Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. godot

    O fim da prohibition nos EUA mostra como seria. Os traficants se legalizaram, so isso.

    Responda
  2. gama

    Entendemos os usuários: "Há enganos que nos deleitam, como desenganos que nos afligem". Todavia nenhum psiquiatra com especialização em depend. química (que clinica) defende a legalização de drogas. Hélio é um opinioso com teses furadas. "Muitas pessoas se julgam firmes e constantes que não são mais que teimosas" (Id.)/ "A razão dos filósofos é muitas vezes tão extravagantes como a imaginação dos poetas." (Id)

    Responda
  3. Daniel erm

    A questão da descriminalização/legalização das drogas envolve outros temas e não apenas a criminalidade, embora seja considerada talvez como o seu aspecto mais relevante. No entanto, acredito que a legalização têm diversas frentes, de modo que podemos sustentar que a liberdade no uso acarretaria em mais benefícios do que malefícios. Obviamente, os danos causados pela legalização são um alvo mais simples de serem criticados, por serem mais pontuais e levarem em conta um aspecto essencial: a vida.

    Responda
  4. svarat

    A base econômica dessas quadr ilhas e, portanto, a fonte de seu poder é o tráf ico de dro gas. Sem ele elas murcham porque outros tipos de cri mes não produzem uma base econômica estável e constante que lhes permita comprar arsenais, corr omper policiais e autoridades e promover o assistencialismo que lhes com que conseguem o apoio das comunidades em que vivem. Foi o que aconteceu com o gangs terismo nos EUA com o fim da lei seca, acabou a base econômica estável as quadr ilhas murcharam.

    Responda
    1. svarat

      Promover o assistencialismo com que conseguem, desculpem.

  5. TED

    Hélio, acredito que o debate deva ser ampliado. Não conseguiremos avançar com a péssima educação que temos no Brasil. Temos que primeiro promover uma ampla reforma educacional no Brasil, dando acesso a escola de qualidade desde o nascimento, pois crianças de 0 a 3 anos são extremamente negligenciadas, para a partir daí realizarmos um amplo debate sobre das drogas, aborto, eutanásia...

    Responda