Hélio Schwartsman > Impeachment e governabilidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ela não controla nem os membros do seu partido, vide que eles querem a cabeça do ministro da fazenda! Esse dito governo quer jogar a incompetência deles em cima da oposição. Mais uma manobra suja!
Governabilidade?!!! quem governa é o governo, a oposição é minoria, e não podemos como nação que se pretende um dia ser civilizada permitir que o maior roubo da história do paÃs passe em branco, ainda mais financiando a campanha da presidente, em qualquer outro paÃs ela já teria caÃdo, sendo que o tesoureiro do partido está preso, isso não dá para engolir a seco.
Ótimo resumo da ópera do articulista. Não era de se esperar algo mesmo do Partido dos Trabalhadores, que, desde sempre, se opôs à promulgação do texto constitucional. Dilma ainda se supera ao classificar o impeachment, um mecanismo previsto na Constituição, como um golpe democrático. O impeachment, embora seja polÃtico, é dado através dos representantes da população, os legisladores, que representam a vontade do povo, pelo menos em teoria. De fato, a única certeza é a insatisfação com o Governo.
A tempestade perfeita se arrasta como uma novela por um perÃodo superior a 150 capÃtulos, acho que a crise poderia ter como forma de saÃda uma mudança para um regime parlamentarista, antes este do que o presidencialismo de coalizão que vive ou sobrevive no toma lá da cá sem nenhuma coerência de programas partidários, somente o interesse no poder obtido de qualquer forma (conchavos, corrupção, enganação, discursos mentirosos ....).
Interessa a quem, não termos governabilidade? A ninguem, só interessa a quem quer tumultuar o que já esta tumultuado e no pior ,melhor , tentar tomar o poder O povo quer emprego, paz , naõ quer tumultos. que só faz piorrar a crise economica, e doendo nos bolsos , ai é que esta o perigo. Voltar a crescer, este é o grande ideal desta nação democratica.Da para aquardar ate 2018, sem tumultos . Ai sim, vamos trocar quem tiver de ser trocado, com o voto de todos.
Permita-me descordar. Governabilidade quem constrói é o governo e não a oposição. Cobre das pessoas corretas a competência para poder governar.
Muito bem dito, Hélio. O "julgamento" não é julgamento, mas uma decisão polÃtica, ou seria processado no STF.
Não é a oposição que tem que oferecer a governabilidade, oposição é oposição. É a Dilma, que é a presidente que tem que conquistá-la, ainda mais que foi ela mesma que criou essa situação de ingovernabilidade com sua estupidez polÃtica. Além do mais, a oposição não pode apoiar polÃticas com as quais não concorda para oferecer governabilidade ao paÃs. A Dilma é que tem que convencer suas bases, mesmo porque a oposição é minoria, então a culpa não é dela.
O precisamos é deixar o Moro trabalhar. Sua amiga está é querendo estocar vento, por isso só colhe tempestade.
Concordo. O que o colunista quer? Que a oposição "deixe a Dilma trabalhar"? Isso não existe em nenhuma democracia do planeta Terra e, no caso da Dilma, é perigosÃssimo!
Esse filme conhecemos: Presidente tem 1 terço dos deputados, mas não terá maioria para aprovar suas leis e orçamentos no congresso. Pior: não pode, nem quer manter o orçamento sob controle. Resultado será forte inflação, como a que tÃnhamos na década de 80, e como têm Venezuela e Argentina.
Exatamente.
Em resumo, o cara sugere "engolir a seco ". Não dá!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Impeachment e governabilidade Voltar
Comente este texto