Marcelo Leite > Vento na cabeça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cumpanhero Nardi, a Presidente falou em estocar "vento", entende? Vento, não energia. Vexamão paga você, ao ser incapaz de entender o vexame da sua Protegida. Você estudou na mesma escola da Tia Dilma?
Inacreditável. Poderia ter perfeitamente falado em meios de armazenamento da energia captada e convertida. Mas daà depende de raciocÃnio pré verbal. Isso ela não tem. Quem acha que tem razão em tudo, não raciocina antes de falar.
Instruo os antis a colocar em pesquisa a seguinte frase Noruega cria método "limpo" para estocar energia eólica.
É interessante e, principalmente, divertido testemunhar os antis pagando um vexame por dia ao tentar criticar a presidenta
É interessante e, principalmente, divertido testemunhas os antis pagando um vexame por dia ao tentar criticar a presidenta!
É artigo de um "Cumpanhero" disfarçado querendo dar lógica a mais uma bobagem falada pela Presidente. Que usinas eólicas geram energia de forma inconstante todos sabem. Agora, o que assustou até os bovinos no campo foi uma Presidente imaginar ser possÃvel desenvolver uma tecnologia para estocar vento. A Presidente mostrou que o que ela pensa é ainda pior do que o besteirol confuso que atira na cara do brasileiro no dia a dia.
Coloque na pesquisa a seguinte frase "Noruega cria método "limpo" para estocar energia eólica." e não pagará mais vexamões por aqui...
Se existe ou não a capacidade de estocar não sei, mas com o desemprego e inflação altos, PIB em queda e mais aumento de impostos no horizonte, acho que ela teria outros assuntos mais importantes a tratar em um encontro mundial de dirigentes.
O articulista, pela formação que tem, sabe que a Presidente estava correta quando disse que não é possÃvel estocar vento. Assim como não é possÃvel estocar luz solar, ao contrário de água, combustÃvel nuclear, óleo e carvão, que podem ser estocados. O problema é a visão simplória que ela tem. Inclusive, na visão simplória dela, é possÃvel estocar vento, usando-se ventiladores: coloque um ventilador em um quarto fechado, e quando ligá-lo ter-se-á vento.
baterias para armazenar energia elétrica não são apenas caras, tem durabilidade bastante limitada. em futuro próximo, assim, enquanto eu estiver vivo (45+ uns 80...:-), não parece possÃvel que isso se reverta. são muitos os problemas para se conciliar alta capacidade, baixo custo, alta durabilidade e capacidade de recarga rápida.
Como que ela estava certa?...primeiro disse que a energia elétrica é mais barata porque a agua é gratuita e pode ser estocada...onde isso?...confundiu energia da natureza que está aà em abundância(sol.força dos ventos,fôrça das correntezas) com energia intrÃnseca(do petroleo por exemplo)...por fim disse que deveria se descobrir uma forma de estocar vento como se faz com a energia elétrica onde se estoca através de linhas de transmissão...mais uma pataquada...especialista em energia...qual!...
Não precisa estocar em baterias de lÃtio. Uma forma de fazê-lo é converter em hidrogênio e utilizá-lo em momentos de picos de energia ou em momentos de ausência de vento.
Acho que reunindo todas a cabecas de vento que falam tanta besteira em publico e colocassem juntas, haveria uma fonte inesgotavel de energia pro pais...
Tornar-se presidentA sem saber expressar-se em público pode ser perigoso. Dá nisso. Todo mundo entendeu o que ela quis dizer. O resto é gozação... Tivemos um presidente (nos anos de chumbo?) que confundia o aviso: "em obras". Ele comentava com seus assessores que não conhecia a empresa "emobras"... Tal presidentA, tal ex-presidente (militar?)...
Ela errou sim. Na verdade não se estoca vento e sim ar. Vento é ar em movimento, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Já existem sistemas bem eficientes para comprimir e estocar ar e usar de forma reversa quando os ventos naturais param de soprar ar. Mas como ela sofre de dislexia, deve ter confundido!
Pois é, alguém tem que avisar a presid-anta, que existe formas de armazenamento de energia já desenvolvidos, que podem controlar melhor a produção de energias renováveis.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > Vento na cabeça Voltar
Comente este texto