Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. TED

    Assim como o SUS, a medicina de grupo presta serviços de qualidade muito ruim e o governo e o congresso nacional fecham os olhos para regulamentação das operadoras. Até hoje não temos uma regulamentação para homecare e para tratamentos não homologados pelo SUS, muitas vezes muito caros e em fase experimental. A questão da saúde pública do SUS e a medicina privada deveriam ser amplamente debatidas com a sociedade e os profissionais de saúde. enfrentamos filas, não temos o hospital sirio libanês!

    Responda
  2. Pinto

    Perfeito ! Ótimo texto.

    Responda
  3. Dewey

    A importância do tema do clientelismo e do patrimonialismo no Brasil tem sido sistematicamente ignorado e subestimado pelos analistas políticos como uma das principais barreiras para que o país deixe de ser somente um Estado e passe a ser uma Nação verdadeira com todos os benefícios de uma República Liberal. A p-raga do patrimonialismo e do clientelismo já infectou todas as atividades no país a um enorme custo para a sociedade e ameaça nosso presente e o nosso futuro .

    Responda
  4. Fatima

    Mas, até tu Elio Gaspari? o que mais precisava ser dito hj , certamente não era sobre o INSS, sobre Planos de Saúde , 8000 assuntos mais relevantes incluindo os movimentos de protesto...decepcionada!

    Responda
  5. R.Guerreiro

    12 anos jogados no aterro. Imposto sobre grandes fortunas : Nada. Planos de Saúde : extorquindo os associados e a viúva paga grande parte da conta (nossos impostos). Bancos : Nunca lucraram tanto nesse país, juros dignos de agiotas de Veneza no seculo XV. Quebra e espoliação da maior empresa pública do mundo. Tudo isso para continuarem brincando de "socialismo". Solução : João Santana novamente será bem pago para mostrar que tudo está bem.

    Responda
  6. João Arantes

    Prezado colunista, todos os brasileiros tem direito ao atendimento pelo SUS, inclusive aqueles que possuem plano de saúde. É simplesmente uma questão de escolha. Por outro lado, o governo, como sempre, quer levar vantagem sobre as operadoras, que sabem administrar seu negócio, ao contrário dos iluminados do planalto. Tudo que o governo põe a mão, vira m i erda. Tenho dito.

    Responda
    1. Peter J

      O SUS é uma vergonha nacional. Isto não se discute. Porém que os planos de saúde abusam, não há dúvida. Fazem o que querem porque o governo se omite da saúde pública. A ANS é dominada por donos de planos de saúde. Aumentam os preços como querem e recusam planos individuais sendo que os planos em grupo têm liberdade de aumentar à vontade A relação dos planos com a política é totalmente promíscua. A população está totalmente indefeso e o ilustre Renan quer ainda piorar o status quo. Vergonhoso.

  7. Polon

    seria com eu dizer que a xepa da feira do elio é para enganar os leitores? pois foi assimque começou, indicando para os incautos o caminho da politico que quero e não mostrar os caminhos e deixar as pessoas escolherem.

    Responda
  8. Alan

    Vamos torcer para que a Lava Jato chegue também neste setor de abutres....

    Responda
  9. jose

    Os planos de saúde são como nossas empreiteiras.Fazem conluio com os políticos quadri lheiros e rou bam tanto os cofres públicos como os seus clientes.

    Responda