Demétrio Magnoli > Cavaleiros do impeachment Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Ler os artigos bem escritos por alguém competente como o Demétrio é um prazer que nos redime.Uma voz que diz de forma lúcida e inteligente, em alto e bom som tudo aquilo que pensamos e sabemos mas que resta entalado na garganta! No peito! E na alma!Obrigado Demétrio!
Ainda assim, o impedimento da inepta presidente é a única saÃda para um porto menos tumultuado.
Impecável, é muito bom ler um comentarista que sabe separar a ideologia da realidade!!
O colunista foi preciso. Indo ao ponto e, por ironia, fazendo um contra-ponto ao artigo escrito no dia anterior por Reinaldo Azevedo. Magnoli fica posicionado numa condição Ãmpar: faz crÃtica contundente ao Governo Federal e ao modo de ocupação do Estado, pelo que chama "lulopetismo", elencando a total incapacidade da Presidente. Consegue, ao mesmo, tempo ser frio na análise das despropositadas ações do oposicionista PSDB. Sobra-lhe maturidade nos argumentos, exatamente a que falta à Reinaldo.
Melhor análise polÃtica dos últimos tempos! O PSDB tem que ser coerente c/ sua história!Votar para aumentar despesas do governo, principalmente, c/ a Previdência Social, que já apresenta um déficit insustentável, p/ impor derrota à Dilma, é atitude irresponsável! A melhor herança do governo tucano foi exatamente a LRF.Sem ela, estarÃamos tão endividados qto/ os europeus (sem o BCE p/ nos socorrer!). Mas governadores, senadores e deputados tucanos (a maioria) a ignoram! Lamentável.
Concordo que os meios não justificam os fins, mas não podemos ficar mais 3,5 anos sem governo, acima de tudo vivemos uma crise de confiança, sem isso não há como retomarmos o mÃnimo de normalidade e voltarmos a gerar empregos e rqiueza, acredito que Dilma e o governo petista não são capazes de liderar esta retomada.
Tem que usar a mesma moeda do lulopetismo.
Tem que usar a mesma meda do lulopetismo.
Há muito tempo eu não vejo um comentário tão sensato, diante da situação que vivenciamos agora, no que diz respeito à oposição realizada pelos tucanos,se aproveitando da situação de fragilidade do governo petista para por "lenha na fogueira" esquecendo até do que aprovaram no governo de Fernando Henrique Cardoso.São os verdadeiros "Cavaleiros do impeachment ". Brilhante.
subugatai/fw : quem está ditando seus textos ou escrevendo-os para vocezinho ? Quão baixos vocês são ! bilu-bilu. se vocês soubessem o tamanho do QI que os Brasileiros possuem, voltariam para seus paÃses de origem para formarem par com os pizzolatos da vida.
quem está sem rumo é o seu jornal camarada.
Achei péssimo o texto, embora bem escrito. Não há como analisar o impeachment de Dilma sem citar os motivos que nos levam a apoiar tal procedimento. Se há partido que tem poder e participa nesse processo é o PSDB , pois tanto o TCU , quanto o TSE de movem por ações impetradas pelo PSDB, desde o final vergonhos da campnha mais fraudulenta já existente no paÃs. Por essas medidas o PSDB é golpista, por se calar em outras o PSDB não é oposição que se dê ao respeito.
Correta a análise. Mas o ângulo de visão deve ser outro. Quanto o lulu petismo tinha base alugada de mais 70% e aprovavam benesses irresponsáveis e populistas, com propósitos eleitoreiros e pessoais, a oposição que criticava era talhada de inimiga do Brasil. Nunca o lulu petismo usou os mais 70% de apoio polÃtico e popular para pensar no Brasil. Mas usou para tentar aniquilar seus opositores. A oposição é minoria. Não tem poder de aprovar ou derrubar nada. Quem fez a lambança - que limpe.
Década ou Século perdido???!!!!!!!!!!!!!!
"No caminho, enfiados em Armaduras Medievais, atrelaram o P S D B ao jogo de Conveniências do P M D B de Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha. De fato, em nome de um objetivo que depende de outros, Renunciaram a fazer o que está a seu Alcance" * Patrimonialismo e Corporativismo [Esquerda e/ou Direita], precisamos Acabar com a Saúva antes que ela acabe com o futuro do Brasil!!!!!!!!!!
