Comentários para:

Dominância fiscal

VER COMENTÁRIOS EM Samuel Pessoa

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jotaefe

    A "censura moderada" do colunista congela comentários e só vai liberá-los sabe-se lá quando. Procedimento típico de tuc ano...

    Responda
  2. jotaefe

    "Dominância fiscal é a situação em que o Estado não consegue gerar receita, por meio de impostos ou contribuições, suficientes para financiar seus gastos."Esquece o analista tuc ano que o estado renunciou a quase meio trilhão de reais em impostos do setor privado para que este alavancasse a economia.Não reclamavam dos altos juros?Dos custos de produção (energia elétrica)?Do custo da folha de pagamento?Do preço dos combustíveis?Só não obtiveram a cabeça do trabalhador (flexibilidade para demitir)

    Responda
  3. svarat

    O problema do populismo é sempre a inflação. Se não fosse a inflação todos os populistas seriam felizes para sempre.

    Responda
  4. Recomeço

    Nada mais velho que a 'nova matriz econômica'. Coisa de gente sem visão (ou sem caráther).

    Responda
  5. Guto

    O colunista já disse e outro (Henrique Meireles-hoje) comenta que nossos problemas nos últimos anos são sempre resolvidos com elevação da carga tributária , passamos umas 2 décadas fazendo isso, agora infelizmente a realidade entrou na sala , pode aumentar ??? sim... mas o resultado é muito limitado em decorrência provavelmente da redução na arrecadação e/ou do constante aumento da despesa primária.Tempos sombrios,vamos retroceder a décadas anteriores...estagflação , desemprego....

    Responda
  6. nunes

    O pior pesadelo: a inflação. Graças aos hfhretebas esta desgraça voltou, ignorantes, incompetentes, hpicaretas disfarçados de políticos.

    Responda
  7. Dewey

    A realidade é que os negócios e os níveis de investimento são os verdadeiros indicadores da economia e do mercado de ações. Se quiser saber para onde caminha a economia, esqueça o consumo e os números do setor de vendas. O que vale são os investimentos, inflação dos preços, juros e ganhos de produtividade. O problema do Governo é que está sempre mais preocupado com os efeitos do que com as causas que ditam o comportamento da Economia.

    Responda
  8. Viva

    Impeachment e posterior responsabilização criminal.

    Responda