Opinião > Os dois lados da crise Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Analista MG

    Gentilmente, discordo da análise. Ao contrário, elas foram muito maiores do que supúnhamos que seria, considerando ser dia de semana, tempo ruim etc. Outro ponto: havia mais pessoas do povão, os presentes eram muito mais a cara do povo mais pobre. As manifestações do domingo eram de outro perfil social e, aliás, merecem respeito, com exceção de excessos, como pessoas tirando a roupa e esquisitices congêneres.

    Responda
  2. MANOELITO

    Não é compreensível que uma Central de Trabalhadores, entidade que congrega a parcela da sociedade mais sacrificada com a política econômica praticada por Dilma em seu primeiro mandato e que resultou no desemprego de milhares de trabalhadores, principalmente onde essa Central tem a maior influência, vá para as ruas para defender este governo. Isso só tem explicação com as benesses obtidas pelos dirigentes das entidades sindicais com os governos do PT.

    Responda
  3. Livre Pensador

    Ah, finalmente um Editorial maiúsculo. Não é possível mais prolongar um governo desmoralizado (mesmo entre aqueles que nele votaram), disfuncional, despreparado, que tenta desesperadamente acomodar as forças antagonizas em seu bojo com a unica ferramenta que ainda tem: distribuição fisiológica de cargos. Um sistema de gestão inviável, de retroalimentação positiva: mais indicações políticas, mais pessoas desqualificadas na máquina pública, mais ineficiência, mais corrupção, mais crise. Chega!

    Responda
    1. Analista MG

      Não é por aí. O governo do principal partido de oposição, por exemplo, foi péssimo (especialmente o segundo mandato), sua popularidade despencou e nem assim se falou em quebrar as regras do jogo. Não é por aí. O negócio é cobrar do governo atual melhorias, respeitando o voto de quem votou no momento em que votou. É a regra do jogo. Além disso, esse governo pode ser ruim, mas no combate à corrupção, foi o melhor de todos. O número de operações policiais (federais) é mais que 20 vezes superior.

  4. loko

    _ 37 mil participantes, é? Pelo datafolha, né? Haham. Então vejamos o lado positivo disso - salvou o dia de alguns comerciantes: nuncaantis se vendeu tanta tubaína e mortaNdela.

    Responda
  5. Gutto

    A crise existe e é superdimensionada pelos formadores de opinião. Já tivemos crises piores na década de 90 e superamos em condições econômicas mais frágeis.apenas um exemplo, montadoras de renome se instalaram no país nos últimos dose meses e algumas nipônicas dobraram suas plantas. São loucos? A questão é e sempre foi política.

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    Onde estão os Ministérios Públicos Federal e Estaduais, ditos guardiães da Sociedade, que ainda não enquadraram e denunciaram os Deputados Fraga e Bolsanaro, incluído o Governador da Bahia por incitação à desordem e à violência? E o Presidente da Cut hein? Ficaram impunes ou os Membros dos Ministérios Públicos permaneceram inertes, como sempre? Esta incitação à desordem e à violência não é subversão aos princípios democráticos, ou estou enganado? Barbaridade! Eta Oração aos Moços, até quando?

    Responda
  7. LUIZ RUIVO FILHO

    Isto sem contar os Deputados Fraga e Bolsanaro, seguidos pelo Presidente da CUT e, por último, o Governador da Bahia == belo Estado do País, incitando a população com gestos agressivos e palavras de incitação à violência e, provavelmente, à uma guerra civil para mantença da Marionete no Poder, apesar da sua notória incapacidade de gestão e a ponto de chegar onde chegamos. Sei que uma parte desta turba tem por objetivo só invadir propriedades alheias, e os outros também não trabalham ou é engano?

    Responda
  8. zekawasaki

    Diu ma colhe os fru tos po dres, semeados em do ze anos de desgo verno!!!

    Responda
    1. Analista MG

      Que exagero. Você deve ser jovem e não viveu os anos 80 e 90. Não tem noção do que é uma economia realmente desorganizada. Não tem mesmo.

  9. Ferolla

    Sim, é isso mesmo! Fica cada vez mais difícil aguentar esta política transmutada de politicagem.Agora os políticos se entreolham pesando e medindo os próximos e decisivos passos.Será que pensam no Brasil? C.Ferolla

    Responda
  10. Spina

    Precisamos implantar o parlamentarismo no país imediatamente. Uma revolução nesse estrutura de poder satânica que atende aos interesses pessoais e corporativos e que mantém o povo longe das decisões.

    Responda
  11. Dewey

    Não dá mais para esconder o fato de que a maioria que votou nela é justamente quem mais sofre com as consequências dos desatinos cometidos no primeiro mandato. Na demonstração de quinta-feira aqueles cartazes bem produzidos e padronizados não tinham nada de expontâneo assim como toda a demonstração. Em Campinas chegaram ao cúmulo de recrutar alguns mendigos da cidade para engrossar o ato. A esquerda insiste em não admitir que a filosofia que defendem para a economia não funciona.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.