Opinião > Candidato a caudilho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. alfredo

    Nao estamos longe do regimen ditatorial de Maduro, nao estamos longe de do regimen cubano, quando continuamos baixo o poder dos mesmos lideres imorais, perpetuados na suas robalheiras, pasando descaradamente leis que permitem sua eternidade no cargo como Eduardo Cunha , Renan Calheiros, Lulas, Dilmas e muitos outros. Temos que sair a rua, temos que botar um fim nessa postura indolente que nos Brasileiros temos referente ao nosso futuro e o futuiro de nosso filhos !! Ninguem vira nos salvar.

    Responda
  2. Déjà vu

    A perpetuação dos políticos no Poder é Nefasto para Nação, as Mafias se consolidam!!!!!!!!!

    Responda
  3. indio

    cresceu o que livre pensador ,esse pais e cheio de favelas , setenta por cento do pib e prestação de servicos , a correia faz sonda pra navio e olha o tamanho do pais.

    Responda
  4. Expressar a Verdade

    Está tudo na cartilha do ""Foro de São Paulo""!!

    Responda
  5. PedroLanari

    Alternância de poder, coisa que o PT também não conhece. Se dependesse só deste projeto de partido, ficaríamos para sempre nas garras deles.

    Responda
  6. nunes

    É vergonhoso a perpetuação de poder, figuras e regimes com manobras que impedem seus povos de viverem a possibilidade de melhorias que a alternância pode proprocionar. Ditadores disfarçados de democratas, ditadores não disfarçados mas mesmo assim apoiados por falsos democratas, corrupção, a américa latrina está repleta disto não é à toa que o atraso salta aos olhos.

    Responda
  7. dalton1109

    É o Foro de São Paulo governando o continente.

    Responda
  8. vera

    Nas nações indígenas do velho oeste americano, o chefe, só deixava o cargo quando morria.

    Responda
  9. LUIZ RUIVO FILHO

    NO Brasil é público e notório que uma grande parte do medíocre Congresso, dito Representante do Povo, tem Partidos e inúmeros Parlamentares que estão se perpetuando no Poder ou na sua sombra como o PMDBarco, os Presidentes do Senado e da Câmara Federal, dentre outros, que não tem condições morais sequer para se candidatarem. NA verdade a responsabilidade é do eleitor, a maioria despolitizada e alheia aos destinos do País e vota, apenas, para "não pagar multa", pouco importando a qualidade.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Scórpyos, tudo bem? Provavelmente tenha razão, mas referi-me só aos espertalhões sob a sombra do Poder porque estão a um passo para assumi-lo totalmente face a fragilidade politica da Marionete. Aliás, nesta edição existe outra reportagem na qual os tripulantes do PMDBarco chegam a chantagear a Marionete com "pauta-bomba" para alcançarem o objetivo. É outra camarilha de políticos, uns já réus no STF por falcatruas e outros envolvidos na corrupção apurada na Lava Jato. Tenha ótima semana

    2. Scórpyos

      vc se esqueceu de um partinho que é o principal artifice desta situação,e de penuria não esqueceu não ?

  10. Livre Pensador

    Sr. Caréca; estaríamos muito pior, é óbvio. Estamos pagando hoje pelo período do 'L.u.l.a, que recebeu um estado organizado e estruturado. No período do 'L.u.l.a, com a entrada da China na Omc, Todos os países exportadores de commodities cresceram (o Brasil cresceu menos que os outros). O Brasil cresceu porque tem muitos recursos naturais (minério, carne, soja) abundantes para exportar e os preços explodiram naquele período. Portanto, o Brasil cresceu naquele período, apesar do 'L.u.l.a.

    Responda
  11. LUIZ RUIVO FILHO

    Este "continuísmo" é inerente nos países do terceiro mundo, ditos emergentes, porque são dissimulados que pregam a Democracia para se perpetuarem no Poder, quando é sabido que a rotatividade de partidos e pessoas, de modo geral, é salutar para qualquer País face a inovação de propostas e idéias. Sou pelo Executivo com 5 anos, sem reeleição. Sou pelo Legislativo, com Voto Distrital de 4 anos e só uma reeleição, sem coligações. Assim exclui-se incompetentes, espertalhões e corruptos da Política.

    Responda
  12. Daniel erm

    Talvez o maior erro de Lula tenha sido justamente ter lançado Dilma Rousseff como presidente, em vez de tentar a reeleição, como seus companheiros latino-americanos. Em 2010, com sua popularidade ainda em alta, apesar do escândalo do Mensalão no horizonte, o ex-presidente ainda contava com uma boa maré de sorte na economia. Hoje, por outro lado, o quadro é outro e qualquer tentativa neste sentido seria impensável, ainda mais depois das condenações da AP 470 e novas condenações do Petrolão.

    Responda
  13. Presto

    Vocês sabem como termina este "caudilhismo".Do mesmo modo que Vargas, Fidel , Stalin , Mao , Kim Il Jung , Pol Pot , Hoh Chi Min . Acabam com o futuro, com a falta de democracia. Com a formação do chamado grupelho da "Nomenkatura" . As ditas vanguardas dando as cartas. Não existe oposição e não desejam governar com oposição. O plano do Rei.ch PT. Mas todos somos UM mesmo. Só nos apresentam os "outros" para criar a para a paranóia e se tornarem senhores,nossos protetores contra nós mesmos .

    Responda
  14. Zé Povão

    Só fazem criticas aos de lá, porque não critica os de cá, aqui também acontece a mesma coisa.

    Responda
    1. indio

      aqui por enquanto e voto, apesar da tentativa de golpe.

    2. jorginho

      realmente, Zé Povão, lá igualzinho cá, sera que é resultado da patria educadora???????????

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.