Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Grilo

    Cabe a todos nós exigir o afastamento da mandatária. Seu governo é uma mentira, e suas ambições não merecem o aplauso de seus eleitores, enganados e revoltados. E Lula deve ser investigado, assim como o filho.

    Responda
  2. leitor

    D i l m a E. L U l a , l a D R õ e s. S a f a D o s , v ã o P R a. C a D e i a

    Responda
  3. Polon

    quantas atualizações de comentários. também, para um comentário tendencioso ao extremo, radical de eleitores do aecio, contra a democracia.

    Responda
  4. bra

    Quem está a deriva é a mídia e a elite paulistana. O acordo já está fechado com o empresariado paulista,carioca,mineiro e outros. Fiquem calmos que a tempestade já passou e voltará somente em 2018. Enquanto isto continuem batendo panelas cheias com salmão e outros caviás. Não se preocupem que a presidenta não deixará faltar água para vocês. E no ano que vem quando o brasil voltar a crescer teremos tudo em abundância para saciar todos. Estamos cansados deste 3º turno.

    Responda
  5. BADU

    Naufraga sem tábua de salvação hahahaha....

    Responda
  6. Analista MG

    Meus comentários são os seguintes: 1) Primeiramente, é esperado que a desaprovação seja alta, em função das dificuldades econômicas e houve, sim, uma espécie de estelionato eleitoral, como houve na reeleição do presidente da república pelo principal partido de oposição, há alguns anos. Sem choro. 2) Ao mesmo tempo, o regime é presidencialista e quem votou, votou e pronto. A presidente, não havendo nenhum mal feito que a desabone, tem que governar, é a regra do jogo escrita. 3) ... (continua)

    Responda
    1. Analista MG

      Blé, blé, blé.

    2. ZAC

      Blah, blah, blah..

    3. Analista MG

      3) continuando: não é razoável mudar a regra do jogo durante o jogo. Ora, quando o presidente do principal partido da oposição era presidente, ninguém falou em impedir o mesmo, embora ele tenha deixado o País em muito má situação; 4) a justificativa de que agora houve mal feitos não se sustenta, por que mal feitos sempre houve e nunca se investigou tanto como agora; 5) sem choro: nem sempre foi assim, por que quem é mais velho se lembra do engavetador geral da república.Basta pesquisar na web.

  7. Ubaldo

    Foi triste constatar que a turma do governo continua na prática de enfiar dinheiro público para apoio em manifestações de seu lado. Churrasco, bebidas, uniformes, vuvuzelas, etc, estavam sendo distribuídas para os gatos pingados em frente do instituto do leviatã...fora os ônibus de leva e trás da companheirada...dizem que foi a CUT, mas quem sustenta a CUT?

    Responda
    1. Professor

      Quem sustenta a central única dos trabalhadores é a contribuição sindical dos trabalhadores que é descontada do salario que estão sendo demitidos pelas montadoras . Esses pelegos tem ainda a benesse do estado.

  8. Waner

    Dilma caiu no conto neoliberal, reduziu a atividade do Estado e ai o país diminuiu a atividade econômica. Nada mais simples. Tem que conseguir recursos internacionais com a China para alavancar a infraestrutura e a economia. O país é totalmente dependente do Estado, está provado, mais uma vez.

    Responda
    1. Waner

      ZAC, quando Dilma reduziu as tarifas havia sobra de energia elétrica, que como sabe não se armazena. Fez o correto naquele momento, da mesma forma que agiu corretamente ao aumentar devido ao aumento dos custos. Nada de mais, a não ser o desejo de apontar de muitos um erro que não houve. Sobre desonerações, Dilma fez para que o país, a iniciativa privada, fosse em frente, mas ineficiente que é, a iniciativa privada não decolou. Tudo certo para mim! E para milhões...

    2. ZAC

      Waner, seu texto tem pouco senso e raciocínio. Na verdade ela errou feio ao reduzir tarifas quando não poderia, mentiu a população e já morreu.

    3. Waner

      Liberal, não estou fazendo nenhum relacionamento entre neoliberalismo e desfalques, corrupção etc. A posição neoliberal atual da presidente é: diminuir a atividade do Estado para conter gastos, principalmente.

  9. karamazov

    Não é possível que a presidenta não consiga enxergar que seu governo acabou. Ninguem mais lhe dá sustentação, nem mesmo seu partido. Mesmo aqueles que vivem parasitando o estado, em especial os sindicalistas, fazem um apoio mais voltado para o improvável retorno do Lula que os levou ao paraiso da ociosidade remunerada. Em breve, as massas desempregadas irão substituir a "burguesia" nos protestos de rua e, desta vez, os protestos não serão nada pacíficos.

    Responda
  10. Só faltava essa

    O melhor retrato das manifestações de rua foi a faixa levada pelo povo honesto de Garanhuns execrando seu "filho pródigo" e pedindo desculpas ao Brasil. Só por esta faixa valeram as manifestações.

