Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. serpas

    Não sei se entendi bem sua opinião, para evitar 5 atentados por ano se contratariam 500 mil seguranças armados....

    Responda
  2. fernanda

    passaram 26 e não 16 anos...

    Responda
  3. Guilherme

    Mais um artigo brilhante do Coutinho. A Europa está de mãos atadas para conter o avanço do radicalismo islâmico. Será que vão precisar novamente da ajuda dos Estados Unidos para se salvar da garra dos fanáticos?

    Responda
  4. Peter J

    Talvez seja ingenuidade da minha parte, mas me deixou intrigado o que Coutinho tem contra John Le Carré. Passei várias horas agradáveis de entretenimento lendo os livros deste excelente escritor.

    Responda
    1. Peter J

      No caso, viés de direita. Excelente escritor, na tradição britânica que muitos americanos, há anos, tentam sem sucesso imitar. Fez parte do serviço de contra=espionagem aliada durante a segunda guerra mundial.Suas melhores obras são da época da guerra fria (Smiley) sempre com viés pró-ocidente. Linguagem e estilo impecáveis, enredo bem elaborado. Digno sucessor de Doyle e Wallace em outra esfera. Detesta Bush Jr., sentimento compartilhado por milhões, inclusive por mim.

    2. carlmarx

      Também não entendi, pra mim J.Le Carré é um grande escritor. Vai ver que é algum viés de esquerda, parece que ele andou descendo a lenha na guerra do Iraque (o que merece mais ainda minha admiração).