Educação > Currículo frágil é apontado como causa da baixa qualidade no ensino médio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Expressar a Verdade

    Com certeza os planos do senhor Herman eram os melhores olhando tecnicamente e no médio e longo prazo, até pela sua formação acadêmica invejável. Ocorre que a Apeoesp é um corporativismo que quer manter as regalias e junto com a situação política dos PTistascomunistas fazem o diabo para mentir e ludibriar as pessoas. Lamentável todo esse ocorrido e pena que o governo não teve personalidade de enfrentamento e colocar em ordem a bagunça que contou com a ajuda da justiça. Lamentável!!!!

    Responda
  2. von kaio

    A progressão automática é o ópio da educação pública,alem da falta de disciplina. Portanto pelo seu desempenho,o modelo deve ser o colégio militar...

    Responda
  3. Spina

    Tá tudo errado na escola pública, inclusive os professores.

    Responda
  4. DomQuixoteDeLaManchaRJ

    O ensino é de baixa qualidade; todos reclamam falta de verba ou de salários, mas ninguém faz nada pra melhorar. Por que ? Porque a lógica política-eleitoreira é focada NOS MEIOS (bilhõe$ gastos na área...), e não nos RESULTADOS.....q só aparecem em pelo menos 10 anos !! E assim, de gov em gov, não importa o partido, ficamos parados ou regredimos ! Sem bons professores, sem LIVROS disponíveis e sem cobrança, não vai dar !! Atividades extracurriculares,especialmente esporte e artes, ajudam muito!

    Responda
  5. Polon

    Ninguem comenta sobre Ingles???? Ninguem aprende ingles no ensino médio publico. é e sempre foi uma porcaria, logo, ou faz um ensino sério de ingles (ou poderia ser espanhol?) com várias aulas semanais, ou retira do curriculun, do jeito que tá não presta.

    Responda
  6. Cinha

    Por que a escola não ensina nada como ciências sociais, organização do poder, política, constituição ou algo parecido? Falha gravíssima na formação de um cidadão que as aulinhas de história e geografia não cobrem nem de longe. Além disso, o valor prático de entender o funcionamento do sistema digestório de um molusco, ou de conhecer como se resolve uma derivada, entre outros assuntos, não se compara a obter uma noção mínima de culinária, carpintaria, economia, entre outros.

    Responda
  7. baltazar

    Esta sendo comparada a "quantidade de matéria dada" com o tempo disponível seja tanto em sala de aula (tarefa, discutir..) quanto em casa? É preciso que cada avaliador tenha disponível o total de material didático entregue ou recomendável (praticamente obrigatório) e, também, dos tais sistemas de ensino poder comprovar que o currículo para ser devidamente cumprido é um "verdadeiro moedor de carne". Portanto, sem saber para que serve e com outras perspectivas imediatas prefere o celular......

    Responda
  8. Bene

    Ensine para as crianças como a natureza funciona: Solo, florestas, água, ar, tudo interligado pela vida. Isso vai ajudá-las a pensar como seres humanos e com clareza mental.

    Responda
  9. Véio do Sul

    Entrevistados sabem ! Até as pedras da rua sabem, mas ninguém faz mudanças e tudo continua na mesma. Só as escolas militares se salvam (ainda bem, claro para aqueles que conseguem ingressar nelas) ...

    Responda
  10. Melinda

    O interesse do sindicato não é o mesmo dos alunos, o que é óbvio. O c oi tadismo impede de dizer a verdade: os professores são ruins e ainda por cima se acham capazes de "discutir" (na verdade, doutrinar) alunos sobre assuntos relacionados a política, ideologia e comportamento. Aqui no br se usa o método Paulo freire, o maior engodo, entre os vários que o país adota. E enquanto isso, o país fica para trás.

    Responda
    1. Guedes

      Cada vez que eu leio uma besteira dessa, eu tenho a certeza absoluta que a qualidade da educação no Brasil está péssima.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.