Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Iuri

    Seria bom se o neurologista Oliver Sacks pudesse ter analisada a mente do cartunista Laerte. Quem sabe surgisse alguma luz. Quem sabe podíamos, assim, perdoá-lo e chamá-lo de irmão, sapiens.

    Responda
  2. Edu 3M

    O Laerte é genial, sempre foi! É um cartum fortíssimo? É! Faz pensar? Sim. Que Brasil queremos? Um país onde a bandidagem mata policiais por serem policiais e vice versa! Sim, houve uma chacina em SP por vingança de policiais mortos; o povo acuado pela bandidagem aplaudiu e nenhum jornal mostrou se as vitimas da chacina eram criminosos ou não. Já os policiais assassinados ninguém explicou se eram corruptos e dai o destino funebre; ou eram cidadãos policiais no lugar errado na hora errada.

    Responda
  3. svarat

    Calma sabugo, vai acabar tendo uma apoplexia. Para mim, você falando e uma va ca mugindo são a mesma coisa.

    Responda
  4. svarat

    Sabugo, quero apenas cartunistas engraçados e criativos. A principal característica do humor é a irreverência. Humoristas e chargistas que prestam reverência a uma ideologia ou partido político estão negando a natureza de sua profissão e de sua arte.

    Responda
  5. AgnaldoTrombim

    Censurar chargista? Com todo o respeito, os ossos do fundador da Folha devem estar tremendo. Depois recriminam os EI e ISIS da vida. Com que moral? Seguindo essa linha de raciocínio, não sei quem comentou que a opinião pública é a favor da pena de morte e contra o direito ao aborto. Hipocrisia numa crescente e com aval de nossa mídia. Filme de terror 'B'.

    Responda
  6. svarat

    Cartunistas e humoristas politicamente engajados são a coisa mais patética e deprimente que existe.

    Responda
  7. Antonio Catigeró Oliveira

    Será que existe comentaristas que apoiam chacinas nas periferias? Quando leio os comentários deste tipo de noticiário, não encontro nenhum comentarista apoiando...

    Responda
  8. LacortW

    A presente matéria é mais uma prova inconteste da suprema hipo-cri-sia nacional, como somos um povo hi-po-crita. Esses mesmos ofendidos, são aqueles que dizem defender a total liberdade de imprensa. Num verdadeiro regime democrático, se vc se sente ofendido, o caminho é buscar o seu direito na justiça, esse negócio de ficar reclamando para o patrão é coisa anti-democrática. No mais, se não gosta, desliga,muda de canal, não lê, muda de página,cancela a assinatura ou então, vai assistir a r.globo.

    Responda
  9. svarat

    O Laerte e o Angeli já foram grandes cartunistas no passado, criaram personagens muito engraçados e divertidos, fui admirador tanto de um quanto de outro. Hoje, com o fanatismo ideológico e partidário que assumiram, suas charges tornaram-se repulsivas, desagradáveis, desonestas e, pior de tudo, totalmente sem graça, o que é o maior dos crimes para um cartunista. Mesmo os quadrinhos da Ilustrada de Laerte, pretensamente "cabeça", são apenas sem graça mesmo. Parece que seu tempo passou.

    Responda
  10. Peter J

    Há quem tenha considerado o cartum genial. Eu o achei de uma baixaria ímpar.

    Responda
  11. Krüger

    Não, Laerte! Não te desculpo. Se você perdeu os argumentos racionais para defender sua ideologia (que é o que você passou a fazer: panfletagem), não te dá direito a ofender quem está no campo contrário. E deixou de ser cartunista para ser um militante com espaço privilegiado em um jornal de grande circulação.

    Responda