Opinião > Cinismo parlamentar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lili

    Essa é a pior composição da Câmara de que tenho lembrança.

    Responda
  2. Dewey

    O caldo de cultura que se formou no Brasil pela falta de governança é ideal para o crescimento de um tipo específico de microorganismo, o Trambikeyrus opportunistus . Na natureza esse microorganismo habita materiais em decomposição como a carniça, daí o fato do principal hospedeiro e transmissor ser o urubu. Uma vez no organismo de mamíferos esse microorganismo sequestra os materiais mais nobres da criatura levando o paciente a óbito em questão de dias. Por enquanto não existe cura ou vacina.

    Responda
  3. qscfopemc

    Pelo fim da reeleição de vereadores, deputados e senadores, fonte primária de toda corrupção, bandalheira e negociata. Velhos caciques e velhas raposas se apropriam do patrimônio público em vergonhoso detrimento do povo brasileiro. Pelo fim da reeleição nos legislativos municipais, estaduais, distrital e federal.

    Responda
  4. Roger

    Isso vem sendo falado faz muito tempo: nossos representantes na realidade não nos representam. Eles vivem noutra realidade. Ou o povo se organiza e mostra a realidade pra essa cambada, ou ficamos nessa. Esperar que essa turma nos salve é algo surreal no modelo político atual. Poder pelo poder para o poder. Só isso importa. Quer saber como uma pessoa realmente é? Dê poder a ela!

    Responda
  5. MANOELITO

    Discordo, o Congresso não tem culpa pelos desmandos da Dilma para se reeleger e não se pode culpar os deputados que também precisam sobreviver a essa hecatombe promovida pelo Lula e Dilma. Se a Dilma e o Lula estão fazendo de tudo para a sobrevivência, a coisa virou do tipo salve-se quem puder.

    Responda
  6. Lima

    Quer queiram quer não, os parlamentares são a cópia fiel do povo brasileiro. espertinhos, sem cultura, oportunistas, não pode ver nada fácil e o pior de todos defeitos se guiam pelos jornais e a televisão.

    Responda
    1. rufino

      Acertadíssimo. A mudança terá que vir exatamente pelo Judiciário, pelo MPU e pela sociedade civil organizada com representação maior na OAB

  7. Evans

    O Editorial escorrega ao atribuir apenas ao Congresso a bacanal perdulária das injunções de gastos imposta à Nação. Em síntese, o Congresso não existe. Existem apenas tribos bárbaras e ávidas que percorrem seus corredores, gabinetes e plenários hora se digladiando entre si, hora se unindo quando o interesse conflui. Cabe ao executivo a orquestração dessas ondas revoltas mediante trabalho de base com convencimento e alianças não espúrias. Falhando, ainda existe a rede nacional de rádio e tv.

    Responda
    1. rufino

      Os parlamentares foram eleitos para legislar em prol da Nação e não de interesses próprios onde o governo tem que paga-los para que exerçam seu dever de ofício. Como está realmente "o congresso não existe. Existem apenas tribos bárbaras e ávidas (por vantagem pessoal)que percorrem seus corredores...hora se unindo quando o interesse conflui (a seus interesses pessoais).

    2. Evans

      Rede nacional em cadeia de Rádio e TV com pronunciamento instruindo a Nação das implicações da "generosidade" dos parlamentares com o chapéu do Tesouro Nacional, isto é, dos impostos pagos pela Sociedade. O problema é: que articulação? Que autoridade moral? Que coordenação mental tem o governo da presidente? Zero.

  8. LUIZ RUIVO FILHO

    Pela reportagem nota-se que o medíocre Congresso, Vergonha Nacional, está povoado de pessoas travestidas de Representantes do Povo que não têm nenhum compromisso e responsabilidade com os destinos da Nação. Eta Oração aos Moços, até quando?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.