Opinião > Em território negativo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MANOELITO

    O Banco Central caiu numa armadilha de difícil saída, pois aumentou os juros não para conter o consumo que cai desde 2010, mas para evitar a saída de dólares do pais, que contribuiria ainda mais para a desvalorização do real, resultando no aumento da inflação. Hoje, o Banco não pode reduzir o juros, apesar do consumo estar muito comprimido, resultando em elevados dispêndio do Tesouro com despesas da espécie; Então, a inflação decorre dos problemas fiscais e do custo elevado da produção.

    Responda
  2. Dewey

    Metade do que é pago de gastos sociais e aposentadorias generosas no planeta, é pago pela UE. A tendência socialista já tem prazo de validade e antes de 2040 os países da UE não terão mais dinheiro para sustentar essa farra. No Brasil não é diferente. O que o Governo já se comprometeu com despesas, ultrapassa a capacidade de arrecadação. Pelo menos a Europa atingiu um dos melhores níveis de vida e distribuição renda do planeta, enquanto nos podemos ficar mais pobres sem nunca ter enricado.

    Responda
  3. zekawasaki

    Livrou-se somente do FMI! A dívida pública brasileira continua subindo e já passa dos 2,6 Trilhões de Reais! Matéria tendenciosa em editorial?

    Responda
    1. zekawasaki

      Mas o dólar manda no mundo!

    2. indio

      trezentos setenta bilhoes de reserva , a divida dos USA e em trilhoes ah.ah.ah.ah.

  4. capanjo

    Precisamos de projetos nacionais estratégicos para melhoramos em tecnologias enquanto exportamos minério de ferro para importar trilhos da China.

    Responda
  5. capanjo

    Aqui contrariando a trajetória dos paises que deram certo , nosso desenvolvimento ciéntifico e tecnológico está restrito ás Universidades públicas e nelas aos cursos de pós- graduação, que produzem milhares de dissertações e teses , mas têm pouquissimas patentes depositadas no exterior ,as empresas brasileiras não investe nem em pesquisa e inovação contrastando com o mundo desenvolvido.

    Responda
  6. Sem Futuro

    Gosta muito da Venezuela, vai afundando junto e logo atrás. A nossa Guru cai 10% e nós caimos 3%, por enquanto!.

    Responda
  7. capanjo

    O Brasil dispõe de quase tudo o que requer o desenvolvimento econõmico e a soberania ,território, mercado consumidor em expansão , recursos naturais , população e estabilidade institucional . Por que é então que o Brasil não deslancha?.A industrialização cobra de seus agentes alta tecnologia /inovação que , por eu turno , depende de uso de capital e de recursos humanos qualficados e envestimentos em pesquisa de que o empresariado nacional se afasta como o diabo da cruz.

    Responda
  8. BredMG

    Editorial com "imparcialidade" suspeita!!!

    Responda
  9. Gamavi

    Sempre vem o FMI, quebrador oficial de países a dar conselhos como piorar a quebra (veja-se a Grécia, onde aplicou sua politica salvadora em 2009)...Porque não previu a quebra dos ricos em 2008?...E nós acreditamos que eles são guardiões dos emergentes, quando não passam de defensores dos ricaços, muito ricos e sempre ricos e seus maravilhosos ganhos de capital (não de trabalho)...Pobre imprensa que dá ouvidos a todos e a tudo...

    Responda
    1. zekawasaki

      Livrou-se somente do FMI! A dívida pública brasileira continua subindo e já passa dos 2,6 Trilhões de Reais! Matéria tendenciosa em editorial?

  10. LuisInacioparaCuritiba

    a mulher mandioca, com seu estilo incompetente e desastroso de governar, levou o Brasil para o fundo do poço, trazendo inflação galopante, corrupção alarmante e crescimento negativo o tempo todo !! desemprego, economia em decadencia franca e acelerada e fuga de capiatais são somente consequencias deste (des)governo !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.