Opinião > Horizonte crítico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Litho

    Para um partido que se habituou a uma política econômica de liberação de crédito para o consumo e incentivar os gastos públicos sem o devido lastro da economia, tinha que dar no que deu..É obvio que essa política de ajuste fiscal, fortemente recessiva, não ia agradar aos caciques do partido,dentre eles o cacique-mor,o Sr. Lula da Silva, que já manobra abertamente nos bastidores para mudar o ministro e por conseguinte a política econômica. O ministro Levy está com os dias contados no governo.

    Responda
  2. Ferolla

    Agora ainda temos de aguentar o desmonte do ajuste fiscal e suas consequências danosas, só porque o solucionador geral da república acha que sabe tudo que é melhor para o nosso país. Qual será o ponto de fervura do povo brasileiro? C.

    Responda
  3. Rìbào

    E from além ... Maquiavel mandou : "É uma das maiores vantagens de uma república ter leis q mantenham seus cidadãos pobres"

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Bobby (não Bob) amigo do meu amigo Sucupira ainda hoje cêdo, apesar do novo horário de verão, já telefonou solicitando minha presença no churrasco que patrocinam no Bar do Zé Bin Laden e disse que a cerveja "está no ponto certo" para ser consumida. Aliás hoje é continuação do churrasco de ontem e a Equipe foi convidada, lembra-te? Será que alguém aparece hoje? Estamos esperando! De toda forma desejamos um ótimo domingo. Abraços.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    Pelo que acontece atualmente no Brasil, nos reporta à História (A.C.) porque assemelha-se às pragas que assolaram um País da antiguidade face a teimosia e arrogância de seus governantes, como ocorre no Executivo e Legislativo daqui e quem sofre ou "paga o pato", como diria Bobby (não Bob) amigo do meu amigo Sucupira, é o Povo. Lamentável. Eta Oração aos Moços, até quando teremos de suportar as pragas destas pragas atuais?

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente perspectivas sombrias pairam sobre o futuro porque até agora (10 meses) não assistimos nada de útil ou concreto para superar a crise econômica, salvo sugestões alteradas sucessivamente, além da disputa política de "vaidades pessoais" entre a camarilha do Executivo e do Legislativo, que só contribuem para o descrédito de eventuais investidores e aumento da recessão, reiterando que "o Brasil não é um País sério porque seus Representantes não passam de pu/lhas", ou estou enganado?

    Responda
  7. aguilherme

    O lulo-petismo é como uma chuva de gafanhotos. Em todos os governos agem assim. Seja em estados, como RS. Sejam municipios, veja Guarulhos... Chegam e devastam tudo o que encontram pela frente. Mas seus lideres são uma clara representação da cultura e da índole da maioria do povo brasileiro onde impera a apatia, a leniência, a preguiça e a busca da vantagem. Pobre país, nem o viço dos seus recursos naturais consegue se sobrepor aos gafanhotos. O futuro 2016, 2017 infelizmente, é incerto.

    Responda
  8. rufino

    O judiciário tem que tomar alguma iniciativa em relação á situação; fazer valer o princípio constitucional de obrigatoriedade de crescimento e normalidade política no País sinalizando algo como um programa de governo transitório comum a Legislativo e Executivo...alguma coisa para encaminhar o País

    Responda
    1. rufino

      O min Marco A Melo já sinalizou com sua opinião de renúncia coletiva de Dilma, Temer e Cunha

  9. Dewey

    Tentar dialogar com a esquerda é tão ineficaz como dar remédio para d-efunto! Para eles a verdade não está nos fatos, mas em quem está demonstrando os fatos. Para ter credibilidade tem que ter lido o mesmo livro, convivido com as mesmas pessoas, recitar a mesma ladainha de que os médios e os ricos vivem de explorar os pobres e acreditar nos mesmos mitos. O mito é como um colchão inflável; não tem nada dentro além de ar. Quando o ar é retirado a estrutura colapsa e torna a peça inútil.

    Responda
    1. ernesto,lu,tato

      Perfeita sua avaliação,Dewey, adorei!Parabéns!

  10. Eduardo Cantarelli

    Se o ministro atual da fazenda sair pela pressão da troika pe- tis /ta, preparem-se para abandonar o avião. O de -sastre será de tal ordem que levaremos uma geração para voltar ao status atual. E ainda tem gente que vota ne/lles!

    Responda
  11. LuisInacioparaCuritiba

    Tipico comportamento de dirigente PetroPetista: fazem todos os malfeitos e não deixam que ninguem conserte, atacam ferozmente os que se opoem a sua ideologia que, em alguns casos, tem o destino do CelsoDaniel e ToninhodoPeTe !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.