Comentários para:

Pedalando o BNDES

VER COMENTÁRIOS EM Samuel Pessoa

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PH Andrade

    Vamos dar aos bois o nome certo. "Pedaladas fiscais" é um nome adocicado para encobrir o que de fato são - são fraudes contábeis criminosas, o suficiente pra colocar essa gente na Papuda. Chega de passar a mão na cabecinha desta kuadrilha.

    Responda
  2. DomQuixoteDeLaManchaRJ

    Subsídios tem efeitos positivos E negativos sobre a economia. Concordo q trata-se de politicamente muito difícil depois de ser tirado (somente uma mega-crise fiscal terminam com eles; ou mudar govs). Mas existem PROJETOS de invest q não seriam executados sem subsídios. Uma vez operando, geram renda, empregos e....arrecadação tributária (q não existiriam sem os subsídios). Gasta-se hoje (subsídios) e recupera-se parte amanhã. Se feito honestamente (iihh), bem calculados (ihh) e p/setor essencial.

    Responda
  3. Jeff Beck

    Espero que o Ministério Público de Contas consiga colocar esses pedaladores na cadeia e que paguem os prejuízos ao erário de seus próprios bolsos!

    Responda
  4. Dewey

    Os subsídios são como faca de dois gumes. Depois que é instituido é muito difícil tira-lo da sociedade porque existe um grande custo político e muita chantagem toda vez que o governo tenta eliminar subsídios. O subsídio é um imposto disfarçado para o contribuinte. Os subsídios também têm o impacto negativo na produtividade, pois torna os negócios confortáveis e avessos a concorrência. O subsídio só garante que os consumidores não terão direito a bens de qualidade e preços justos.

    Responda
  5. Guto

    E agora Laura Carvalho.....acho melhor na próxima coluna debater o assunto.

    Responda
  6. Barbas

    E agora, André Singer?

    Responda