Antonio Prata > Por quem as panelas batem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Vê-se que não conhece nada de economia, deve ser da geração que tudo sabe e nada faz, para o seu conhecimento este desgoverno será o responsável por 2 anos de recessão seguidos em nossa economia, isto só aconteceu após a quebra da bolsa em 29, está bom para o Sr. ou queres mais?!!!.
Você termina de ler a coluna e logo após se depara com os cidadãos de bem vomitando seu ódio por quem pensa diferente deles. O caráter dessas pessoas desanima mais do que todo os governos do PT e do PSDB juntos, pois nos diz muito sobre nosso futuro.
Prata atirou para todos os lados e não apontou um caminho. Toda jornada começa com o primeiro passo, e não será com conformismo ou complacência que chegaremos a algum lugar. O foco deve ser nos crimes que não estão prescritos, onde ainda se pode conseguir punição e reparação, afim de recuperar minimamente a credibilidade do nosso moroso e caro judiciário.
O que o colunista militante esqueceu de escrever é que o povo consciente desta nação não quer nos governando um partido que já mostrou cabalmente , que na verdade quer é tomar o poder absoluto para nunca mais sair, basta lembrar as declarações do da Silva conclamando o outro militante, Stédile, a por seu exército nas ruas, assim como o cret/ino da C U T que foi mais além, pediu que sua milÃcia pegue em armas para manter no poder para sempre, a cana/lha pet/ralha. Parcial até a medula, seo Prata.
Nossa burrice? Fique com ela prá você!
Perfeito Antonio Prata em sua coluna, obrigado por dar voz ao pensamento de muitos.
Excelente o texto do Antônio Prata. Nota 10.Fala, absolutamente, tudo sobre o significado do Panelaço e dos Protestos pelo impeachment da Presidente Dilma Roussef. O gravÃssimo problema que o Brasil enfrente não se resume à atuação do PT____ partido no qual não voto, diga-se de passagem. Para quem não entendeu a coluna, vale a pena uma releitura, ainda que a dificuldade de compreensão venha lhes exigir um esforço enorme.
Excelente a coluna do Antonio Prata. A observação de uma leitora sobre o que ele escreveu é perfeita: que grande liderança tem o PaÃs para consertar os enormes problemas que temos? Infelizmente, nenhuma. O radicalismo é tanto que o homem probo, inatacável, é o Eduardo Cunha. Se ser contra a Dilma é suficiente para ser imaculado, estamos muito mal.
René, é exatamente isso. Eu acrescentaria apenas que muitos entenderam, mas fingem não entender.
IncrÃvel como há militantes do PT neste jornal, é praticamente um braço do partidão, o que eles não admitem é que erraram feio e não por outra razão por sua incopetência, voracidade pelo poder e corrupção, não adianta querer inverter a lógica dos fatos, estamos na pior crise dos últimos 20 anos e temos um governo fálido no descomando, não podemos ser reféns dessa gente por mais 3,5 anos, caso contrário o paÃs quebra, precisamos buscar uma solução sem Dilma e PT.
Não, a maior crise foi a da maxidesvalorização do real, em 1999,anos FHC. O Brasil entrou numa recessão bem mais severa que a atual, que durou todo seu segundo mandato. Lembro dos juros a 45% na época, o Brasil como o paÃs com segundo maior desemprego do mundo, atrás apenas da ìndia, segundo matéria da própria Folha. O dólar a 4,3 reai,so que equivaleria hoje,pelo IGPM a 7,5 reais, , inflaçao de 12,5%. Os 40 Bilhoes de dólares que o FHC precisou pedir ao FMI.Desemprego de 20%. Foi muito pior.
Parabéns cara, vc falou tudo o que penso, a melhor matéria de muitos e muitos tempos hein. e continuo a pergunta, o pessoal q foi à pa.ulista ontem, bate.ram pane.la contra a cha.cina de baru.eri e os.asco? bate.ram pan.ela contra a falta de segura.nça aqui em sã.o paul.o? camba.da de hipóc.ritas.
Contra argumentei o artigo do "meio intelectual", mas não adiantou, não passou, fui censurado.... O que há ? Só aceitam elogios ?
Mais um texto falacioso... Em seu inicio, o autor compara situações e argumentos de pesos diferentes: politica externa em relação a ditaduras regionais x venda de soja para a china (?), e por aà segue... Por fim, abre mão de sua suposta imparcialidade e responde com o fÃgado, chamando de burro a quem não pensa como ele...Mais um exemplo de "ódio fofo"...
Bravo!!!
Obrigada!
Pueril...
