Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. rafa

    Olha aí Gustavo, vai em frente, tenha fé, estuda muito, acredita em você e nos que te amam, este mundo é um lugar temporário, é uma passagem, mas não esquece de praticar algum esporte é por causa da saúde, você vai ver como isto faz falta no futuro.

    Responda
  2. Fábio Nogueira

    Vai lá Gustavo... Gostei demais da sua entrevista. Mandou muito bem. Usou termos corretos e não ficou enrolando. E deu o recado certinho. Continue assim e você vai longe. Parabéns.

    Responda
  3. Petunia

    Grande Gustavo, inteligente, capaz, sabe valorizar corretamente o seu mundo e além de tudo é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!

    Responda
  4. alvinegro imponente

    Uma cri an ça já ter essa per ce pção do ra cis mo entre as demais crianças e sa ber que isso só se a centu ará na sua vida adulta , não há saidas para este tipo de senti mento um horror e são todos cri an ças ainda como ele .

    Responda
    1. kiko

      Claro que há saída. São crianças mas já aprenderam com os pais, com a sociedade. Se fôssemos uma sociedade que não discriminasse, as crianças não discriminariam, não teriam preconceitos. Há estudos mostrando que crianças bem pequenas não fazem qualquer distinção quanto à cor da pele. Dão-se bem com qualquer pessoa que lhes sorria. O preconceito vem depois, numa sociedade em que o negro sempre ocupa posições subalternas, tanto na TV quanto na vida real.

  5. saladadefruta

    Oi Gustavo , li sua entrevista com muita atencao.Gostei demais da sua expontaneidade .O que diferencia voce das demais pessoas nao e a cor , mas a sua inteligencia e vivacidade .Muito provavelmente esses colegas que te disseram essas bobagens todas tem inveja muito grande de voce porque nao conseguem ser tao inteligentes e antenadas nas coisas quanto voce e. Moro no Canada e o meu computador/teclado esta programado para Ingles.Aguardo sua visita aqui um dia, sera um prazer ter voce aqui em casa

    Responda
  6. Maria

    Que menino inteligente e as respostas dele, como são interessantes.

    Responda
  7. SebTheBest

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. Paty

    Lindo, já conquistou a primeira fã! Toda felicidade e sucesso do mundo na sua vida. Obama há de se sentir orgulhoso em lhe conhecer.

    Responda
  9. Prt47

    Gustavo o que ela tinha era dor de cotovelo da sua beleza !!!!!

    Responda
  10. KARLINHA

    Gustavo, você é lindo! Vá em frente e não desista dos seus sonhos.

    Responda
  11. Ana

    Gustavo, nunca permita que ninguém apague a tua luz. Você é um menino diferente porque valoriza certas coisas importantes que outras pessoas não se preocupam mais. Leve o teu estudo e a educação a sério e vc verá como a vida será melhor para você. E quanto ao racismo, lembre-se que somos todos humanos, mas que algumas pessoas não têm o privilégio de serem tão inteligentes quanto você e, por isso, ainda nos veem como inferiores ou diferentes por pura ignorância.

    Responda
  12. crica

    Esse menino é incrível, me emocionei ao ver sua maturidade e poder de reflexão na internet! Fico muito feliz de a Folhinha dar oportunidade para que ele expresse suas opiniões, cresça na produção de seus textos e represente as crianças negras e leitoras do jornal.Ele tem um grande futuro pela frente.

    Responda
    1. Ed

      Esse guri é super articulado! Parabéns! Virei fã!!! Muito lúcido o relato dele de tudo, especialmente do preconceito! Parabéns! Vá em frente. Estou ávido para ler sua coluna. Você conseguirá atingir todos os seus objetivos, aliás, já está conseguindo.