Luiz Felipe Pondé > O ódio fofo e o ódio não fofo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Porque o grande Pondé usa o dialeto gay para escrever suas colunas? Porque não usa o português normal de todo mundo?
Bom texto. Boa explanação. Leio aqui muitos fofos revoltados nos comentários. Essa fofice é tipo religião, como "doentes por time de futebol", também. São movidos por fé. Racionalismo fica de fora. Por isso que o Grande Brama dessa facção só fala com metáforas (?) futebolÃsticas.
Um dos melhores relatos que li ultimamente de como funciona o racicocÃnio retrógrado da esquerda brasileira, que quer justificar os meios pelos fins e não se importa com a opnião alheia, aliás para mim a única coisa que importa para eles são os próprios bolsos, esta história de ideologia não cola mais, são corruptos e pronto e merecem ir para cadeia. Quanto ao neoliberalisno mencionado é a única forma pragmática de tirarmos o Brasil do buraco, desde que tenha gente competente no governo.
Aliás, mudei. Luta de classes, né? Pois estava do lado errado. Aderi. Agora vou fundar, (com uma ajudinha do estado logicam.), o meu movimento _ M S T _ Movim dos sem Triplex.
À época da blogueira cubana Yoani Sánchez no Brasil, o atual Ministro da Educação Renato Janine Ribeiro denunciava a "agente" da CIA e postava fotos dos polÃticos que estavam ao lado dela, como o Senador Ronaldo Caiado. Só porque eu comentei que Cuba era uma ditadura, ele me bloqueou nos comentários. Essa é a lógica da esquerda, igual aos fundamentalistas religiosos, tudo que for contra as crenças deles deve ser destruÃdo.
A 'isquerda' no Br só é esquerda até as eleições. Depois é só festa, e a única 'democracia' que respeitam só a venezuelana ... é obvio, é lulante!
Parabéns Pondé.
E muito fofo pra minha cabeça.
Caro e erudito Pondé, você quase acertou. Mas não foi a "esquerda" quem contribuiu para disseminar um ódio que já existia antes com a "extrema-direita". Foi a extrema-esquerda. Os extremos não se bicam, e quando os extremos começam a gritar, o bom-senso, o centro, a esquerda e a direita não conseguem conversar, por causa do barulho. Acho que vc. errou nessa determinação, colocando no mesmo saco toda a esquerda, na qual, tanto quanto, na direita, há elementos civilizados que sabem dialogar.
Mais uma coluna que tenta rotular opiniões. É praxe de quem não quer discutir, por preguiça intelectual, infantilizar o debate.
O que fizeram na Petrobras é inadmissÃvel, fica pra história como o fim do PT
Olha, zekawasaki, sou obrigado a discordar de você quando diz que o P//Tê é o partido mais Corru do mundo. Não é um partido; é uma q..drilha
Que horror este texto!
Pondé representa a opinião da extrema direita na mÃdia! E não é nada fofo! Estaria no mesmo nÃvel de Reinaldo Azevedo e Duvivier, se não estiver mais baixo ainda!
Sobre os dois ódios, o fofo e o crespo, como eu estava dizendo.. dizendo, o ódio..ia dizendo fofo.. eu .. eu .. esqueci .. me deu um branco total .. nem sei direito o nome do colunista, acho que é o Pon...
Nada melhor do que reduzir o tamanho do Estado em todos os setores da nação. Já está provado que a incompetência de nossos polÃticos é algo assustador, sejam eles de direita ou de esquerda. Precisamos de gente nova, com visão apurada do mundo para gerir os destinos do paÃs. E sem ódio, seja ele foro ou não fofo.
O problema da esquerda é que parte sempre do princÃpio de que é o bem, e superior moralmente por definição, então, qualquer coisa que faça, por mais feia que seja, é justificada; por outro lado, os que se opõem a ela, são o mal por definição, afinal, se opõem ao bem. Mas o que é que legitima esse "princÃpio do bem" da esquerda? Nada, na verdade é uma autolegitimação por princÃpio, é porque é. A prática e os resultados de governos de esquerda não dão suporte a isso, é pura presunção e enganação.
Só lembrando um triste fato: foi *depois* da segunda g u e r r a que fizeram os Direitos humanos...para proteger os *na *zis que sobraram,..
Pondé...te admiro desde que enfrentou na Flip, há uns 3 anos atrás, o sr Miguel Nicolelis, questionando a validade de seus experimentos...Bravo, Pondé...quem te entende te apoia...
Numa sociedade de classes, como é a do mercado, ricos e pobres sempre irão existir, mas que ao menos a pobreza seja mais digna e menos penosa. Será que o funcionamento do mercado conseguiria garantir sozinho esse salto?
