Demétrio Magnoli > Sergio Moro, político Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Magnifica crônica de Magnoli. O juiz Sergio Moro acende nos brasileiros a esperança de um futuro mais civilizado e menos corrupto.
Joaquim Barbosa não se ausentou. Foi ausentado por esse mesmo tipo de gente que agora procura macular o trabalho heroico do doutor Sergio Moro, em vez de emparelhar com ele, com o doutor Janot e os jovens que servem de exemplo para esta juventude futucadora de telefone a fim de fazer deste paÃs das vergonhas um paÃs de homens honrados.
À frente das manipulações estratégicas pra salvar os petralhas da cadeia encontra-se o Zé Eduardo Cardoso,ministro da justiça petista.
Morro já contratou seu marqueiterio polÃtico para sua campanha à presidência: Demétrio!
Não há muita sustentação nos fatos. O colunista seria mais certeiro -- e honesto -- se destacasse que, pela primeira vez no Brasil, cada instituição está cumprindo com o seu papel e o Poder Executivo não está pressionando o engavetamento, como ocorria em processos da gestão trocana.
Boa coluna! Devemos lembrar que o mérito da operação Lava-jato estão nas pessoas que a integram. Infelizmente, o poder judiciário, o ministério público e a própria polÃcia federal não são instituições homogêneas e harmônicas. Porém, espero que os bons servidores dessas instituições, inspirem-se nessa iniciativa e executem o seu trabalho com pleno potencial a partir de agora. Já, o sistema polÃtico é uma vidraça nebulosa, suja, rachada esta pronto para vir ao chão.
"Contudo, no fim das contas, a ruptura que simboliza só pode ser concluÃda pela ação de representantes eleitos pelo povo" . Se depender deles, será jogada uma pá de cal no assunto. A única solução e trocar a constituição que está ai, feita por deputados e senadores. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto e em número proporcional à população de cada estado, e quem for constituinte torna-se inelegÃvel por muitos anos para não legislar em c
Por que juiz Morro, não aprofundou as investições em torno de Aécio e a Lista de Furnas? Basta consultar no site do STF, a petição de número 5.283 do ministro Teori Zavascki, que relata a atução de Aécio na corrupçaõ desta empresa supra citada. Será que é porque a esposa dela, Rosângela de Quadros Morro, trabalhou como assistente juridica do vice governador Flavio Arns do P..S...D...B?
Confusão total. Ela nomeou tanto o Teori como o Janot. Não vou mais perder meu tempo. Ciao.
Eita, agora se reconheceu a validade da Dilma ter nomeado o Janot, mas para justificar a "inocência" de Aecio Lacerda!
Perdão; "nomeado".
Apenas quis dizer que o Mo ro não pode aprofundar as investigações em um processo inexistente e que, por cima, mesmo que ele existisse, não seria de sua alçada. Foi arquivado pelo Teori nominado pela Dil ma. O resto é gozação barata.
Ficou feli, heim Pedrao? Seu hherói Aecio Lacerda se livrou!
Arquivado pelo STF. Não há como investigar.
Leia, então a petição de número 5;283, eleitor do Aécio.
Há um erro aÃ. Juiz só pode atuar se houver denúncia. Não me consta que nestes casos haja.
Moro é um só e está fazendo o trabalho dele. A meu ver não sei como dá conta disso tudo. Agora, o 'petê está ha mais de doze anos aà e até o presente momento não vi qualquer reclamação jurÃdica do governo anterior. Se tivesse algum senão para ser contestado depreendo que a facção tenha aprimorado os meios de 'roubar se é que você entenda assim...
O lulopetismo nos levou ao abismo, agora vamos jogá-lo nele!!!! Kkkkkkkkk
Nunca antes na história deste paÃs as instituições puderam agir tão livremente. Por isto nunca antes, tantos polÃticos famosos e endinheirados foram para a cadeia. Ou o senhor ou senhora que lê, acredita que a corrupção foi inventada a pouco? Imagine, quando os controles eram fracos, não se tinha a informática para facilitar o rastreamento das ligações, dos documentos etc. Imagine o que já se rou_bou neste paÃs e ficou por isto mesmo. Basta um mÃnimo de inteligência para fazer este raciocÃnio.
É, o roxo, tá certo. A sociedade civil chamada P..T. fez vários concorsuso para a PF, restruturou a Abin, fez concursos para agentes adminstrativos no judiciario, criou a lei de delação premiada.
Conquista da sociedade? Onde vives? Phc não fez concurso para a PF, não estruturou a Abin, esvaziou funções ligadas a investgaçao, nomeou o guardador general da republica.
Valeu Roquiz, em poucas palavras Xeque mate.
Esse "agir livremente" é conquista da sociedade. O governo petista sempre tenta cercear, qualificando como golpes. Ocorreu em especial na Casa Civil do Lula. Mas está difÃcil de conseguir algum "impasse redentor" para os ladrões governistas.
Quem desafia a estabilidade do paÃs é quem, sem motivos reais, prega aos quatro cantos um impeachment, sem nexo, fruto do desejo de chegar ao poder por atalhos.
