Opinião > Muito pouco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas, disse que a Marionete deveria contratar alquimistas e, juntos, apresentar "Planos Mirabolantes" para consertar a crise econômica e sairia mas barato do que contratar Equipe Econômica que == incompetente como a anterior, não tem nenhum plano sério, seguro e confiável de investimentos e crescimento para tranquilizar os setores produtivos. Será? Disse que o TCU "pediu esclarecimentos" mas ainda não aprovou as contas, digo desvios de 2014. Será? Até quando?

    Responda
  2. BredMG

    Das medidas apresentadas, somente a CPMF seria efetiva, na realidade, na geração de receita para cobrir o rombo da in com petência... Será q passa??

    Responda
  3. Dewey

    O Brasil já teve sete Constituições, incluindo a atual, e duas Constituintes. Supostamente todas foram feitas para reformar o país, mas em alguns casos acabaram piorando a situação, como a Constituição de 88 que praticamente tornou o país ingovernável. O grande problema dessas tentativas é que elas são dominadas por grupos de interesse que participam para garantir seus benefícios e vantagens e não visam o interesse e o futuro do país. A reforma que mais precisamos é na mentalidade das pessoas.

    Responda
  4. Dudu

    A necessidade de uma reengenharia radical e uma nova concepção de estado, abrangendo os três níveis de governo e um novo pacto federativo, é questão de tempo, urgente e não será resolvida com paliativos, neste ou nos próximos governos. Não há receita que equilibre orçamento e carregue o o nosso "walfare state tupiniquim" e a festa geral nos cofres públicos. A União entrou em "concordata ou em recuperação".

    Responda
  5. Calferr

    Acredito que todos nós sabemos que o Estado brasileiro precisa de "reformas estruturais", o problema é que isso não se faz a toque de caixa, pois que demanda estudo e negociação com um Congresso cada vez mais agressivo e descompromissado, agravada com a inabilidade política do Planalto. Medidas emergenciais (depois da M feita) infelizmente serão inexoráveis.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.