Elio Gaspari > O diário de um monarca Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FCesa

    Elio Gaspari quer passar a ideia que FHC fez o Plano Real. O argumento carece de lógica e historicidade. O Plano Real foi criado por 4 economistas, nenhum deles do PSDB. Depois, Pedro Malan , um dos mentores, se tornou ministro da Fazenda, de FHC. Outro deles, A. Lara Rezende, também foi um dos mentores do plano Collor, o do confisco da poupança. Ora, FHC, não sendo economista, não criou o Plano Real. Mas podemos dar-lhe o mérito de ter juntado os economistas que o fizeram.

    Responda
  2. ze pindare

    O escriba do texto, também tinha que ser tragado e digerido pelo, grande "EX"; fazia parte da turma levi@na! De lá para cá, toda vez que abordou temas 'pesados' protagonizados ´pela 'cumpaneirada', sempre achou um jeito de 'pisote@r" o "Ex" que comporta-se como um Estadista...

    Responda
  3. Antonio Catigeró Oliveira

    Ninguém mais do que FHC sabe que a eminência parda, dona do verdadeiro Poder, está lucrando muito$ nesta crise forjada pela oposição. Com as regras e critérios políticos atuais, qualquer governo pode ser derrubado; basta deixarem de fazer o que mandam.

    Responda
    1. Antonio Catigeró Oliveira

      Eu escrevo aqui por absoluto prazer de ver gente como você, que depende de dinheiro de político para trabalhar, cozinhar o cérebro para responder alguma coisa com coerência, sem ataques pessoais. Opa, aí já é pedir demais para a sua capacidade...

    2. ze pindare

      Você faz o papel óbvio de 'bhobo útil''. Conhece o termo? Normalmente nos pegavam quando calouros nas universidades federais, ... Continuam assim 'doutrinando' para ser 'bhobo'... Meus peêmes!

  4. gil

    passou da hora !!! um pijama p ele estaria de bom tamanho !

    Responda
  5. José

    O tempo, este deus implacável que devora seus filhos, transformou o homem e político FHC em velharia que, lamentavelmente, contribui para aumentar a podridão e na qual refestela. Uma pena!

    Responda
  6. Jairo

    Estas revelações, deveriam servir para se promover, abertamente, um grande debate sobre toda a podridão da política e que cerca o Poder Central, de maneira que se desmontasse esta casca de proteção que não abandona os políticos e não permite a evolução de um país, que se arrasta no atraso, afundado no lamaçal da política.

    Responda
  7. manoveio

    A esquerda,faz uso deste recurso - falar mal do FHC - Não tenho nada contra nem a favor do FH, porém, comparar o que aconteceu no governo dele com a mixórdia de hoje, é demais. Nada na história deste país se compara ao descalabro que vivemos. Não existe comparação com a falência economica, moral e cultural dos dias atuais. acho que você que escreveu as "ilusões armadas" e gosta de comparações poderia escrever, "os devaneios da esquerda". O material para pesquisa é imenso.

    Responda
  8. ludovico

    Eis um estadista. Diante dele, essa gente que aí está, envilecendo a República, me dá asco. O que se vê nos corredores das estatais mais insignificantes é uma ratatuia de truculentos se apossando do sistema, por dentro. Para quê - além de usufruir das boquinhas e das benesses do Poder - não tenho a menor ideia.

    Responda
  9. Medeiros

    Santo da honestidade, o boquirroto.

    Responda
    1. eduardo

      Boquirroto foi e é o adjetivo usado para identificar o alcoólico eneadáctilo ladravaz que desgovernou este país, viu 'merdeiros? Não confunda o Estadista com um sindicalista avesso ao estudo, ao trabalho, e com vocação para o roubo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.