-
cavalca
Esse pessoal que faz comentário sobre economia, parece que não estudou matemática. Desculpe, Carmem Silva, mas se o dinheiro devolvido da corrupção da Petrobrás pudesse ser usado para a saúde, daria em torno de 2 bilhões.A CPMF arrecadaria em torno de 80 bilhões por ano. No meu entender era o imposto mais democrático que existia. E era uma "mixaria". Enquanto eu pagava em torno de R$2.000,00 de I.R., de CPMF, pagava 70,00. Os tu.canos que o aprovaram, tiraram do PeTe. Mas deixem eles voltar!!!
-
Ronaldo
"Se pudesse ser usado". Ou em outra condição - "Se eu pudesse voar por mim mesmo até Marte".
-
-
Ronaldo
A ignorância constitucional tributária de Carmem Silva é grassa. Fosse aplicado a CPMf como único imposto, renegando IR e o Iof, dentre outros impostos federais, a União quebraria. Além do mais, ela não delimita a exclusividade da CPMf, se apenas para a União, ou também a ser repassada para Estados - que vivem do ICMS e outros - e de Municipio - Iptu, issq, e cota de Icms. Que também quebrariam!
-
Ronaldo
A leitora Carmem Silva é de um analfabetismo constitucional tributário impressionante. A Petrobrás, enquanto sociedade de economia mista, não pode usar seu capital para ser pago como imposto, somente o que auferido por impostos como a cadi, icms e outros, podem ser uitiizados diretamente para fins fiscais. Dái, que o dinheiro em torno da operação Lava jato não pode ser usado como tributo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.