Hélio Schwartsman > A foto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E o menino esquartejado em casa no centro de São Paulo?. os vizinhos escutavam o choro dele todas as noites e o que foi feito?
Como diz aquele velho ditado: uma imagem vale por mil palavras. Mas também tem o fato de que vivemos em uma sociedade "emocionalizada", movida por um sentimentalismo muitas vezes superficial, e até "fake", de um certo modo. Talvez seja produto da cultura imagética e de simulacros em que estamos mergulhados, com cinema, televisão... O problema é que, hoje, essas imagens provocam surtos intensos de comoção, mas que costumam ter curta duração, logo esquecem e vão procurar novas imagens comoventes.
Hélio, "Aparentemente, humanos ...", se não fosse perverso, eu colocaria a vÃrgula assim: "Aparentemente humanos, ...". Parabéns por sua matéria. Suas colocações primam pela segurança do embasamento cientÃfico. Sem trocadilho, você é uma das colunas do jornal.
O pior de se exceder na análise emocional é que as soluções virão por aÃ. Já se fala em uma reedição do plano Marshall, para os paÃses de origem. Esses paÃses que expulsam essas pessoas têm tantos problemas que eu nem saberia por onde começar. Mas um problema que certamente não têm é falta de dinheiro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A foto Voltar
Comente este texto