Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Guatambu

    Quando eu estudava no Senai pelos idos dos anos 70 tinha um professor de mecânica que costumava dizer, se você ver que a ruminante está indo para o brejo, acabe de empurrar! Eu achava engraçado e procurava entender o porque dessas palavras, hoje eu vendo essa atitude do governo para com o Brasil, eu entendo!

    Responda
  2. Castro

    Gostaria de uma coluna do Vinicius onde ele demonstrasse, de forma original e criativa a sua visão/projeto para que o Brasil, independente do governo atual...sai da situação atual....porque criticar filme ruim..já esta cansativo e temos muitas ofertas no mercado. Os economistas-colunista tem que se reinventar em suas colunas!

    Responda
  3. Dewey

    Durante a grande depressão de 29, as pessoas não tinham dinheiro para comprar o básico, como roupas e comida. Era comum o uso de roupas remendadas. Quando o paletó ou a blusa rasgava na região do cotovelo, colocavam um vistoso remendo para consertar. Nos anos seguintes a Segunda Guerra voltou a abundância e ironicamente virou moda o uso de paletós e agasalhos com remendo. No governo brasileiro, também virou moda usar remendos em vez de buscar soluções duradouras e realistas para os problemas.

    Responda