Em um paÃs governado à mais de 13 anos pela turba do P/artido T/otalitário, ou dos Trairas. Em um paÃs onde o maior partido também é o maior partido de aluguel do mundo inteiro, o P M D B, querer que um partido como o P/artido S/ó De/ Bundões tenha alguma coerência, postura firme e liderança, é pedir demais. Não é só este governo está à deriva. A nau Brasil está afundando junto e os polÃticos só pensam em seus cargos, suas verbas e o povo que se exploda.
Ótimo ! Excelente !
Excelente artigo, Demétrio. O PeSseDeBê está agindo como o PeThê sempre agiu enquanto estava na oposição, ou seja, colocando os interesses polÃticos-partidários acima dos interesses do paÃs. InadmissÃvel.
# Segundos de felicidades p/ escudeiros discÃpulos de painhos Ludirma : painhos Ludirma são zartista zonesto mocinhos em filme [ Festa na Zona com Dimdim do Povo ! ]
O articulista apenas se esqueceu de mencionar que as instituições se fortaleceram durante o ciclo lulopetista e o governo Dilma, fato que impede a ação dos "moleques" citados. Entretanto, finalmente, o sociólogo deixou de lado a torcida, apontou erros polÃticos de todos os lados e pensou como um Cidadão preocupado com República Federativa do Brasil. Bom artigo.
As instituições se fortaleceram? Só se foi à revelia do pete que fez tudo para enfraquecê-las. O chefe dos moleques que infelicitam o Brasil é o L u l a.
Caro colunista, seu artigo é ótimo, mas anoto um pontinho de discordância. A presidente não será uma nota de página de livro de história. Ela já entrou para a história, como presidente do Brasil e a maior combatedora da corrupção. Nós aqui, eu, você e os demais, é que vamos desaparecer na poeira do tempo. Digo isso com certa tristeza, mas é a verdade.
Então o problema de mal feitos começou com o governo trabalhista? Poupe-me, meu caro. Não desfaça da inteligência das pessoas.
Isso é piada? Ora rapaz, toda essa corrupção se deu sob o comando da Dilma, como ministra, como presidente do conselho da Petrobras e como presidente e você me sai com essa? Se dependesse da Dilma nada dessa corrupção teria aparecido tudo se deu à revelia do governo. A Dilma já tem sim seu lugar na história: o pior presidente da república da história.
- Essa turma tem uma covardia crônica...lembram do lula que não foi devidamente cassado em 2004, por covardia dos mesmos?
Até que enfim o sr. Magnoli reconhece que o PSDB está ai só para ver o quanto pior é melhor !
A incompetência do PeeSseDe, como partido polÃtico de oposição é escandalosa. Assim, como os demais partidos, trata-se de um aglomerado de pessoas em torno de uma sopa de letrinhas, lutando pelos seus interesses e vaidades, ainda mais quando nele existe um maior número de cidadãos, que se acham a nata da humanidade. É uma pena, pois necessitamos de mais humildade e menos personalidade. A corrupção do governo atual e de seus aliados, o PêTê e o PeeMeDeBe à frente, nadaram de braçada.
Oposição......que oposição?.... e perder eleição seguidas para um analfa, realmente não merecemos outra coisa.....
Mas o governo do analfa foi superior ao do professor sorboniano. Digo isso com tristeza.
Apesar das divergências ideológicas que eu um simples mortal desconhecido tenho com o Sr Demétrio ,não posso deixar de reconhecer a pertinência deste artigo. A situação atual conseguiu desmascarar todos os atores polÃticos e grande parte da sociedade que hipocritamente critica todo, se aferra a comentários que se aprofundados se notam mentiras que continuam criando incertezas e incentivam a violência, buscando sempre os culpados sem pensar nas suas ações do dia a dia.
Pelos comentários que eu vejo aqui, o maior problema das crises polÃtica e econômica no Brasil contÃnua sendo o PSDB desde da época do F.H.C, já entendi tudo!!
Pode não ser "o" problema, mas é "um dos" mais importantes.
pelo amor ao Brasil esqueçam do lula
Dalton, o ex-presidente nunca criou um "engavetador geral da república". Procure sobre essa personagem na internet.
Amém, para sempre e para o todo. Jamais voltem a votar nesse crápula.
O dinamismo da sociedade não permite mais que sejamos cobrados por posições adotadas no passado, mas que não combinam com os tempos atuais.A China não poderia viver sob as doutrinas de Confúcio, nem a Ãndia não poderia conviver com as teorias de Gandhi de que a pobreza é o melhor caminho. Os partidos têm que se adaptar aos tempos para sobreviver e não viver engessados por doutrinas obsoletas. A questão é como os partidos irão enfrentar os desafios do presente e não o que fizeram no passado.
