Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Herdf

    Aguentar a surra quando já está apanhando diariamente não é tão simples de crer que vá ocorrer. A tendência é acontecer o que houve com os partidos social democratas europeus, quem patrocina o arrocho perde a eleição. E tem ocorrido com conservadores e com social democratas, as exceções de praxe apenas confirmam essa regra.

    Responda
  2. zekawasaki

    O Phe The não tem credibilidade para tirar o país do buraco, porque foi quem o colocou lá.

    Responda
  3. Waner

    Uma grande verdade: "O esforço de combate à crise foi mantido por tempo demais, e o Estado está exausto. " Mas, isto, de mostrar que o governo tentou evitar a crise interna, desonerado as empresas, retirando I p i de diversos produtos etc.

    Responda
  4. Antonio Catigeró Oliveira

    O colunista analisa com isenção e prudência. Analogias colaboram para a compreensão.

    Responda
  5. Professor

    o colunista é doutro em sociologia em OXFORD , depois desse comentário so falta a cátedra de doutor honoris causa.

    Responda
  6. svarat

    Tudo indica eu tirar o Le vy será um tremendo tiro no pé, mas em se tratando do pete que encha os dois pés de balas, é sempre o instinto de atacar e radicalizar.

    Responda
    1. svarat

      Corrigindo:tudo indica que tirar o Le vy será um tremendo tiro no pé, mas em se tratando do pete não é difícil que encha os dois pés de balas. Desculpem a falha.

  7. zig

    Em 2903, quem elegeu eles foi a classe média : ( Sudeste e Sul ), e não o Nordeste, que sempre foi :Arena, PDS, DEM, das oligarquias cangaçeiras da direita. Tentaram mudar para lago novo ( Lula), mas juntaram-se a pior escória política, e deu no que deu.....

    Responda
  8. Marcos RS

    Apesar de equilibrado, o artigo traz um erro de origem ao afirmar que o governo atual foi democraticamente eleito. Será que o colunista desconsidera a forte hipótese de fraude na urna eletrônica ou concorda com todas as irregularidades apontadas pelo TCU e TSE relativas a todo o processo da campanha da Dilmenti.rosa? Ao ler a primeira linha, confesso que já fiquei com um pé atrás quanto às opiniões do autor. Democracia não pode se resumir apenas ao total de votos supostamente computado.

    Responda
    1. tio Patinhas

      As urnas eletrônicas brasileiras já têm muito tempo e muitas eleições para provarem a sua integridade e eficiencia. Até o momento apenas os maus perdedores duvidaram. Quando você ganhou elas eram òtimas e até motivo de orgulho.

    2. Barbas

      Belíssimo comentário, Marcos RS. Se houve dinheiro de corrupção na campanha presidencial vencedora, isso não é democracia, é golpe.

    3. Scórpyos

      vero,o cara já se estimula pt,ele já se arroga à ser o capitão. !

  9. Carcará

    Simplesmente, " O PT abandonou o princípio ideológico em favor de um objetivo particular"

    Responda
  10. Déjà vu

    “A mente dos pet.tistas é uma barafunda de certezas e resume as emoções e ações humanas a meia dúzia de sintomas, de defeitos: "Sectários, Obreiristas, Alienados, Vacilantes, Massa atrasada e Massa adiantada, Elite branca" e Ignoram outros recortes de personalidade como "Narcisistas, Invejosos, Vingativos e como sempre os Indefectíveis filhos da p...". Como hoje, os Idio.tas continuam com as mesmas palavras, se bem que aprenderam a Roubar e Mentir como "Burgueses". A.J.

    Responda
  11. Déjà vu

    O P.T. só tem um plano, se perpetuar no Poder, custe o que custar, doa a quem doer!!!!!!!!!

    Responda