Antonio Prata é um grande escritor, que, infelizmente, coloca seu talento à serviço da "causa". Uma vez que perdeu a batalha dos fatos, tenta agora empatar o jogo ao desqualificar quem sai à s ruas ou à s janelas com sofismas que seu próprio partido deveria estar respondendo. Em vários momentos, escutei uma cópia quase idêntica de discursos petistas que, sem razão atacam os oponentes. Como panfleto polÃtico, é patético, como coluna, lamentável.
Texto lúcido, verdadeiro e, desta vez, brilhante. Qualquer um que discorde disso passa atestado de burrice e enquadra-se perfeitamente no perfil descrito pelo articulista. Parabéns, Antonio Prata!
Vou bater panela pelo texto do articulista pe tis ta. O que ele não entendeu que o problema do Brasil hoje é o projeto criminoso de poder que se instalou no governo federal (Villas). É tão simples assim...
E o que você não entendeu foi todo o texto dele! Vou bater panelas pra você!
Lamentável Prata o conteúdo do seu texto. Estamos defendendo a punição de pessoas que se superaram na história. Nunca, em lugar algum do mundo, em qualquer tempo foi realizado roubos como o que se passa no Brasil. O volume de dinheiro roubado e apresentado na Lava Jato (vamos ver ainda o BNDES que vai superar tudo isso!!!). Como tentar defender ou chamar de burros os assinantes apenas porque hipoteticamente, e não provado, outros casos teriam acontecido. Vamos punir os que temos provas sempre!!!
E os 30 Bilhões de dólares no Caso Banestado, de 1996 a 2000, anos FHC você não considera? Ninguém foi julgado, muito menos condenado.O caso prescreveu, como tudo estranhamento prescreve ou nem é apurado quando envolve o PSDB. São 30 Bi de dólares, sabe quanto é isso? Muito menos que os 6 bi de reais do Petrolão, que foi causado por 3 diretores corruptos, réus confessos. É a esse 2 pesos 2 medidas que Antonio Prata se refere.
A. Prata, gostei do colega que o definiu como "colunista militante". Fazia tempo que não lia seus artigos. Mas como a Folha desrespeito os leitores colocando uma chamada na primeira página, decidi lê-lo. Lamentavelmente vejo que como os demais petistas, ao defender a sigla, sempre se volta ao chavão "..os outros também fazem..". Não se esqueçam que as acusações contra seus adversários jamais foram provados por vocês. Vocês tem a polÃcia federal, procurador da República, etc porque não provam???
Enquanto o articulista for esse meio intelectual, temos que nos conformar com esses meios artigos que lhe são peculiares, que não trazem elementos suficientes para transformação dessa realidade óbvia que ele "denuncia", achando que está dando um grande furo. Tá todo mundo careca de saber de tudo isso. Tá bom, vamos ficar 365 dias por ano batendo panelas na rua nivelando todos os problemas do Brasil, no mesmo patamar de prioridade. E da� O que mais sugere que façamos senhor meio esquerdista?
Aliás, você tem procuração do articulista para fazer esse estranho papel de Leão de Chácara de expel unca?
Renata, meu anjo, quando adultos educados entram em discussões com adultos esclarecidos, eles justificam seus argumentos. Senão, fica aquela sensação de que seu interlocutor é fraquinho, coitadinho, e está só querendo de modo covarde te dar um soco no estômago e sair correndo do embate das idéias.
Outro que não entendeu nada ou finge não entender.
Antônio, parabéns pela reportagem! O impeachment só não vai ocorrer porque é o sujo falando do mal lavado. Tenho vergonha de ter um congresso nacional presidido por Eduardo Cunha e Renan Calheiros! Aécio Neves não ganhou a eleição presidencial e acredito dificilmente ganhará, porque não é uma alternativa, é mais do mesmo. Espero que como nação nas próximas eleições façamos democraticamente uma renovação nas urnas!
Enviei 3 contra argumentos ao texto. Mesmo levando em conta os "termos e condições de uso", nenhum foi publicado. Ou a FSP não tem moderador em numero suficiente (compreensÃvel) ou tenta balancear os comentários entre crente e oposição...
O texto tem uma apresentação falaciosa,não só na forma como as situações são apresentadas (argumento x contra-argumento), como nos pesos distintos: politica externa x venda de soja para (?). E por fim, o articulista abandona sua suposta serenidade e responde com o figado, chamando de burro a quem não pensa como ele.. Texto a ser compartilhado por quem divide seu credo ou para quem não sabe ler...
As pessoas protestam contra o que elas acham que está errado, e não contra o que você gostaria que elas protestassem. E o que elas acham que está errado hoje é o governo do pete, basta ver as pesquisas. Se você quer protestar contra outra coisa a solução é organizar seu próprio protesto, o que não cabe é ficar patrulhando o protesto alheio.
