Opinião > Blindagens à vista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Cantarelli

    E a lavanderia suiça? Alguém para denunciá-los ao mundo como cúmplice da miséria nos países pobres.

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    A Operação Lava Jato denunciando a corrupção e corruptores, realmente está prestando um excelente serviço para a moralização do Executivo e Legislativo, além do fortalecimento das Instituições democráticas. Certamente a última palavra caberá ao Judiciário, o que já vem ocorrendo com as condenação daqueles "que não tem fôro privilegiado" e integrantes da mesma camarilha de marginais. A rigor aplica-se o slogan "o Brasil espera que cada um cumpra com seu dever", tão sonhado na Oração aos Moços.

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    Tornou-se pública e de forma escancarada a corrupção no Executivo e Legislativo, ditos Representantes do Povo, envolvendo Ministros, ex-Ministros, Deputados e outros, inclusive familiares, apesar das provas já produzidas. Assim mesmo tem a desfaçatez de mentir à Nação e negar o fato == estratégia comum entre marginais, de sorte que os serviçais dos Partidos envolvidos procuram criar obstáculos pensando na impunidade, inclusive o debilóide entrevistado recentemente sugerindo "perdão" à corrupção.

    Responda
  4. toninho

    O Cunha foi blindado até agora pela grande mídia e pelo PSDB! Será que a grande mídia não sabia quem era o cunha antes? Sua máscara caiu graças a justiça da Suíça!

    Responda
  5. rufino

    O que o País precisa mesmo é de Judiciário confiável e de uma definição clara de qual sistema econômico adotar; em sendo o capitalismo que assim o seja em sua forma completa e não mesclada de intervenções do Estado;só atrapalha e termina em muita corrupção e na "política" hoje praticada no País. Num sistema capitalista ao estilo americano a absoluta maioria dos atores são da iniciativa privada e fiscalizam-se entre si, daí decorrendo as virtudes do crescimento econômico do conjunto da Nação.

    Responda
  6. Galdino

    Estamos passando por uma etapa de falta de moral e ética. Veja o comportamento de nossos políticos onde o (des)governo não tem mais vergonha em dizer que manda investigar e punir os corruptos quando na verdade os acoberta. Um grupo que se diz de oposição e na realidade demonstra que o que realmente quer é o poder. E nós que estamos indignados com tudo isso somos santinhos? Esse (des)governo e essa pseudo oposição são extraterrestres, não vem do povo? Pois é......

    Responda
    1. rufino

      Não temos uma definição clara de que sistema econômico praticamos. Coloca-se um burocrata para gerir patrimônio público enorme, com inúmeras raposas capitalistas em derredor a espreitar o melhor momento e forma de tirar proveito, cujo freio estipulado é a perca do salário a que tem direito, assim não funciona.

  7. Antonio Catigeró Oliveira

    Artigo tendencioso, pois está comparando dois casos muito diferentes. A Opinião Pública não pode prestar o desserviço de confundir o leitor.

    Responda
  8. nunes

    A situação é muito clara, se não cassarem o zunha ficará comprovado que não passam de um hbando de delinquentes, quem fizer acordo mostrará que é hpilantra. Logo que for cassado ele será preso porque a Polícia Federal e o juiz Moro, felizmente, não estão brincando, então, o melhor é ele cair atirando, assim pelo menos estará pagando um pouco dos seus erros ajudando o país a se livrar de delinquentes disfarçados de politicos.

    Responda
  9. Rìbào

    Nesse embalo das trevas mui breve "Prendam o povo !" # 9 exorcismos já ou sumiremos todos !

    Responda
  10. qscfopemc

    Política é um game fascinante e viciante pela disputa de poder, fama e dinheiro, onde cada jogador compromete-se apenas com os próprios interesses e os de seu grupo de apoio que pode mudar a qualquer momento de acordo com as conveniências do jogo.

    Responda
    1. nunes

      Com muitos criminosos e psicopatas disfarçados de políticos.

  11. Jonas

    Como bem classificou o min. Gilmar Mendes. Vivemos em uma cliptocracia. E com participação entusiastica de pessoal dos tres poderes. Só espero que isto não acabe mal, com aqueles que pagam impostos ou vivem de miseras aposentadorias e bolsa-familia de R$ 60,00 venham a se revoltar. Ai muita gente culpada e inocente poderá acabar na guilhotina, lembrando os velhos tempos da revolução francesa. E lamentavelmente se isso ocorrer, vai tudo mudar para ficar tudo na mesma.

    Responda
  12. Analista MG

    Declaração sem evidência concreta não passa de fofoca.

    Responda
  13. Ricardo

    De repente as mascaras começam a cair, e todos viram amigos, sem oposição e sem vergonha costuram acordos. Na bandeira que levantam é possível ler: quem nunca participou de uma corrupção, que atire a primeira pedra.

    Responda
  14. Dewey

    Os sicários de gravata ainda não entenderam que um dos itens que mais pesa na escolha dos ratings pelas agências reguladoras é a solidez das instituições de cada país, principalmente aquelas pertencentes ao Judiciário. Quando os tribunais são usados para proteger os b-andidos, ou seja, o oposto do que deveriam fazer, a mensagem é que o país carece de credibilidade e que não leva a sério os seus compromissos. Depois reclamam da sorte!

    Responda
    1. Analista MG

      Os tribunais precisam seguir a Constituição, a Carta Magna do País.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.