Opinião > A justa transparência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. zekawasaki

    Comparável às palestras dos Ministros e do ex-prizidenti Phe The bas !!!

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Não sou especialista mas o simples fato de constar no polo ativo ou passivo da ação, mesmo que o Juiz julgue de acordo com as provas, sempre existe "suspeita de favorecimento", o que é muito ruim para o conceito de Justiça que conhecemos. NO entanto, é esclarecedora e edificante quando um Juiz discorre sobre um ou mais temas de Direito, mas depende dele mesmo considerar-se suspeito ou não para decidir. É questão de consciência e responsabilidade funcional de cada um, ou estou enganado?

    Responda
  3. Marisa Coan

    Gostaria de ver um editorial deste jornal sobre as trapalhadas da Di l ma que assinou a transferência de poderes dos chefes mil i t ares para o mini stro da Ju s tiça. Parece que a confusão foi preparada pela mulher do segundo homem na hierarquia do movimento dos sem terra. uma tal de Eva não sei das quantas. A mídia precisa avaliar o q eles estão tentando fazer com o Br.

    Responda
  4. Calferr

    Acho complicado que servidores públicos "da ativa" recebam vantagens, que se (até admito) são devidas, ou seja legais, acho anti-ético, pois que há interesse envolvido. Lula foi criticado, mesmo após deixar o cargo, de receber por palestras. E agora?

    Responda
  5. manoveio

    Não há duvidas que palestras pagas por uma das partes de um litígio judicial vincula, no campo da ética, o magistrado. Sim, o juiz poderá julgar nesta hipotése, pois não há lei que o impeça, mas não deve. A conduta não é adequada. Estamos atravessando uma crise muito ampla, seria bom contar com um judiciário acima de qualquer suspeita. Sonho meu.... e como disse o anjo poeta - A esperança é um urubu pintado de verde - Quintana

    Responda
  6. Dewey

    A separação de juízes de atividades extrajudiciais não é possível nem desejável, pois um juiz não deveria se isolar da sociedade na qual ele vive. Todavia, um código de conduta que explicite as atividades nas quais os juízes possam participar é fundamental. O salário dos juízes brasileiros é um dos melhores do mundo e não seria exagero exigir que os mesmos se abstenham de praticar atividades remuneradas com partes que eventualmente possam ser julgadas nos seus tribunais. É questão de bom senso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.