Você está sem o falar? Arruma um discurso mais inteligente caboclo.
É mesmo! Por que ficar acusando o PT, Lula, Dilma, Zé Dirceu, Mercadante, Delúbio, Vaccari, Renato Duque, Gabrielli, Haddad, Marta, e se esquecem de Caim, das Cruzadas, de Stálin, de Fidel, de Pinochet, de Hitler, do genocÃdio dos neandertais, do neoliberalismo e é claro do FHC? Por que essa perseguição ao PT? O que são boquinhas e boconas para alguns jornalistas chapa brancas? Nada se for comparado ao imperialismo ianque!
Sinceramente n consigo entender como alguém possa polemizar com o texto em questão? N importa o viés ideológico do articulista, ele relata com clareza e precisão a nossa escuridão (com o perdão do trocadilho) e falta de rumo: ou é possÃvel crer na seriedade de uma agenda patrocinada por Renan e Cunha; As manifestações d crÃticas ao colunista só demonstram o quanto o gov. tem fôlego para tda e qualquer manobra, ainda q implique em comprar o TCU, Renan, já recomprado, e em breve o tdo o Congresso.
É isso aÃ!
Alem da apresentação falaciosa do texto, o articulista contrapõe situações de pesos distintos: panelaço anti_Dilma X panelaço anti Cunha (?), corrupção na petrobrás ( âmbito nacional e internacional) x metrô paulista, silencio diante de cuba e venezuela x venda de soja para a china (?). E por ai vai... Por fim, abandona sua suposta serenidade e chama de burro aqueles que pesam diferente. Texto que serve apenas a quem já divide seu credo, ou a quem não sabe ler...
Texto de um articulista "meio intelectual , meio de esquerda , meio decepcionado , meio ressentido, meio perdido"
Renata , Obrigado , vou seguir seu valioso conselho.
Tem de estudar, R.Guerreiro. Mais claro do que Antonio Prata foi, só desenhando.
Caro Sr. Baruch. Nem papai Mário defenderia seu pimpolho com tamanho entusiasmo.
Texto de alguém lúcido que vê com clareza e diz, de forma ainda mais clara, o que você não vê, ou porque não tem condições para isso, ou porque, podendo ver, recusa-se a fazê-lo por má fé ideológica.
O articulista contrapõe situações de pesos distintos: Panelaço fora dilma x panelaço fora cunha (?), corrupção na petrobras (âmbito nacional e internacional ) x metrô paulista, silêncio diplomático diante de cuba e venezuela x venda de soja para china (?) e por ai vai...A apresentação do texto é igualmente falaciosa: primeiro o argumento e depois se contraponto. Por fim, o sujeito rasga sua suposta serenidade e responde com o figado, chamando aqueles que não pensam como ele de burro..
Ser contra a dil ma e a favor do cunha é inacreditável!! Só mostra a completa cegueira, a hidrofobia. D il ma é boba, se ela fizer um vale-shopping pra crasse mérdia, vira deusa deles.
Chega a ser assustador. Como é que pode?
Um efeito colateral dessa roubalheira institucionalizada é ver quem, na imprensa, de fato é independente e tem um cérebro funcionando. Infelizmente João Ubaldo se foi, o único que criticava -F-H-C- e imediatamente depois -L-U-L-A-e-su-a---c-o-r-j-a. A enome maioria dos outros semanalmente enterra sua biografia na lama. Vocês não têm filhos? Não têm vergonha na cara? O momento vai passar e as aneiras escritas vão ficar.
DFCarvalho, o texto do Prata é cristalino. Os que atacam a Dilma e o PT fecham os olhos e os ouvidos para Cunha e allii. Eu jamais darei meu apoio a quem, por cegueira ideológica ou oportunismo puro e simples , alia-se ao que há de mais arcaico e reacionário na polÃtica brasileira.
É impressionante o ressentimento e a raiva que Antonio Prata destila contra aqueles que saem hoje à s ruas para uma manifestação pacÃfica e legÃtima. Talvez Freud explique: viúvo de lullas e dirceus, seu coração parece um "pote até aqui de mágoa".Ora, que culpa temos nós se o teu partido , aquele que prometia ser diferente, mudar o Brasil, etc, transformou-se numa gigantesca máquina mafiosa, cujas polÃticas desastrosas nos trouxeram a bancarrota? Vá para o analista, nos vamos pra rua!
Muito bom, Prata! Foi na veia, por isso os f as cistóides não gostaram... Eles amam Cunha e caterva...
