Elio Gaspari > A blindagem de Eduardo Cunha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Até hoje voltam a falar da redução da energia elétrica que Dilma propagandeou. É claro que se podia baixar o preço assim teria que ser feito. Se for seguir a lógica colocada no texto, a de que Dilma não deveria ter baixado o preço, melhor não baixar mais preço nenhum, nem do tomate, já que em breve ele pode faltar devido aos excessos de chuva e vai subir. Tenham a san_ta paciência e façam argumentos menos ilógicos.
“Este processo de Habeas Corpus parece revelar um dado absolutamente Impressionante e profundamente Preocupante, o de que a Corrupção impregnou-se no Tecido e na Intimidade de alguns Partidos e Instituições Estatais, transformando-se em Conduta Administrativa, degradando a própria Dignidade da PolÃtica, fazendo-a descer ao plano subalterno da Delinquência Institucional!!!.” Min. Celso Mello, durante o julgamento de habeas corpus Impetrado[e Negado] em favor do lobista Fernando Baiano" - ESP***
Sr. Elio Gaspari, Infelizmente poucos neste paÃs leem jornal. Sua coluna tem mencionado diversos casos que, parece-me, não são de interesse dos governantes e nós continuamos a pagar pelos erros (contÃnuos) de um governo (quase sem exceções) totalmente incompetente e em grande parte corrupto.
Ele acredita que nao vai preso,mas não ve que tem gente mais poderosa que ele presa.
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço né FHC? Mensalão Tucano, Compra de voto para a reeleição, Privataria Tucana, Doações da Lava a Jato mandaram lembranças...
Lembro do hipócrita do Aécio Neves dizendo que não passaria a mão na cabeça de ninguém quando fosse pego em algum caso de corrupção...mas anda de braços dados com o Cunha...essa hipocrisia ainda vai acabar te matando Aécio...quem é mesmo mentiroso???
Se o PSDB ganhou mais de empreiteiras da Lava Jato, só doações ao PT são crimes? Para os tucanos as doações são obras de caridade? Ah, tá...
Com os tucanos é assim: faça o que eu digo não faço o que eu faço...É por isso que quando eles vem com esse papinho de moral e ética, imediatamente me lembro da compra de voto para eleição de FHC, do Mensão Tucano. do Cartel do Metro, da Privataria Tucana, do apoio a Eduardo Cunha e por aà vai... (não vale censurar...)
A única solução e trocar a constituição que está ai, feita por deputados e senadores. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto e em número proporcional à população de cada estado, e quem for constituinte torna-se inelegÃvel por muitos anos para não legislar em causa própria.
Caro jornalista, que matéria boa! Boa e isenta. Gostei muito. Queira me desculpar se por vezes escrevi com certa dureza. Nota 10.
Quantos pedidos de investigação por corrupção foram engavetados durante o governo FHC mesmo? Quantos deles envolviam tucanos e aliados? Esse senhor faria um ato de grandeza para o Brasil se calasse a boca.
Um ex-presidente que manteve no cargo, por oito anos,um procurador geral que foi apelidado de engavetador geral e que mesmo hoje, parece estar exilado, pois não aparece e nunca tenta mudar o quadro. Esse ex-presidente, tem moral para fazer questionamento ou tentar impor a quem quer que seja, alguma acusação. Para mim, não passa de um oportunista que se escondeu atrás de um plano econômico, que mesmo no seu governo, sofreu ao ponto dele ter os mais baixos Ãndices de aprovação.
Sr. Analista MG, a Presidenta NÃO começou a investigação. Quem começou foi a polÃcia. E a Presidenta simplesmente não pode obstá-la. Por força de lei, somente o MP, com autorização judicial, pode fazê-lo. De fato, não há como dizer que ela aparelhou o MP, mas isso não lhe dá mérito a partir do momento em que ela (e o boss) aparelharam o STF, com o Toffoli e companhia. Ou não?
Caro Gratão, a presidente começou o combate à corrupção na empresa desde quando entrou e nunca criou óbice à investigação. E nunca aparelhou a procuradoria geral da república, como fez certo presidente de certo partido que hoje mais parece uma vestal. Pesquise sobre o "engavetador geral da república". Na internet, você achará. Não considero o atual partido no poder uma brastemp, mas dizer que ele é o pior de todos, é coisa de gente desinformada ou má intencionada.
Deixa eu ver se eu entendi a sua linha de pensamento: A atual governante endividou a Petrobrás a centenas de bilhões de dólares, boa parte dele desviado, e você critica o governante anterior porque o Procurador-geral de então tinha o apelido de engavetador-geral?
No que diz respeito a primeira matéria, fica claro que o Partidos dos Santos Do Brasil, só tem interesse em voltar ao poder,jamais tiveram projeto para o Brasil e são sim, os representantes, junto com o DEM,de uma casta que tenta dominar o Brasil.Chato nisso tudo,é a memória pequena de alguns,que não enxergam que pela primeira vez o centro do poder esta na mira da justiça e das leis penais,não se trata de alo-prados,estão caindo os verdeiros cabeças.
Deixa eu ver se eu entendi sua linha de pensamento: O atual partido do governo usou dinheiro desviado para pagar campanhas, usou os carteiros para entregar santinhos, proibiu esse mesmo correio de entregar cartas do candidato oposicionista, e quem quer dominar o Brasil é o PSDB?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O colunista não deve ter lido o próprio texto, do contrário veria que a redação sugere que FHC está blindando e defendendo Eduardo Cunha. Nada a ver, pois quem blinda Cunha é sua base aliada na câmara, composta de deputados de partidos da base aliada. FHC comenta a instituição da presidência da república que não tem condições de consertar a economia, por saber o que fazer, mas não saber como. E de como não consegue coordenar um mÃnimo de sua base polÃtica. Não há concessões a Cunha
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A blindagem de Eduardo Cunha Voltar
Comente este texto