Como que o PMDB pode ser a favor ao impedimento, uma vez que há dois fortes motivos para ser contrários: a) O PMDB tem o Vice-presidente da República em seus quadros e mais seis Ministros. b) Tanto o presidente do Senado como o Presidente da Câmara Federal estão envolvidos até o pescoço na Operação Lava-jato. Quem eles vão convencer que não fazem parte dessa operação.
O PSDB articula, sem sucesso, o mesmo viés de estelionato eleitoral efetivado pelo PT. Esse Aécio Neves e seu séquito só produzem bazófias. O desrespeito com o eleitor e o cidadão é o mesmo praticado pelo PT. A diferença é apenas o lado do muro onde está instalado o cofre.
Já foi dito trocentas vezes, os partidos são todos iguais, só querem o poder, pouco se importam com o povo; usar o povo com mentiras e golpes p/ chegar lá já cansou, entra governo, sai governo, fica tudo na mesma, e o povo é quem paga o pato!
Lulopetismo em estado terminal? Quanto otimismo! Espero para ver o colunista engolir uma vez mais o sapo barbudo em 2018.
Dalton, se vai acontecer ou não, não se sabe, mas a histeria da oposição, a polÃtica de terra arrasada que ela defende, faz pensar que ela tem enorme paúra do ex-presidente.
Esqueça Pindorama ! ... Isso não vai acontecer.
interesses imediatos tem o phth...não avisou sobre o Foro de SP...
quer dizer que a saÃda para o Brasil é o *Foro de São Paulo*? É isso? se não sabem e não ouviram falar...leiam no google...
Beleza de texto, na mosca!!!
Esse grupo pro impeachment não aceitou o resultado das eleições, esse é seu mote, fosse corrupção não cortejariam corruptos de outros partidos e dos seus próprios. Queria ver é virar governo e ir defender o que hoje pregam contra na TV, seria um governo natimorto e sem popularidade. Está é s origem das dificuldades do atual governo.
Esse grupo do impeachment realmente é fake. Porém, as dificuldades do atual governo, ou melhor, as dificuldades pelas quais o paÃs passa e continuará passando, têm origem na incompetência, arrogância e desonestidade do atual governo. A oposição - se é que existe - não conduziu o paÃs a esse descalabro econômico e fiscal. O oba-oba salarial no serviço público, o inchamento da máquina pública, a distribuição de dinheiro via BNDES e os programas sociais sem controle não foram obra da oposição.
O colunista tem toda a razão: O PSD/B e os Coxinhas são ridÃculos mesmo !
O PSDB é, de fato, ridÃculo. Aqueles que agora são denominados ' coxinhas' foram a base eleitoral e militante do PT até a primeira eleição do Lula. A grande massa populacional pobre não votava no Lula. Se votasse, tinham-no elegido muito antes. Votaram no Collor, lembra ? Então, os 'coxinhas' são os traÃdos pela falácia ideológica lulopetista, que sonegou a predominância do Foro de São Paulo no propósito efetivo. Os que ainda defendem o lulopetismo são os 'boquinha', que só pensam na teta.
Por que acham que perderam a eleição?! Não tinham programa de governo e não têm. E ficam obcecados com a ideia do impeachment, que, com a ajuda da mÃdia, contagiou a maioria da sociedade, muitos sem saber, pelo menos, o porquê...
É verdade que perderam a eleição por falta de programa. No entanto, o contágio pelo impeachment que faz é a própria Dilma, diariamente.
O pete, se fosse oposição, faria a mesma coisa. Mas os eleitores do P S D B votam no partido exatamente porque acham que é diferente do pete, se começar a se comportar como o pete não têm por que continuar a votar no partido. Que fiquem espertos os tucanos porque o Partido Novo vem aà como opção para o eleitor de centro-direita, e se o P S D B não tomar pé e largar de molecagem vai perder muitos eleitores
Será, svarat? Quem ri por último também pode rir sozinho. AÃ, não tem graça rir sobre terra arrasada. Ou você acha que tem?
Conhece aquele ditado analista: quem ri por último ri melhor. Vamos ver.
Partido Novo? Kkkkkkk.
PrincÃpios estatutários do Partido Novo: - diretiva partidária não pode exercer cargos eletivos;eleitos não podem participar da diretiva partidária; - reeleição,somente uma e somente para legislativo; vedado reeileição para o executivo; - campanha permanente para o fim do fundo partidário; toda a verba recebida do fundo partidário será obrigatoriamente gasta em campanha pela a extinção do fundo partidário. Obs.: nenhum dos fundadores jamais foi eleito para nada e nunca foram polÃticos.