Apostolo do golpe. Não existe nenhum de responsabilidade atribuido a Dilma. Leia o artigo 86 da CF. Daà o impedimento que voce propõem é golpe paraguaio.
Waner, o impeachment é um instrumento legal a ser aplicado conforme as conclusões do processo. Deverá ser acatado se aplicável, ou seja, se tiver nexo. Permita que o rio da democracia siga seu curso. Aqueles que confundem impeachment com golpismo são os mesmos que sonharam com o golpe financeiro que desviava dinheiro da Petrobras para implantar o bolivarianismo em nosso paÃs. Foram descobertos e parte deles já está cumprindo penas. Por pouco a nossa democracia não foi a pique.
Piada sem graça do dia.
Estamos tão acostumados com justiça funcionando apenas para punir pobres que, quando aparece um juiz querendo ir alem da mesmice, logo surgem explicações absurdas! Moro é um exemplo a ser seguido, mas o que se vê é todo o restante do Judiciário caladinho. O roubo ao patrimônio público continua sua marcha voraz em todos os nÃveis da Administração Pública, mas só o "juiz de Curitiba" continua arregaçando as mangas. Se ele conseguir colocar Lula na cadeia, o Brasil poderá pensar em ter futuro.
Sérgio Moro recupera 1,8 bilhão em propinas da lava jato e todo dia sendo bombardeado por jornalistas hipócritas como o senhor. Ele apenas se defende das calúnias que tentam desestabilizar a operação, principalmente jornalista alinhados aos poderosos. Por favor, procure um profissão que venha edificar o paÃs.
O marqueteiro do Morro a presidência é o Demétrio, e seu estrategista para assuntos teologicos/polÃticos é o apostolo Luccas. Pois este acha que foi a simples vontade do juiz que possibilitou as investigações. Pode ser, talvez ele pense no guardador geral da republica do PHC.
Apóstolo Luccas, estamos falando da justiça dos homens, não de Javé. Sem a lei da delação premiada, proposta por nossa grande presidente Dilma, nenhum dos empresários abriria o bico ou devolveria dinhereiro, pois não teriam suas penas abrandadas.
Vamos encaminhar essas acusações do Ronaldo para a PF e ao Juiz federal Sérgio Moro e aguardar os acontecimentos.
Ronaldo, a sua resposta ao General é óbvia e não conseguirá desmerecer a postura do Juiz Moro, completamente alicerçada nas delações premiadas. Está claro que a sua intenção é levantar suspeitas sobre a lisura do magistrado. Lloula também alegou que o mensalção foi um "julgamento polÃtico". O saco da corrupção polÃtica neste governo tem muitas farinhas. Nenhuma presta.
General Figueirdo, a dita.dura passou! O juiz Morro, leia bem, primeiro é a palavra JUIZ, depois o nome civil daquele que exerce o cargo. O que o JUIZ é decorrente das prerogativas do cargo, prerrogativas previstas na Constituição Federal e nos códigos penal e processual. O JUIZ faz obrigado pelas leis, não por vontade própria.
O senhor Sérgio Moro já está na história. Porém, só consolidará culturalmente uma "limpeza" no Brasil se não quiser obter vantagens polÃticas no futuro, tal qual Joaquim.
'O historiador importante escreveu que a Democracia Brasileira sempre foi um Lamentável mal-entendido, inventada por Aristocratas Rurais para acomodar seus Interesses' - Como Piorá-la sempre é possÃvel, agora temos também as Corporações dos Sindicalistas Patrimonialistas CÃnicos!!!!!!!!!
Cinico é voce bobbão pai, que quer o mercado reinado absoluto por cima de toda miséria e desigualdade social. Hipócrita, se não fosse o bolsa famÃlia possibilitar que as mães cuidasse dos filhos em casa, hoje teriamos uma legião de zumbis do crack.
Concordo plenamente! Só não consigo entender como chegamos a esse ponto, onde um partido praticamente se apropriou das instituições e do paÃs com uma voracidade assustadora. Contra a "ousadia dos canalhas",como disse a ministra Carmem Lúcia nada fizemos, como se fôssemos meros expectadores e não cidadãos . Neste ponto se coloca o juiz ,a PolÃcia Federal e os procuradores atuando como um divisor de águas e retomando as prerrogativas que lhes cabe.
...'no fim das contas, a ruptura que simboliza só pode ser concluÃda pela ação de representantes eleitos pelo povo.'... Demétrio, vai tirando o cavalinho da chuva. Quando do impedimento de Collor, o seu partido era um nanico(PRN) enquanto que Dilma tem 3 partidos fortes e beneficiários dessa bandalheira toda: PT, PMDB e PP. A ex-deputada Solange Almeida, denunciada juntamente com Cunha e, pasmem, Collor, disse que tudo está sob o controle de Deus! Quem ganha Dele? Sem Dilma, sobra Temer. Quer?
O paÃs está esculhambado politicamente e abatido economicamente, a Petrobras é o maior sÃmbolo da covardia que fizeram, sabe-se lá onde isto vai dar.
