Opinião > Retrocesso no Egito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    Entre a ditadura islâmica do Mursi e a ditadura militar, parece que os egípcios preferem a segunda e o Ocidente também. O que fica demonstrado é que não se deve fazer revolução e troca de governo sem um plano claro sobre o quê deverá ser colocado no lugar. Por outro, lado é impossível instalar uma democracia liberal sem a instalação de instituições fortes, justas e confiáveis.

    Responda
    1. ACunha

      Um conselho: continuem a fazer baderna nas ruas e a se alimentar de passeatas, em vez de trabalhar, que o fim, também para o Brasil, vai acabar sendo esse.

  2. Presto

    Será que teremos aqui mais uma comprovação da teoria da história dialética de Hegel - não a materialista interpretada por Marx - como por exemplo nos sugere a Filosofia agora com Esloveno Slavoj Zizek que explana sobre o estudo da Revolução Francesa : depois veio o terror de Robespierre e mais tarde surge Napoleão e com ele a burguesia que substituiu a nobreza ? Será que o Egito estará neste caminho apontado por Hegel ? É o que estamos para averiguar neste processo do Egito .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.