Realmente, os meios não justificam os fins. Se é verdade que existe clamor pela saÃda de Dilma (e, mais ainda, pela saÃda do PT, da qual ela é produto, como diz o texto), seja pela renúncia, pelo impeachment, ou pela cassação do mandato, isso não autoriza o uso de artifÃcios politiqueiros. Mas, o PSDB não apresenta programa, como reclama o artigo em foco, porque teria de renunciar à sua doutrina do Welfare State, causa da atual crise econômica.
Parabéns pelo artigo. Mais uma vez preciso nas observações. As lideranças do que seria o principal partido oposicionista ao governo estão apenas observando seus interesses polÃticos imediatos, e não estão preocupadas com os rumos do paÃs.Uma pena. Vamos ter que torcer para que até 2018 surja alguma liderança capaz de apresentar um projeto, e com isso consiga dar un norte à nação.
Nossos partidos agem como qu adrilhas e disfarçam suas atuações deliquentes com discursos sociais de ocasião.Não vieram para civilizar.Vieram para predar e caçar tesouros para suas organizações e seus lÃderes.O pais é penas um elemento retórico.E pagamos metade do PIB para sustentar estes falsários da Democracia.
O PSDB esquece ou melhor não quer ver que o PMDB é tão ruim e pior que Dilma e todo o PT. Ele é o grande responsável por tudo que aà está. Foi conivente e participou ativamente ao assalto ao paÃs. O PSDB, se quiser ter sobrevida deve se descolar do PMDB já e combate-lo como faz com o PT.
O PMDB hoje é um bando de oportunistas e chantagistas somente cobiçam o poder e grandes ministérios. No fundo o PMDB perdeu todo o seu conteúdo ideológico e as suas lideranças navegam buscando o interesse pessoal, eles não enxergam se sua postura é benéfica para o BRASIL.
As malas do Lola estão prontas para a viajem à Curitiba.
O STF comprou as passagens do Lola para sua viajem a Curitiba.
Caro, "a Curitiba" não tem crase.
Prezado senhor, seu artigo está sensacional. Parabéns. Um dos melhores desta FSP em muitos meses. Tenho dito que o atual grupo que está no poder somente subiu por incompetência do grupo polÃtico anterior (que inclusive chegou a um racionamento de energia no inÃcio dos anos 2000, um absurdo!); e esse grupo agora, na oposição, mostra que não liga para o Brasil e que não é saÃda para o PaÃs. Em nome de sua agenda oculta, ou não tão oculta assim, não se importa em detonar o PaÃs. Que vergonha.
Pete r não vamos mesmo concordar em tudo. Mas é sempre prazeroso debater com você volta e meia. Grande abraço e uma excelente semana.
Analista. Concluindo. Itaipu, 30 anos após concluÃda em 7 anos, ainda produz 17% da energia gerada no Brasil, i. e. 25% de toda energia hidrelétrica e de lambuja ainda 75% da energia consumida no Paraguai. É uma vergonha para os governos que vieram depois independentemente de partidos. Encerro por aqui. Creio que concordamos em diversos aspectos. Abraço.
Analista. Discussão s fim. DiscutÃvel sob vários prismas. Eu sei q esperei anos por um telefone pelo plano de expansão sem garantia de entrega. Eu sei q a Embraer, hoje entre as melhores do mundo, era deficitária e um cabide de empregos. Houve erros e acertos. Quanto à energia discordo. As usinas estão em eterna construção. Falar de refinarias é, como vc diz, covardia. Nenhum dos dois governos produziu algo palpável. Queiramos ou não, repito: a última hidrelétrica de porte concluÃda foi Itaipu.
Rufino, bom dia. Sorry, mas não entendi seu ponto.
Ficaremos de braços cruzados observando o apedrejamento de alvos errados?
Pete r, são questões de ordem financeira e administrativa relevantes. Sobre a constituição, concordo que foi uma tolice da época.
Quanto ao setor elétrico, os volumes de obras e investimentos nos dois governos são incomparáveis, é até covardia comparar.
