, ñ uma relação Instável. Sua legitimidade Evaporou em semanas, sob a Dupla Fervura do Estelionato Eleitoral e do Escândalo do Petrolão. Junto c/ sua Popularidade, a Catástrofe destroçou a Base Parlamentar do governo, gerando uma Crise Política q agrava a Crise Econômica herdada do mandato Original"- Ora,o P.T.usou a Petrobrax p/ Comprar Corações e Mentes do Povo Simplório e Carente!

    Responda
  12. View

    Confirmadas as pedaladas, a saída institucional é a porta Temer, na minha visão como um "prêmio?" pelo apoio e aliança nos dois mandatos onde figurou e figura como vice, e em respeito ao voto da maioria que escolheu a chapa Dilma/Temer, cientes do que ela representava e de suas consequencias. Nada mais justo para quem participou da gestação da situação atual. Com a Câmara e o Senado no mesmo partido e sem a oposição do principal partido da aliança, ficará difícil justificar qualquer insucesso.

    Responda
  13. Pedro Alvarenga

    Ok, até amanhã. Nos veremos lá e aguardemos o desfecho dos fatos para então saber quem será o "loser".

    Responda
  14. Pedro Alvarenga

    Olha aí um bom emprego para você Säbügäïö. Lamber as botas do Lu-la.

    Responda
  15. Pedro Alvarenga

    Não escreve e nem poderia. O pressuposto "saber escrever" é um impedimento para Lu-la.

    Responda
  16. Pedro Alvarenga

    Sr Säbügäiö, consta que o autor é jornalista, sociólogo e geógrafo. Responda por favor: Lu-la é o quê?

    Responda
  17. Pedro Alvarenga

    Perfeito Demétrio. Dilma é a figura do títere cujas cordas foram cortadas.

    Responda
  18. Ferolla

    É isso mesmo Demétrio! A clareza de pensamento e inteligência sáo fundamentais para destrinchar a confusa e corrupta política do nosso país.C.Ferolla

    Responda
  19. Digosam

    Concordo com a conclusão do colunista. Dilma é a passageira do medo. Porém, não só ela. O status quo, sabe que quando ela sair por bem ou não, estará sem a capa vermelha para se esconder. Podemos fazer uma analogia da situação atual com o título do terceiro livro de "Game of Thrones", - O festim dos corvos. Veremos o que virá...

    Responda
  20. JOSELINO

    Ela poderia abreviar a penúria do pais encurtando os tempos danosos.

    Responda
  21. Waner

    A oposição não tem projeto de país e portanto fica se apegando a ilusões... Sabe que a grande maioria do povo não confia em seus partidos e candidatos... Sabe que o país melhorou muito, em todos os índices... e não tem como refutar isto. Sabe que nas próximas eleições vai enfrentar o Lula e sabe que vai perder... então...

    Responda
    1. Waner

      Farol, parece que a sua fonte de informações está equivocada: não temos os piores índices de crescimento, nem de déficit de contas públicas, nem de inflação e nem de desvalorização cambial. O governo de Dilma em termos de crescimento deverá ser parecido com o de F H C, que são bem menores que o de Lula. Desvalorização cambial: em um só mês F H C desvalorizou em 5 0 %.

    2. Farol

      Temos os piores índices de crescimento, de déficit de contas públicas, de inflação e de desvalorização cambial - isso para não mencionar os maiores valores já detectados de desvios de dinheiro público. Qual é mesmo o projeto para o país? E quem é que fica apegado a ilusões?

    3. svarat

      Eu não sei de nada disso que você está dizendo. O que sabemos mesmo é que a grande maioria do povo não confia no pete e na Dilma, haja vista os índices de aprovação do governo, de apenas 8% da população. E isso é fato, não conversa mole partidária.

  22. Déjà vu

    "Ninguém vai tirar a legitimidade q o voto me deu", disse Dilma, imaginando a Legitimidade c/o um atributo Perene, ñ uma relação Instável. Sua legitimidade Evaporou em semanas, sob a Dupla Fervura do Estelionato Eleitoral e do Escândalo do Petrolão. Junto c/ sua Popularidade, a Catástrofe destroçou a Base Parlamentar do governo, gerando uma Crise Política q agrava a Crise Econômica herdada do mandato Original" - Ora, o P.Tusou a Petrobrax p/ Comprar Corações e Mentes do Povo Carente e Simplório!

    Responda