Opinião > O buraco dos Estados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bene

    A começar nas Prefeituras, raros são os prefeitos que zelam pela cidade e suas contas, buscando a melhora das condições de vida. A imprensa séria deveria fazer um levantamento claro, mormente por estarmos próximos a eleição de 2016. Mostrar as mazelas para que esses inescrupulosos saiam de vez do cenário político.

    Responda
  2. DomQuixoteDeLaManchaRJ

    A LRF prevê as medidas 'corretivas' no caso das despesas serem feitas ACIMA da Receita Corrente Líquida (RCL). Elas começam com o corte de cargos em comissão. Se a lei é boa ou ruim (É RUIM!), é outra história; mas está vigente e deveria ser aplicada. Todos, ou quase todos os governantes sofrerão Ação por Improbidade Admin em 2016 por descumprirem a LRF. Dá pra ver q o CN vai anistiar a todos (afinal, já anistiou a Dilma em fins de 2014) e pressionará por mais $$ pra 2016. a crise vai PIORAR !

    Responda
  3. Dewey

    A maioria dos Prefeitos é p-éssima em administração, mas hoje em dia eles têm muita r-esponsabilidade e pouca verba. Há vinte anos, o Governo Federal ficava com 40% do total arrecadado no País, hoje detém 65%. Os estados obtinham 38% e hoje ficam com 23%, enquanto os municípios caíram de 22% para 12%. Trocando em miúdos: ao prefeito compete muitas r-esponsabilidades diretas, porém, o sistema tributário e o pacto federativo em vigor concentram a arrecadação nas mãos da União.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    Olá Careca, tudo bem? Concordo contigo plenamente porque falsas promessas e mentiras de políticos espertalhões e irresponsáveis == divulgadas diariamente pelos meios de comunicação, somadas à despolitização ou desinteresse da maioria da população pelos destinos do País, dos Estados e Municípios, resultam na situação atual. Bobby (não Bob) amigo do meu amigo Sucupira, que sabem das coisas, disseram que o País assemelha-se a uma empresa "em concordata", por codinome "em recuperação". Ótima semana

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.