Caro Pete r, se todo erro de partido fosse esse da constituição, estarÃamos bem. Mas vamos combinar: existem outros muito piores. Por exemplo, o partido da oposição, quando estava no poder, poderia ter privatizado empresas para a classe média, via mercado de ações, fortalecendo-o, mas entregou essas empresas a grandes grupos e ainda aumentou deficit público com isso! Como é que pode? É como você vender seu patrimônio p/ pagar dÃvidas e aumentá-las, ao invés de diminui-las. Isso não é grave?
Para que não haja mal entendido. O partido do governo não quis assinar a constituição, depois acabou assinando por imposição legal. Mas. negou-se a homologá-la.
Como sempre, discordamos e concordamos. A verdade é que ambos os partidos se comportaram, e se comportam, de maneira desprezÃvel quando na oposição. Você está sendo tolerante demais em relação ao partido do governo. Este sempre foi contra tudo. Inclusive nem quis assinar a Constituição quando criada. E foi radicalmente contra o superavit primário sem o qual o Brasil é rebaixado. Quanto à energia, vejo o problema na falta de obras e conclusão das mesmas nos dois governos. Renha um bom domingo.
O que estamos vendo pelo lado de boa parte da oposição é triste, de arrasar. Agendas ocultas (ou nem tanto) se tornando preponderantes em relação ao PaÃs. Sede de poder e mais nada. É isto, caro Pete r. Grande abraço.
Sobre a questão polÃtica, de fato, uma coisa é um partido no poder, outra, na oposição. Os focos são distintos, vc está correto. Mas algumas coisas têm limites. O principal partido de oposição votar a favor de explodir as finanças do PaÃs, se apegando a pautas absurdas, apenas em prol de que o partido da presidente se dê mal é o supra-sumo da irresponsabilidade. Querem jogar a água do banho da criança fora, mas não se importam de jogar fora a criança junto. Francamente! (conclui no próximo)
Fechando o setor elétrico: vamos combinar, o então governo da oposição simplesmente desmantelou o planejamento do sistema elétrico interligado, antes a cargo da maior empresa do setor, imaginando que as forças de mercado proveriam usinas ao PaÃs. Pura ilusão. Usinas são caras e MWh não deveriam ter sido tratados como tomates, escovas de dentes e outros produtos de consumo. A criação da EPE e eliminação da péssima intenção de precificar energia velha como nova foram espetaculares (segue).
Mas as pessoas têm memória curta. O governo da oposição bem que pretendeu precificar energia de usinas velhas por preço de energia gerada em usinas novas, muito mais caras, e o governo atual cortou esse barato. Isso foi excelente. Quanto às térmicas, elas foram usadas na época do racionamento, sem planejamento prévio e a toque de caixa. Hoje, é diferente, a energia térmica faz parte do planejamento da EPE, a empresa de pesquisa energética, criada para planejar o sistema interligado (segue).
Caro Pete r, concordo e discordo. Iniciando pelo setor elétrico, não gosto da forma como se implantou a redução de energia (MP 571). Foi uma paulada feia no mercado de capitais; entendo que um dos maiores erros desse governo atual (não do antecessor do mesmo partido) tem sido desprezar esse mercado e que ele pode ajudar muito o crescimento. E concordo que se o PaÃs estivesse crescendo a taxas altas, terÃamos problemas de suprimento, diante da maior seca do Sudeste em muitos anos (segue).
Completando. Vamos tentar não ser maniqueÃstas. Tudo a que o partido do governo se opunha (CPM F, responsabilidade fiscal, fator previdenciário, etc.) agora é a favor e naturalmente vice-versa, o partido do governo anterior assumiu agora esta bandeira de ser contra. Falta total de coerência de ambos.
Estava brincando. Mas, vc há de convir comigo q as termelétricas introduzidas na crise anterior estão mantendo o abastecimento. Acrescente-se q para felicidade das usinas a produção industrial está em crise. Se tivéssemos um "boom" haveria racionamento. A infra-estrutura está completamente atrasada e defasada. Quanto ao preço, talvez vc consiga me esclarecer como se dá 18% de abatimento em época de crise energética? Será q foi por causa das eleições ou um daqueles milagres anticÃclicos. rs. Abs.
