Rede Social > Netos e bisnetos de Niemeyer, 'os sem mesada', disputam herança minguada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como todo,comunista não ensinou ninguém a trabalhar
A Pholia parece revista de fofocas. Que me interessa o espólio do ON ou a vida de seus herdeiros. Coisa mais chata...??
Infelizmente o sonho socialista não serve nem para si próprio. De qualquer forma merece todas reverências.
O velho comunismo já morreu faz tempo !! Agora tem que trabalhar !! Tente não é ruim, faz bem pra todos !!
Infelizmente, criar os descendentes a "leitinho com pera" está na cultura do brasileiro, e isso independe da classe social. Não estamos criando homens e mulheres para a vida. Isso justifica o número cada vez maior de jovens que não trabalham nem estudam e a queda da produtividade do trabalhador.
aqui fica a velha regra, experiencia dos outros não serve de exemplo, situação que praticamente impera na maioria dos grandes negócios de familia, salvo exemplos admiráveis como do Ant onio Ermi rio, sempre manteve os herdeiros começando do chão de fabrica, aprendendo que nada é de graça.
Que mais essa cambada queria? Esse negócio de herança deveria ser abolido. É um mal terrÃvel em todos os sentidos, principalmente para quem recebe.
Particularmente não sou admirador de suas obras. Agora que tomei conhecimento, nem de seu estilo de vida. Ferrou a famÃlia não ensinando a eles o valor do trabalho. E realmente sua filha era uma coelha, coisa que ele provavelmente não planejara.
O velho mestre, como em tudo nessa vida não era perfeito. Uma mente brilhante para a arquitetura e coração bonÃssimo, esqueceu-se de arquitetar para os descendente um bom projeto de vida financeira. Agora dá no que dá, mas foi um comunista ideal para a famÃlia. Distribuiu toda a riqueza a eles. Os herdeiros de Fidel Castro também usufruem de boa vida. Só que os recursos vem do povo sofrido. Comunismo falso nunca presta, apesar de que o capitalismo à s vezes bate doÃdo também,mas vale a liberdade.
Suas obras só emplacavam nas thetas dos governos.Assim , conseguiu fama, charutos, e whiskie. Era o bon vivant com a grana estatal.
Herança é tudo aquilo que o morto deixa para que os vivos se matem!
De novo comprovado que o comunismo leva as pessoas à falência. Quiseram se escorar no mérito do outro, se deram mal.
Ele era o "Estado" e a famÃlia ,o povo.Não conseguiu implantar o comunismo nem em casa,que dirá em um paÃs.
A matemática da reportagem está errada. Se Anita Baldo era 2 anos mais nova que Oscar, ficaram casados por 76 anos, e ele morreu aos 104, então ela morreu seis meses antes dele aos 102, e não aos 82. Se ela tivesse morrido com 82, teria casado com 06 !!
O "comunista" Oscar Niemeyer,em mais de cem anos de vida,não conseguiu implantar esta vencida ideologia nem em casa.E ainta tem gente que insiste nisso.
Deve estar achando estranho trabalhar, não se preocupe vai fazer bem pra sua saúde, ai esquecer dos problemas, etc.etc. !! hehehh
Sucesso é o "combo" paixão e esforço. A primeira é o combustÃvel para o segundo. Oscar Niemeyer foi um homem de convicções, praticou, em vida, aquilo em que acreditava, um homem sábio.
Como comunista historico deixou um bom legado: descendentes avessos ao trabalho que viviam de mesada... tÃpico defeito burguês, heheheheh
Libório, em que parte do texto é mentionado alguém que nāo trabalha? Prejulgar atrapalha a compreensāo dos fatos, nāo?
Como diz a sabedoria popular. Pai rico, filho remediado, neto pobre.
bem feito para quem??? prá ele?? ele morreu, não ia levar nada. viu que os filhos não queriam nada com nada. os filhos que tivessem guardado um pouco, pois a mesada dava gastar metade e guardar metade.
Bem feito por que? Niemeyer fez história na arquitetura brasileira, viveu como quis, acreditando em sues ideais. Pelo que li na reportagem, não era um homem mesquinho com dinheiro, pelo contrário, foi generoso até o fim. Então, por que o bem feito? Que comentário mais sem sentido!
Bem feito!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rede Social > Netos e bisnetos de Niemeyer, 'os sem mesada', disputam herança minguada Voltar
Comente este texto