Vamos também criar um ambiente favorável ao investimento e ao empreendedorismo, reduzindo ao máximo o custo da mão de obra, sem FGTS, sem multa por demissão, sem férias (isso seria negociado entre empresários e seus "colaboradores"). Eu me pergunto se isso necessariamente produziria um paÃs mais justo, mais democrático e mais solidário. E quando a isso me refiro, estou falando de um paÃs em que a distância entre ricos e pobres seja infinitamente menor.
Eu, e muitos outros brasileiros, imagino, gostariam de ter um bola de cristal para ver como estaria esse paÃs daqui uns 20 ou 30 anos. É verdade que está surgindo finalmente no Brasil uma direita liberal, que não tem vergonha de se assumir como tal. O Partido Novo é uma ação nesse sentido. Imaginemos que ele chegue ao poder e crie condições polÃticas para implementar seu programa: vamos privatizar tudo que for possÃvel e reduzir o papel e o tamanho do Estado ao máximo.
Não entendo o Pondé. Ele fica nessa tecla de direita x esquerda, que é uma discussão já superada por ambos os lados. É por essa e por outras que, o debate polÃtico no Brasil não avança e a polaridade aumenta. A esquerda está mais preocupada em reinventar-se (pois fracassou). Chega desse papo de inteligentinhos, D x E...chega Pondé! Suas colunas nada acrescentam ao debate.
A polaridade esquerda-direita é um fato, não está superada. A esquerda fracassou, sem dúvida, mas ainda não se conformou com isso, continua buscando um "caminho para o socialismo". Mas não vão encontrar porque, na verdade, não existe, o socialismo é uma quimera, um delÃrio idealista descolado da realidade da condição humana. Mas não vão desistir, isso é certo, por que é uma religião fundamentalista. Essa conversa tem a finalidade de desmobilizar a direita, mas podem esquecer, não vamos relaxar.
Professor, mataste a pau o odiendo perfil de nossa polÃtica atual. Parabéns.
Quem seria o melhor representante do ódio não fofo? O "direitista"Bolsonaro? Quem seria o melhor representante do ódio fofo ? O "esquerdista" Chico Alencar ? Nem um nem outro me parece se encaixar perfeitamente nesse figurino. As coisas no Brasil andam tão confusas que não sabemos mais onde enquadrar nem mesmo o Lula: Seria ele o "fofo" do Lulinha Paz e Amor do passado que enganou a classe média para chegar ao Poder ou o "não fofo" de hoje que ataca a mesma classe média que o quer na cadeia ?
Sim. Chico Alencar, Marcelo Freixo e Jean Wyllis são perfeitos representantes do ódio fofo. Pregam tolerância, mas só toleram quem concorda com eles.
Clap clap clap!
Parabéns Pondé é exatamente o que vi e entendi na Paulista ontem.
Perfeito
Ué ? O Pondé tá respondendo o texto do Duvivier antes de ler?Pois não é que ele escreveu tudo que eu gostaria de dizer prá ele.Espero que ele também leia.
Sensacional!!
Roubou meu comentário! Pensei a mesma coisa: parece até o que o Pondé já previu o que o babão previsÃvel do Duvivier ia escrever e já respondeu.
Você pode até pensar que o Pondé tem uns poderes clarividentes por isso, mas o fato é que essa esquerda vulgar que temos por aqui tem muito pouco a falar e acaba sendo bastante previsÃvel.
..o ódio sempre está do lado esquerdo....e ele aflora hiii hi hi...qd..os seus integrantes n conseguem o seu objetivo..de transformar pessoas em ovelhinhas....Hiii hi hi
O Ratão do Banhado patrocinou um churrasco de Gato para a Pa To ta!!! O Par Tido mais corruPTo do mundo moderno!!! Lola na ca deia!!!O Arrombador Geral da Nação!!!
No mundo polÃtico, quase toda dicotomia é parva. Era isso que aquele ex-presidente celebridade, rei da oratória populista, fazia com seu discurso maniqueÃsta de nós e eles. Além da ignorância da simplificação, um discurso de ódio, de intolerância, de asco a quem pensa diferente. Quando o jogo vira, aà se pede amor. Ou seja: quando sou poderoso, incito guerra. Quando perco poder e sou vÃtima dos meus erros, aà peço piedade, solidariedade, amor. Bem oportunistas esses sentimentos esquerdistas.
Fofo este texto, porém, sem conteúdo que dê consistência a este monte de palavras. Só entendi que todo esquerdista tem culpa no cartório por natureza de sua opção. Ficar até as 3 horas da manhã para escrever isto, não é fofo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > O ódio fofo e o ódio não fofo Voltar
Comente este texto