Oi, Pete r J, tudo bem? Bom encontrá-lo, seus comentários são sempre de alto nÃvel, mesmo que à s vezes discordemos. Sobre o parlamentarismo, de pleno acordo. Se o tivéssemos, não estarÃamos nessa situação esquizofrênica. Sobre o setor elétrico, racionamento é muito sério, muito sério. Dez vezes pior do que tarifa alta (e o sistema de bandeiras tarifárias também permite reduzÃ-la, quando a situação hÃdrica melhora). Quanto à sua opinião ser percebida como de "ditadura", não é o caso. Um abraço
Concluindo. É melhor deixarmos o setor energético de fora. Ambos os governos foram totalmente incompetentes (P T e PS DB). Estamos com tarifas exorbitantes com 30% da demanda gerada por termelétricas (instaladas no governo anterior, caras e poluentes). Usinas, tipo BM, nunca ficam prontas. Há aproximadamente 20 anos em projeto. Entre outras. Os dois governos passaram (e passam) por estiagem gigantesca. Itaipu foi projetada e concluÃda em 7 anos. Dizendo isto faz de mim um adepto da ditadura?
Analista, bom dia. Poderia até concordar com você, em tese (comportamento deplorável do PSDB neste episódio), se você não tivesse ignorado solenemente os últimos dois parágrafos contundentes do artigo. Não me parece correto pinçar de um artigo (concordo, excelente na sua totalidade) apenas a parte que coincide com a própria opinião omitindo aquilo que não coincide. Mas, estamos voltando ao assunto: só o parlamentarismo permitiria evitar longas agonias e incertezas.
Caro colunista, mesmo assim, entendo que a criminalização dos partidos não resolverá problemas. "The hole is more above". O sistema polÃtico é que precisa ser reformado e a Suprema Corte deu um passo espetacular, proibindo que empresas patrocinem polÃticos. Outros passos precisam ser dados.
Não, meu caro. Racionamento por uma tentativa de reforma do setor elétrico canhestra, coordenada por um partido dos aliados da época. Péssimo planejamento, péssima implementação. Não me venha com essa.
Racionamento de energia provocado pelo crescimento do paÃs, após o resultado contundente do Plano Real.
Eu compreendo o colunista, mas o P.T quando na oposição pedia incessantemente o impeachment de F.H.C e era contra tudo e todos, no que diz respeito a qualquer medidas que o partido viesse a apresentar sem sequer a analisa las, portanto, nesta altura do campeonato, o partido de plantão que ache a solução para os problemas que ele mesmo arrumou para o Brasil. Ainda hoje eles culpam o F.H.C pelas mazelas deles!
Obrigado, Svarat, é coalizão. Digitar rápido às vezes atrapalha.
O que governa o Brasil e a maioria da América Latina é a ideologia do Foro de São Paulo. Construir porto em Cuba, aquiescer à s criminosas expropriações sofridas pela Petrobrás na BolÃvia e na Argentina e, há poucos dias, participar de palanque eleitoral kirchnerista (Lula e Evo) denota que essa turma não mais identifica os paÃses em seu plano de permanência no poder, mas sim o continente. Assim existiu a extinta União Soviética. Não acredito que consigam, mas ainda vão incomodar muito.
Coalizão Analista, e não coalização
Não nos venha com essa. Você sabe muito bem que o partido de plantão não governa sozinho, por que o sistema polÃtico exige uma coalização. Uma coalização governa o Brasil, não um partido. E tem sido assim desde a redemocratização do Brasil e quem tentou fugir desse figurino, se deu mal (governo collorido).
A oposição segue inerte frente ao desgoverno da Dilma e não toma a providencia necessária para resgatar o pais desta terrÃvel situação. Sera que ninguém percebe o grande fracasso da esquerda por toda a América Latina, que segue empobrecida com a populacao encantando-se com um discurso de araque atrás um trio elétrico que a leva para o precipÃcio.
Não analista, o governo é do pete e ele é o principal responsável pela condução do paÃs, e o desastre é de sua responsabilidade. A "nova matriz econômica", que desequilibrou e comprometeu toda a economia, saiu da cabeça oca dos economistas pet istas.
Apenas para lembrar: não é desgoverno do partido da presidente, é desgoverno da coalização que governa o Brasil como um todo. E quem tem tumultuado bastante é uma parte do pior congresso já eleito. O Brasil é governado por uma coalizão de vários partidos. Que dificuldade para entender!
O PSDB está certo,derrotar,destruir o PheThe no Puder é Necessário e ImprescindÃvel,para depois reconstruir o paÃs.
Mesmo à custa de destruir o PaÃs? Este é o seu pensamento? Que vergonha.
Uma aula de polÃtica, mas não acredito que os PolÃticos leiam algo que não esteja relacionado a sua obsessão pelo Poder.
Só se for para você! Que belo 'professor' você arranjou: um phuc@ s@/.co inf@/.me!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Cavaleiros do impeachment Voltar
Comente este texto