Tati Bernardi > Como amadurecer um protagonista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Guiguesp

    Talvez o problema é a necessidade de uma intermitência na vida da personagem. Uma quebra que marca o antes e o depois. Na vida real a maioria das pessoas evoluem muito lentamente. Tão devagar que já não lembram mais como pensavam antigamente. Mas isso também já foi filmado. É o mocinho aprontando o velho e lembrando-lhe de quando ele era jovem e queria mudar o mundo. Só enfrentando uma mãe com sua filha, 30 anos de distância, é que dá para perceber a mudança radical na vida das pessoas.

    Responda
  2. Beto de SP

    Só agora você descobriu que não amadureceu? Que coisa. Basta ler teus textos. São a prova viva e peremptória do fato.

    Responda
  3. Ana

    Tati, infelizmente não há muito que criar em um roteiro que exija que o personagem amadureça... seria ótimo que ele tivesse um insight olhando para uma paisagem, como você mencionou, mas amiga...A psicologia nos assegura que a fórmula do crescimento é mesmo o sofrimento. Então bora lá terminar o roteiro com uma dose de sofrimento no personagem! Sua criatividade e habilidade com as palavras e ideias irá dar conta de um sofrimento bem criativo. Adorei o texto!!!

    Responda
  4. Barbotão

    O cara poderia entrar em quase coma depois de uma noitada exagerada de bebidas e drogas e, sonhando, imaginar que havia chegado aos 70 anos vivendo daquele jeito. Sozinho, seus amigos e conhecidos todos mortos, ele tenta se convencer que sua vida valeu a pena. Recapitulando seu passado, ele, enfim, chega a conclusão que teve uma vida feliz, apenas para, um segundo depois, acordar num hospital e ter de encarar uma outra realidade ... paro aqui para não estragar o final.

    Responda
  5. Juan

    Cheguei aos ... bom, melhor deixar isso para lá, mas digamos, um bom bocado de décadas, também querendo como alguns, viver de escrever. Por bons motivos, não consegui, mas também não desisti. Primeiro, a tal da TI paga bem (pagava). Depois, porque ao longo de todos esses anos, apesar de muito bem vividos, de trocentas aventuras (e desventuras), 3 casamentos, 2 filhos, muita estrada, foi porque percebi que... ainda não "cresci" :). O resto, falta texto aqui para te dizer.. :o). Bjs, vc é linda

    Responda
  6. svarat

    Torne a situação do cara insustentável que ele amadurece rapidinho. Ou então afunda de vez.

    Responda
  7. Milton Costa

    Isso me lembrou "Hora e vez de Augusto Matraga"; que dilema, hein? Dois, aliás: 1, se amadurece mesmo e 2, em que parte dessa história o filme acaba. Boa sorte.

    Responda
  8. Digosam

    Querida Tati! Todos os roteiros essenciais já estão escritos. Porém, como as superfícies estão em contante desgaste e renovação, parece que as belas obras atuais são novidades. O velho testamento, as tradições do oriente, os Evangelhos e por ai vai. Os sonhos de Freud, a persona e o inconsciente coletivo de Jung a piramide das necessidades de Maslow, com todo respeito aos brilhantes autores, já eram conhecidas no oriente e no Evangelho. Lembre-se José no Egito, já lia sonhos! Seja você!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.