Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. luisinho

    a solução, seria a "rainha" mudar de partido, afastando de vez, do poder os "aloprados do PT" e os formigões do PMDB".

    Responda
  2. zekawasaki

    A Renúncia cairia bem!!!

    Responda
  3. Daniel erm

    Concordo com a opinião do artigo. A oposição vai precisar ser eficiente até 2018, caso não viabilize o impeachment (que não é e nunca foi golpe). Todavia, com o avançar das investigações da Lava Jato, alguns pingos de água também irão acertar membros dos partidos críticos à política atual. O PT não vai querer austeridade, mas, sim, colher votos e popularidade com mais gastos públicos indiscriminados. Isso ocorre porque a crise chega na população, mas não nos bolsos dos políticos brasileiros.

    Responda
  4. Ferolla

    Simplesmente nada leva a acreditar, que da noite para o dia o governo vá se imbuir das boas ,éticas e fundamentais práticas políticas que dariam ao nosso país um fiapo de esperança para aguentar mais 3 anos e meio. C.

    Responda
  5. Luis Zaneti

    Finalmente algo com que concordo nesta coluna. O impeachment, infelizmente, é o pior negócio que podemos fazer, e as duas últimas frases ilustram claramente o grande perigo que ele reprenta.

    Responda
  6. Andrômeda

    A crise econômica que vivemos é uma crise de credibilidade, de confiança. Se a presidente sofrer impeachment, se abrirá amplo espaço para se apurar todas as irregularidades, desaparelhar as instituições, recuperando a confiança e a credibilidade no país. Isso será por si só suficiente para levar o país para um novo horizonte, mais elevado, restabelecendo a tranquilidade política e econômica. Discordo do colunista, se houver condições legais, o impeachment será uma solução benfazeja.

    Responda
  7. svarat

    Aí tem que separar as coisas. A oposição não deve votar projetos que aumentem despesas, como fim do fator previdenciário e vinculação dos benefícios ao salário mínimo; e se o governo enviar projeto com idade mínima para a previdência deve apoiar. Mas não deve apoiar nada que dê mais recursos a esse governo, como aumento de impostos, porque aí é salvar o que não deve ser salvo de uma maneira que não deve ser feita.

    Responda
  8. Krüger

    Não, Helio! A oposição em geral e os tucanos em particular não têm capacidade para manter o PT sangrando até vencerem a eleição e 2018. Digamos que é um retrato da incapacidade do povo votar. Quem votou no governo errou e quem elegeu a oposição que está aí também errou!

    Responda