    Responda
  11. Só faltava essa

    O melhor retrato das manifestações de rua foi a faixa levada pelo povo honesto de Garanhuns execrando seu "filho pródigo" e pedindo desculpas ao Brasil. Só por esta faixa valeram as manifestações.

    Responda
  12. capanjo

    O colunista e reacionarismo ideológico , exatamente em respiramos das conquistas democraticas que até a burguesia vai manifestar nas ruas brasileiras com todo direito constitucional , fazendo o seu panelaço chique da intolerância e não reconhecimento dos resultados das urnas. Vinicius Mota com juventude e saúde nos apresenta texto recheado de preconceitos e discriminações e arrôgancia. ele que usufriu da liberdade dos que pagaram com a vida na tortura para ele ser mal agradecido

    Responda
  13. alicate

    não governa mesmo, só estão ocupando espaço e levando o dinheiro pra casa

    Responda
  14. JP

    Em síntese: a Dilmintira que fez a vaca-tossir, já não passa de boi-de-piranha!

    Responda
  15. jorginho

    faz tempo que o que se chama de governo deixou de existir. E o que é negociado, para conseguir mante-los de pé, é na base da barganha, toma lá da cá, vejamos por exemplo o ¨socorro¨dado pelo sr renan caveira, melhor calheiros. Alguém em sã consciência acredita que este acordo foi feito sem que alguém levasse vantagem?difícil acreditar. Mas vai uma pergunta: até onde se arrastará este enterro???????

    Responda
  16. Kaoru

    O maior problema é que se isto ocorrer ( enquadramento do ex-presidente) não estaremos livbres de outros bandidos da política. E olha que são muitos !!!!!

    Responda
  17. Kaoru

    Vinicius, concordo em gênero, número e grau. Com certeza a manutenção da Operação Lava-jato com suas novas fases que prosseguirão haverão de manter Dilma, PT e Lula nas cordas, pior é que sua popularidade tende a chegar a zero. Em minha opinião, que não é de cientista político, já há provas que incriminam o Sr. Lula, elas só não foram divulgadas. A grande questão é saber quando as força políticas e do judiciário decidirão pelo enquadramento ou não do ex-presidente.

    Responda
  18. Boca II

    ...quem está no papel do sr. Wilson???...Hiii hi hi

    Responda
  19. Marcos RS

    Texto cristalino, objetivo. Resumiu, com muita propriedade, o que estamos atravessando. Vale a pena sofrer por mais três anos e quatro meses? Em se falando de atrasos ou prejuízos a uma nação, leva-se de duas a três vezes mais tempo para corrigir o que foi destruído, isso quando se consegue. Não merecemos nem necessitamos continuar com essa experiência petheba. Uma coisa me causa estranheza: nesse partido, os ratos não são os primeiros a sair quando o navio afunda. Gostam demais do queijo.

    Responda
    1. Ubaldo

      É caréca, se demorar muito não se sabe o que restará para se governar. Mas valeu por já aceitar a precariedade da situação...

    2. jorginho

      onde tem queijo tem rato e com certeza brahma!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. carlos

    Po voce escreve mal pra burru.

    Responda
    1. jimi 7890

      Pra burru ou pra burro???

  21. Sim Senhor

    Discordo completamente, este grupo está coeso e forte.São impares em manipulação de informação e em ludibriar humildes.Precisamos nos organizar, e, muito. Temos que pedir outras coisas além de impeachment (pouco provável-oposição muito fraca). 1 - Mudança na forma como são escohidos STF (exigir juiz de carreira), procuradoria e tribunais de conta. 2 - fim do forum privilegiado de políticos. 3 - urnas eletrônicas com comprovantes em papel e nunca uma empresa estrangeira participar de pleitos.

    Responda
    1. eduardo

      Se imprimir o voto, colocá-lo na urna física para conferir com o boletim eletrônico emitido pelo sistema, na própria seção eleitoral, para só depois finalizar o processo, tudo bem. O que não pode é fazer como no passado, quando o percurso entre as seções leitorais e o local da contagem era cheio de curvas e de atalhos para o ilícito. Outra: por que temos que saber em uma ou duas horas o resultado do pleito? Não seria razoável apenas garantir a lisura do processo?

  22. Dewey

    Faz tempo que o governo brasileiro perdeu a capacidade de fazer acontecer. Em vez de controlar os fatos tem sido controlados por eles ao adotar o hábito de tentar digerir sem mastigar, de pegar os atalhos em vez da melhor estrada e acima de tudo de planejar influenciado mais pela política do que pela realidade. Já China e Índia tomaram outro caminho. No início do século falar em carros chinês por aqui era motivo de piada. Hoje os carros chineses já se tornaram uma realidade no nosso mercado.

    Responda