Ao se manifestarem politicamente os juÃzes, procuradora e delegados não estão permitindo a politização da burocracia do estado? Como crer que delegados que fizeram campanha no segundo turno não esconderem provas sobre o candidato que defendiam que naquele momento era investigado? O colunista com seu histórico, simplesmente não pode ser ingênuo a ponto de achar que antes do perÃodo atual as indicações não eram polÃticas e a pratica não era a mesma. Todos sabem quer era, mas fazem de conta que não
Texto muito bom, um primor de análise.
Moro, polÃtico? Não!!! Somente a esposa dele, Rosângela de Quadros Moro, que foi assessora do vice governador Flávio Arns, do P..S..D..B!
A polÃtica contamina todo o cÃrculo do poder!!! Quem detinha a chave do cofre da Petro rou bras era o ex-presidente Lola!!! Tão somente por isso, ele é o principal responsável pelo desmoronamento do paÃs!!!
Esclarecedor este texto. O Juiz Sérgio Moro, assim como Joaquim Barbosa, faz ou fez seu papel de maneira exemplar, porém, cabe a nós eleitores oxigenar o cenário polÃtico brasileiro.
Moro é ileso a polÃtica? Não sua esposa trabalhou para o P..S..D..B.
Se fosse um juiz com uma esposa advogada, e esta ligada o P..T.., voce duvidaria dela! Sua moral é seletiva, não vale para os demo=tucdnos.
Eita profeta Luca! Conferiu ou não os documentos do Diário Oficial do Estado do Paraná, para checar se o nome da esposa do Morro está lá, como assessora do vice governador do P...S..D..B?
Ronaldo, o fato de a esposa do Juiz Moro ter sido assessora de um governador a desmerece e lança suspeição sobre sentenças emitidas pelo esposo?
Ronaldo, "missão profética"? O que é isso? Missão anti-ética tem sido a sua com epÃtetos depreciativos lançados sobre debatedores deste fórum que ousam discordar da sua defesa sistemática dos corruptos do seu partido, felizmente desmascarados e muitos já presos por ação da Justiça Federal de Curitiba com endosso das instâncias superiores. Pela sua beligerância e agressividade, a sua redação é mais do que amadora, é premiada. Por quem?
Caro Lucas, minha missão é expor os podres que voces cinicos não querem colocar. A questão é simples - confira documentos do Estado do Paraná, e então veja, não a Veja fascista, mas os documentos se a esposa do Morro, Rosângela Wolff de Quadro Morro, trabalhou como assessora juridica do vice governador Flavio José Arns!
Caro Lucas, não quero salvar a alma de ninguem, como é sua missão profetica.
Eita, a Maria deixou de ser o arquetipo de bondade, e virou a vingador=a da lógica.
Ronaldo, a sua preocupação em desmerecer o Juiz Moro é natural pois é essa a sua missão neste fórum. Ele vem condenando os seu correligionários do pTê, também conhecido com Partido Comonisto. Agora, querer envolver a esposa do magistrado é muito deselegante. O que você tem contra ela?
Deixa de ser hiprocrita, Zebra! O Morro não investifa delações dos demotucanos. A mulher dele trabalho para os tuc=canos do Beto Hiltler.
O Morro é parcial. Certa delação levava a investigar a Lista de Furnas do Aécio. E o Morro negou-se a aprofudar tal investigação. Outro delator afirmou que os caixas dois na Petrobrás comecou com Phc, e correu um processo em outra vara cri=minal contra um contrato assinado em setembro de 2002, gestão PHC. O Morro não investiga nada que diga respeito aos demotucanos, estes sim, ZEBRasike, são os crimi.nosos que sua omissão defende.
Ronaldo você realmente não leu o texto e se guia apenas pelo tÃtulo. Melhor começar a ler pra melhorar a sua argumentação, bem capenga, seu partido está precisando de descer à realidade e pensar sem preguiça.
Então você acha que este juiz faz um mal exercÃcio do cargo? Ele deveria então ser defenestrado de sua posição e colocar um outro qualquer que continuasse a vida como ela sempre foi: Perobras expoliada sempre...loteamento de todas estataÃs, que ninguém é de ferro...1,8 bi de volta para os infernos pois você acha que Não devem ser devolvidos, etc, etc, etc,etc,...Olha camarada você está sendo ou infantil ou fazendo jogo de verdadeiros bandidos. E não venha com aquela " os outros também faziam..."
Moro polÃtico? Não, Moro fazendo justiça.
Errata: fascista em lugar de facista.
Ronaldo, alguém já disse que Lampião era facista? As vÃtimas? Meu Deus, você realmente não está passando bem, pela a agressividade com que você debate e agride os seus co-debatedores, e ainda diz-se livre em nome da "CF". Ou será fanatismo? Acho que também.
Ronaldo e Careca, Lampião era um cangaceiro e um bandido. Sérgio Moro é um juiz e age dentro da lei, de outra forma as instâncias superiores do judiciário não validariam suas ações. Melhor não confundir coisas que nada tem a ver.
Para os parentes das vitimas, Lampião era fascista!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Sergio Moro, político Voltar
Comente este texto