Opinião > Olhares sobre Francisco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ap

    Em recente entrevista, Frei Beto declarou que o projeto de país, objetivo com que o certa sigla partidária chegou ao Executivo Federal, foi trocado pelo projeto de Poder, a ponto desta sigla correr sério risco de ficar sem os dois projetos. Bafejada pela sorte, a ICAR 3 séculos depois de fundada, com seus dogmas, vem trocando o projeto humanístico de JN (Sermão da Montanha), pelo projeto de poder sobre as crédulas consciências. Francisco atua no limite dos dogmas. Nada mais.

    Responda
  2. Evans

    Os olhares do Editorial sobre Francisco, ignoram o óbvio: "A Igreja Católica odeia o pecado, mas ama o pecador". Perdoar o pecador arrependido, é um dos principais, talvez o principal dogma da Igreja Católica, e vem desde o beabá do catecismo, com referência aos julgamentos tolerantes do Novo Testamento. Quanto a liberar o aborto, que a Igreja considera homicídio, o editorialista já está querendo demais.

    Responda
  3. ap

    Recentemente Frei Beto fez notar nesta Folha a troca que o PT fez do projeto de nação, pelo projeto de poder e o risco que corre de ficar sem nenhum. A Igreja Católica Romana vem tendo mais sorte.Herdeira da disciplina romana, menos de 3 séculos depois de sua fundação, trocou o projeto humanístico do Sermão da montanha de Jesus de Nazaré, pelo projeto de poder que detém até hoje e que deterá "per omnia saecula saeculorum". Nem o Papa Francisco pode mudar uma vírgula de seus quase 50 dogmas.

    Responda
  4. rãs

    menos pior, um pequeno avanço em questão onde os católicos mostram-se sectários. obrigar uns a aceitar convicções religiosas de outros nas questões de foro íntimo é obsceno. planejamento familiar é uma questão de foro íntimo, aborto não é estratégia de planejamento familiar, mas deve ser uma alternativa às falhas de planejamento baseadas no uso de contraceptivos. propor castidade nem merece comentário.

    Responda
  5. Zema

    Bom que todos saibam que embora num mundão da liberdade sem limites e responsabilidade, em que tudo parece valer desde que gere suposta felicidade, há limites que não devem ser transpostos... O Papa Francisco é sábio no exercício da verdade com misericórdia. Mais uma oportunidade de reconciliação a Igreja oferece àqueles que optaram por caminhos não recomendáveis...

    Responda
  6. Bene

    O caos global exige a busca da verdade no que é natural de acordo com as leis da Criação. O Marketing impõe adaptações.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.