Opinião > Sem bananas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Livre Pensador

    Será que a oposição perdeu mesmo? Tenho dúvidas. O que esperar de um grupo político sem escrúpulos, que mete a mão no dinheiro do povo - dos cofres públicos e das estatais? Teriam alguma cerimônia de fraudar as eleições? Especialmente com as frágeis urnas eletrônicas, cujo sistema computacional foi desenvolvido por empresa Venezuelana (Smartmatic)? E tendo o presidente do TSE o ex-advogado do JoséDirceu e do PTe (o "brilhante jurista" Sr, Tófoli)? Me engana que eu gosto.

    Responda
  2. adilson

    Se a Folha de S. Paulo acha que pedaladas fiscais e corrupção endêmica na Petrobrás são motivos banais, isto comprova que a verba estatal de anúncios provoca falhas de caráter irreversíveis

    Responda
  3. Antonio Catigeró Oliveira

    Tantos problemas para serem resolvidos, e este jornal continua apoiando uma ação política que -- podem acreditar -- aí sim, vai tornar este país ingovernável.

    Responda
  4. Gutto

    Editorial equivocado. o Impeachment é juridico puro e a Constituição deve ser respeitada. Se for levado a termo como politico, cheira a golpe. O barsileiro tem que seconscientizar que vive em um Estado Democrático de Direito. Está na hora da mentalidade catanha de "para os amigoas tudo, para os inimigos a lei, do meu jeito" acabar.

    Responda
  5. toninho

    Falta combinar com os bananeiros Gilmar Mendes e Aécio Neves!

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    O medíocre Congresso, com alguns imbecís travestidos de Representantes do Povo como vimos recentemente neste Jornal, não pode e não deve tomar medidas precipitadas "por interesses pessoais" como quer esta medíocre Oposição == que mais atrapalha do que produz, para evitar que o Brasil se equipare aos vizinhos do fundo do nosso quintal. Sou pelo impeachment desde que haja crime de responsabilidade fiscal, portanto aguarde o TCU, e não por vontade de aloprados, como no caso. Eta Oração aos Moços.

    Responda
  7. rufino

    O impedimento, cassação ou renúncia seriam procedimentos bem vindos desde que a outra banda política não fosse tão ignóbil, podre e corrupta. O que temos realmente como opção é rever com profundidade total nossa "jeito brasileiro" de fazer política na forma de uma nova assembleia constituinte e, para isso precisamos lançar mão de nossa reserva de segurança institucional armada, de forma controlada

    Responda
    1. Livre Pensador

      Será que a oposição perdeu mesmo? Tenho dúvidas. O que esperar desse grupo político sem escrúpulos, que mete a mão no dinheiro do povo - dos cofres públicos e das estatais? Teriam alguma cerimônia de fraudar as eleições? Especialmente com as frágeis urnas eletrônicas, cujo sistema computacional foi desenvolvido por empresa Venezuelana (Smartmatic)? E tendo o presidente do TSE o ex-advogado do JoséDirceu e do PTe (o "brilhante jurista" Sr, Tófoli)? Me engana que eu gosto.

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Rufino, tudo bem? Concordo plenamente contigo, principalmente sobre a outra banda podre. Nossas Instituições não podem ser vilipendiadas "por interesses mesquinhos" de indívíduos travestidos de Representantes do Povo. Enfrentamos uma forte crise na Economia, que tende agravar-se, portanto o ideal é a união de todos, diga-se incondicional, para superá-la, deixando para depois as querelas pessoais. Sou contra o impeachment no momento. Tenha ótima semana.

  8. Analista MG

    Essa parte da oposição precisa entender que perdeu.Perdeu. Ao agir como inconformada por ver seus sonhos adiados, ajuda a tumultuar a política e a economia, deteriorando as condições do Brasil. Ela tem bom cacife eleitoral para as eleições futuras, mas não abre mão dos seus projetos pessoais de poder. Aí não, né?

    Responda
    1. Analista MG

      Complementando: a decisão da Suprema Corte de proibir financiamento privado me parece que poderá melhorar bastante o sistema político, e para melhor, pois reduz bastante a influência do poder econômico sobre quem se elege. Mas é preciso mais: vigiar as finanças dos candidatos eleitos (suas contas bancárias e patrimônio, incluindo de familiares, deveriam ser vigiados por anos), refinar seu curriculum, para que os políticos sejam melhor preparados. E muito mais.

    2. Analista MG

      Caro Livre Pensador, essa pecha de "o mais larápio" de todos precisa ser vista com cuidado. A realidade é a seguinte: os principais partidos do Brasil, todos, têm mal feitos. Exemplifico. Se você perguntar aos antipatizantes do governo, o partido ora no poder é o cão chupando manga. Se você perguntar aos simpatizantes do governo o principal partido de oposição também é o cão chupando manga. Minha conclusão: o problema está no sistema político, não em partidos.

    3. Livre Pensador

      Será que a oposição perdeu mesmo? Tenho dúvidas. O que esperar de um grupo político sem escrúpulos, que mete a mão no dinheiro do povo - dos cofres públicos e das estatais? Teriam alguma cerimônia de fraudar as eleições? Especialmente com as frágeis urnas eletrônicas, cujo sistema computacional foi desenvolvido por empresa Venezuelana (Smartmatic)? E tendo o presidente do TSE o ex-advogado do JoséDirceu e do PTe (o "brilhante jurista" Sr, Tófoli)? Me engana que eu gosto.

    4. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Analista, tudo bem? Concordo contigo. A Oposição tem de ser exercida com responsabilidade e não por mero capricho ou libertinagem. Até agora a Oposição não apresentou nenhum projeto visando o desenvolvimento do País, o bem-estar da população ou até de colaboração para superar a crise atual da Economia. Tenha ótima semana.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.