São Paulo > Mulheres ciclistas são minoria nas ruas de São Paulo, segundo pesquisa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esses ciclistas paulistanos são todos abutres. xingam, ofendem, e costuram pelo trânsito, desrespeitando os automóveis, os pedestres, os motociclistas e até os idosos. Instauram o ódio por onde passam. E se estão reunidos nos tais coletivos coisa boa não é.
"desrespeitando automóveis" rsrsrs
Não existe razão especÃfica que explique o por que de ciclistas femininas em menor número. O que existe é a crença generalizada de que andar de bicicleta em meio a esse transito agressivo das grandes cidades é um grande perigo, tanto faz se para homens ou mulheres. Esse é o motivo por que a maioria das ciclovias estão sempre vazios. Nenhum cidadão sonha em um dia poder juntar muito dinheiro e poder andar de bicicleta ou metrô, mas comprar um carro.
as agressões sofridas pelas mulheres são diferentes sim. como a moça disse no vÃdeo, além de estar sujeita a atropelos, tem também cantadas e "passadas de mão" q não existem para os homens ciclistas.
E isso. Os cidadãos não sonham em andar de metrô ou bicicleta porque isso se enquadra em paÃses onde o transporte público é levado à sério e a violência urbana existe, mais não é crÃtica. Aqui funciona assim: o prefeito faz uma tintura em avenidas caóticas e pronto!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar