João Pereira Coutinho > O regresso dos neoconservadores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    A ideia de que os países da região não estejam ajudando os refugiados não é correta. Na Jordânia eles já perfazem 10% da população que recebem alimentos, cuidados médicos e educação para as crianças. A Turquia já recebeu um milhão e setecentos e o Líbano mais de um milhão. O problema é que esses países estão ficando sem recursos para continuar assistindo os refugiados e o ideal seria que o Ocidente sem empenhasse para enviar ajuda principalmente para a Jordânia que acolheu o maior contingente.

    Responda
  2. PH Andrade

    A solução mais óbvia seria acolhê-los todos nas monarquias nababescas do Golfo Pérsico, que têm dinheiro de sobra para bancá-los e na maioria dos casos precisa de trabalhadores. Arábia Saudita, Kuweit, Emirados Ãrabes, Qatar, Bahrein - todos nadando em dinheiro. Em Dubai, nos Emirados, contratam milhares de indianos e paquistaneses na construção civil, quando podiam muito bem acolher esses refugiados... Quais os interesses por trás da recusa destes países em ajudar ?

    Responda
  3. Cesar Tiossi

    Engraçado... Cuba, Coréia do Norte, Venezuela, China, ou seja, os progressistas não recebem refugiados, mas a esquerda festiva prega que os outros façam o que eles não fazem. Em tempo, criticam a Europa, mas poupam o presidente Sírio.

    Responda
  4. Guilherme

    Enquanto Barack Obama, com sua patética ideologia anti-Ocidente e anti-Estados Unidos, estiver no poder, pouco poderá ser feito.

    Responda
  5. Melinda

    Está na hora de algum líder dizer: Lutem por seus países e nós ajudaremos. Está na hora desses países resolverem se querem sair da Idade média.

    Responda
  6. lucabo13

    Mas vejam só as hipocrisias. Destruíram o Iraque. Depois inventaram uma tal de primavera Ãrabe, espelhando uma primavera do leste europeu. derrubaram o imperador do Egito, da Nigéria e depois acabaram com o líder da Líbia e quando foram destruir o imperador da Síria, de repente surgiu um tal de Estado Islâmico, que veio derrubando tudo, avançando de maneira impressionante (a pergunta é como?), agora inventaram um tal de emigrantes que morrem no mediterrânico e e nos balcãns, tudo para a Alemanha

    Responda
  7. Beto

    O grande erro foi ajudar na tentativa de derribar Bachar El Assad, só porque o seu regime não é democrático. Tenho conhecidos na Síria que levavam uma vida muito confortável e adequada. Mesmo no início da guerra civil Damasco vivia dias relativamente tranquilos. Mesmo com as notícias de barbaridades das forças anti regime contra vilarejos cristãos a Europa e os EUA continuaram apostando no enfraquecimento e queda do regime de Bachar. Um erro histórico. Enfraqueceram Bachar e e deu no que deu.

    Responda
    1. Cesar Tiossi

      Os amigos dos comunistas podem deixar que um país como a Síria se árabe, mas não deixam o poder. Defender ditadores como o Assad... Viva a esquerda que fez comissões da meia verdade...

  8. DomQuixoteDeLaManchaRJ

    Que a Europa e especialmente os EUA têm responsabilidade na tragédia humanitária do SYRAQUE (Síria+Iraque), isto todos nós já sabemos, e não há como negar ! Soluções? Todas difíceis: 1) a curto prazo, os mais ricos e próximos devem acolher ou financiar quem os acolha (Brasil?); 2) a MP, retirar mais população de lá + ação militar, direta ou indireta (Brasil?); 3) a LP, repor algum governo, mesmo 'ditatorial', e plano de água+agricultura (Brasil?), e mudar formação deles nas escolas.

    Responda
  9. Nestor

    de quando em quando, quando quero saber o que pensa a extrema direita liberal e belicosa, dou uma olhada no que escreve este cara...

    Responda
    1. Guilherme

      Coitado. Tão doutrinado... Não consegue enxergar a direita a não ser através da lente da extrema esquerda. Mais um filhotinho de Gramsci, Foucault e Marcuse que acha que o mundo começou na década de 60...

    2. Jane

      Sim, mas qual seria, em sua opinião, a solução se não for a guerra para por fim à guerra? Seria, então, um "diálogo" com esses jihadistas como sugeriu nossa toda poderosa gerente pethista????

  10. SB

    Visão correta. Só faltou acrescentar a isso, o absurdo do acordo que a Europa manietada por Obama e Kerry, se propõe a fazer com o Irã, transferindo bilhões para alimentar este conflito. É o mesmo que usar álcool para apagar o incêndio.

    Responda
    1. Alanataide

      quando me refiro a participaçâo dos paises civilizados contra o terrorismo, nâo é dando apoio para brigarem entre si, mas é enviando material humano e bélico de grande técnologia,para sentirem na pele o que fazem com suas populaçÕES

    2. Alanataide

      quando me refiro a participaçâo dos paises civilizados contra o terrorismo, nâo é dando apoio para brigarem entre si, mas é enviando material humano e bélico de grande técnologia,para sentirem na pele o que fazem com suas populaçÕES

    3. Alanataide

      quando me refiro a participaçâo dos paises civilizados contra o terrorismo, nâo é dando apoio para brigarem entre si, mas é enviando material humano e bélico de grande técnologia,para sentirem na pele o que fazem com suas populaçÕES

    4. teixeira

      Perfeita colocação!

  11. teixeira

    A Europa colhe os frutos da covardia e hipocrisia de seus lideres social democratas. Ao se recusarem à intervenção militar na siria e irak , coisa de americanos primitivos e beligerantes, permitiram que esta tragedia continuasse. Agora, como seres altamente civilizados, acolhem com aplausos uma multidão cujos principios religiosos e culturais são antagônicos aos das sociedades que os acolhem. É o começo do fim da civilização européia e dos princípios de liberdade que conquistaram a duras penas.

    Responda
    1. Jane

      Concordo com seu argumento. É urgente, porém, que se acabe com essa guerra, com esse grupo extremista selvagem. Não merecem serem chamados de seres humanos. Em nome de um deus sabe-se lá de onde, cometem todo tipo de atrocidades contra inocentes, ateando fogo nas pessoas vivas, cortando cabeças, destruindo patrimônios culturais Covardes e drogados. Sequer devem respeitar suas mães a quem devem as vidas.

    2. Peter J

      Concordo co a segunda parte do seu comentário. Não creio, porém, que uma ajuda militar europeia tivesse feito qualquer diferença no desfecho das intervenções militares. Quanto a "líderes social democratas quais seriam eles ?" Merkel, Cameron ?

  12. Alanataide

    que alegria me da em ler esta reportagem ,pensei que estava sendo diferente de todos que li até agora ,mas sempre achei que estes terroristas seja de qualquer facçâo, só serâo contidos,se houver uma açâo de guerra de todos paises civilizados.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.