Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. lolonel

    Como sempre inteligente, a análise de Hélio tem um problema: ela mantém a visão esquisita de uma organização criminosa articulada no governo. O que nos é mostrado até agora é a continuidade da quadrilha empresarial que, desde os anos 50, assalta cofres públicos. O que é disfarce é a velha mania de acusar os políticos, que são os intermediários dos verdadeiros ladrões e maiores beneficiários. E aos revoltados com o fatiamento : não houve fatiamento, trata-se da ideia de juiz natural. Estudem.

    Responda
  2. fernando flaubert

    Helio, voce esta equivocado. A decisao do STF é um míssil lançado contra a "lava-jato" para desarticula-la e emparedar o Juiz Moro. Veja a historia da "Operação mãos-limpas" na Italia, que só conseguiu punir na medida em que concentrou o poder de investigação, acompanhou processos e distribuiu sentenças. Caso contrario, nada teria acontecido. Voce parte do pressuposto (ingênuo) de que outros juizes estariam dispostos a enfrentar a organização mafiosa? Pois espere sentado...

    Responda
  3. Haydn

    Há algum tempo, tenho dito a amigos que a Lava-Jato me parece o divisor de águas, a "travessia do Rubicão" institucional do Brasil. Julgo muito difícil retornar ao estado anterior de impunidade de crimes de colarinho branco que, a meu ver, terá efeitos positivos e fortes contra a impunidade geral, menor ou maior, de ilícitos. Eis, talvez, o maior legado do mensalão e do petrolão e de atores como, Joaquim Barbosa, Sérgio Moro, MPF, PF, Receita Federal e, o melhor, manifestação da sociedade.

    Responda
  4. Viva

    O fatiamento foi para livrar da prisão uma certa senadora e um certo marido, mas talvez, por linhas tortas, reste um pequeno saldo positivo dessa operação salva-loura.

    Responda
  5. ric

    Entendo que deva haver moderação. Mas criticar e opinar baseado em dados colhidos do próprio jornal, não da para entender a censura. Meus comentários invariavelmente são censuras. Este espaço é absolutamente democrático.Deus ta vendo

    Responda
  6. Piruá

    Prezado, o fatiamento da operação vai ser a oportunidade do Moro virar Joaquim ou a pérola da ostra, que incomodou mas agora só enfeita. Terra mais sacana que essa não tem. Olho vivo, campeão !!!!!

    Responda