Hélio Schwartsman > Verdades dietéticas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sensacional coluna Na parte da dita "segurança alimentar" as vezes parece que estamos na Idade Média, demonizando dietas e sempre escolhendo um vilao
Paranoicos e hipocondrÃacos comem à s escondidas de suas próprias consciências...
"Não como isso, não como aquilo..." Tudo faz mal... Uma mulher (paranóica?) chegou a dizer que embalagens de alguns produtos (pratos de isopor) são cancerÃgenas...
Há um ditado que diz: paranóicos sobrevivem.
Se uma raça alienÃgena chegasse de repente a Terra e tentasse c-omer as nossas comidas, provavelmente a-doeceriam. Isso porque todo alimento na natureza contêm substâncias com potencial para causar m-utações e d-oenças tais como o c-âncer. Exemplo é a hidrazina nos cogumelos ou os nitratos na alface, couve, salsão, etc. Estão presentes em quantidades diminutas e depois de milhões de anos nosso organismo já se acostumou com eles. Por isso é essencial ingerir uma dieta variada.
Tenho acompanhado os textos do colunista e passei a imaginar que pela linha editorial escolhida, circundante aos principais temas do paÃs, um dia poderÃamos ser brindados com alguma receita culinária ou alguma coisa da espécie, que caberia melhor em outra seção do jornal. Hoje passamos bem perto disso.
Concordo que o tema não tem nada a ver com a coluna. Fora de contexto.
Se o homem é aquilo que come a dieta dos pet istas deve ser composta de ratos e escorpiões.
É mesmo, é?
E os enlatados? E os alimentos cheios de produtos quÃmicos? Consumidos regularmente, devem, sim, provocar efeitos malignos nas pessoas. Sugiro não comermos essas coisas, a não ser esporadicamente.
Caro x, de minha parte, prefiro restringir e usar esporadicamente produtos que considero suspeitos de prejudicar a saúde no longo prazo e com uso reiterado. Sinto muito, mas não confio em quem assegura que são bons. Mas se você confia cegamente, ok. Boa sorte.
Meu caro, você deve ler as embalagens. Produtos enlatados como milho, ervilhas e outros vegetais não possuem aditivos quÃmicos. Esses produtos são esterilizados depois de enchidos e lacrados, por isso não levam conservantes. A mesma coisa acontece com produtos a base de tomate, os quais além de esterilizados, são produtos ácidos por natureza, o que garante ainda mais a conservação. De qualquer modo todos os conservantes usados na indústria não colocam em risco a saúde do consumidor. É tudo mito.
???????????? zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!!!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Verdades dietéticas Voltar
Comente este texto