Ninguém está questionando a legitimidade do protesto Lucaass... É apenas um constatação... Não confunda rejeição, baixa popularidade, com adesão a protesto... Basta ver que no protesto de hoje, Cunha, Renan e todo outro tipo de corrupção nao será incorporado ao protesto... Está claro bem claro que são eleitores de Aecio em sua maioria... Apenas um fato... Abraços...
Não há um único contra-argumento. Apenas insultos e insultos. Parabéns Antônio Prata, parabéns!!! A burrice, a irracionalidade , a má fé, a imbecilidade pura e simples cegam. Mas pior do que os que não podem enxergar são aqueles que podem, mas por má fé fingem que não vêem. Repito: Bravo, Antônio Prata, bravo, seu texto lavou minha alma!!!
Säbügäïö, largue essa vida marginal e fale alguma coisa sobre a roubalheira do Pe-Tê. "Sejes" (sic) homem, como bem escreveu um seu correligionário.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Nossa, que argumentação brilhante, hein? rss...
Acho que não, você apenas passou um atestado de burrice, mas tudo bem... a mim, por exemplo, não incomoda. Já estou habituada a ler bobagens por aqui.
Zeca, você só escreveu isso por duas razões 1. Você não tem argumentos para contra-argumentar. Quem não tem argumentos, insulta verbalmente ou vai para a pancadaria e por falar em pancadaria, aqui vai a razão 2. 2. Você o insultou porque está protegido pelo anonimato da internet. Você teria a mesma "valentia" caso estivesse frente a frente com ele? Duvido. Isto, em bom português tem um nome: chama-se covardia.
Outro que não sabe interpretar um texto.
Parabéns a Antonio Prata pela lucidez de sua análise. Mas, como era de se esperar, a verdade dói. As manifestações populares são garantidas pela Constituição e assim deve ser. Porém só a cegueira polÃtica pode impedir de enxergar que os protagonistas das manifestações de hoje são movidos na essência por um viés ideológico que usam a insatisfação da sociedade como pretexto para impor uma agenda conservadora no paÃs.
é de pasmar, concordo em número, gênero e grau com você!!!
A nova burguesia do Brasil é de esquerda, pois ela gosta de ladroes de esquerda, gosta da fazenda de vacas leiteiras do fidel, aprova a ditadura do proletariado = dinheiro do povo na mao do PARTIDO de preferencia de esquerda, e mantem muito dinheiro em paraisoso fiscais para financiar viagens a KUba e a paris. toma champagne, tem triplex no guaruja, gosta de ajudar empreiteiras e Fri carnes com dinheiro do BNDES. A nova esquerda é assim fala que é de esquerda e rouba muito mais que a direita.
Deixa eu ver se entendi... já que a corrupção não é exclusividade do governo atual, eu não faço nada... fico quieto e vivo como um camarão: deixo a onda me levar...
Pois é, não entendeu mesmo... Leia de novo ou volte à escola...
Vai direitinho no discurso do paÃs dividido que tanta agrada ao P T .
Phe The Ba desprezÃvel!!! Fo ra Phe The bas!!!
A culpa nao e toda do PeTe sem duvida. O povo escolheu, em minoria, a atual presidente. Fez um erro, reconhece e quer corrigir segundo as pesquisas. Quanto aos outros politicos nao sao santos e muitos sao oportucionistas, mas quem esta na lideranca do pais e o PeTe e o povo nao quer que isso continue. Nao e odio exclusivo. A sua afirmacao e que e tendenciosa... o senhor e afiliado ao PeTe?
Nossa bur-rice não garo-tinho, a bur-rice de vocês que colocaram esses corruPTos lá. No mais, vc não passa de um menti-roso e des-onesto intelectual, falhando até com a verdade. Dois processos envolvendo J.Ser-ra no tal "trensalão" foram arquivados por falta de provas. Teu Pe-Tê é li-xo rapaz, e vc iguala-se a ele defendendo-o!
Como este sujeito escreve e argumenta mal...Muda logos de profissão. Procura o pronatec...
"Argumenta e escreve mal"? O texto dele é lÃmpido, claro, solar e muito bem redigido. Agora, cavalheiro, quais sãos seus argumentos? Aponte, por favor, um erro ortográfico ou sintático? Isso quanto à forma, E quanto ao fundo, ao significado do que o texto passa, o que me diz? Que contra-argumentos você tem? CrÃtica pressupõe argumentos para sustentar o que se diz, mas o senhor não tem, evidentemente, nenhum. Quanta má fé!
No Brasil as panelas jamais iriam parar de fazer som , ocorre nobre comuna que a situação relevante da vez é a quebra financeira do pais mergulhado na lama da corrupção e a bola da vez deve ser ressaltada nos protestos .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Por quem as panelas batem Voltar
Comente este texto