Opinião > Extintor extinto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. von kaio

    Junto com a tomada de três pinos,mais uma pândega planaltina,a demonstrar o amadorismo de quem nos governa...

    Responda
    1. ACunha

      A justiça, de modo geral, e a do transito, em particular, tem que substituir a arrogância pela eficiência. Pensem, antes de vomitar leis. Nos países mais desenvolvidos, o extintor em carros não é obrigatório. Por que será, não? Porque jamais uma pessoa foi salva de um incêndio em veículo com o uso do extintor. A regra é, em caso de fogo, tirar os ocupantes do carro, o veículo, que tem seguro, que se dane. Em vez de usar estatísticas (com inteligência e sem torcê-las) fazem leis aleatoriamente.

  2. dferreira

    Ha, ha, ha, eu não comprei. Ano passado, as pessoas a meu redor comprando e eu pensei: "Ah, vou mexer com isso não, tá muito caro!". Satisfação enorme ler essa reportagem.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá dferreira, tudo bem? Está rindo né, pois eu cai nessa e paguei só 40 reais. Na época paguei o dobro do preço do antigo, mas hoje vejo que foi barato porque, antes do cancelamento, custava entre 130/150 reais. Meu amigo Sucupira, que sabe das coisa, não comprou e disse que era mais proveitoso tomar cerveja gelada acompanhada de petiscos ou de um saboroso churrasco no Bar do Zé Bin Laden. Agora é tarde, mas não deixamos de saborear cerveja e churrasco. Apareça. Será bem-vindo. Tenha bom dia.

  3. JOSELINO

    O governo banaliza medidas de grande impacto. As vezes parece feitas para beneficiar alguns setores. Outras vezes contratos e negócios são quebrados apenas numa canetada.

    Responda
  4. Dewey

    A questão é um pouco mais complexa porque se trata da crença generalizada existente entre todos os níveis de governo de que os burocratas sabem o que é melhor para as pessoas e usam a autoridade para impor suas decisões. A função do governo é proteger as pessoas de outras pessoas e não delas mesmas, pois quando fazem isso invadem a privacidade dos cidadãos. Para piorar, existe por trás dessas medidas a intenção clara de privilegiar grupos de fabricantes as custas do contribuinte.

    Responda
  5. Zé Povão

    Será o medo da Lava-jato?

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    Sr. Editor, logo no inicio adquiri "o novo extintor" por quarenta reais, praticamente o dobro do prêço de mercado dos usados anteriormente, de sorte que possuo tres: dois dos antigos por precaução e "o novo" por determinação, diga-se inócua porque foi revogada. A rigôr não sei se fui previdente e incauto, ou simplesmente mais uma vítima "dos engôdos" por acreditar nas inverdades administrativas, que não é inédito e sem exceção. difundidas pelos Órgão Públicos para ludibriar o Povo, como no caso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.