Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. AlexTorres

    Só quem passou por uma "sessão" de agressões físicas e psicológicas impostas por um bandido sabe o que é uma visita ao inferno. Eles não dão a mínima importância à vida dos outros. Nos pune por termos trabalhado dignamente e conseguido alguma coisa, seja carro, casa ou uma roupa um pouco melhor, como se a vida fosse mais cruel com eles do que com aqueles que trabalham e conquistam seu espaço.

    Responda
  2. felco

    Folha, acredito piamente que tanto a sociedade quanto os bandidos estão bem cientes dessa situação, não é verdade? Agora oque deveriamos fazer, aceitar o crime? Não! A policia usa violencia assim como os bandidos são violentos tambem! Essa abordagem de que há 'tortura' não funciona, oque você sugere que o bandido não deveria sofrer nessa situação? Bom se pra ele é uma tortura, que vá estudar! Sabe? Porque não falar de saídas ao inves de jogar 'pano quente', numa boa para com isso!

    Responda
  3. Cesar Tiossi

    E sobre as ffavveellas, que são vigiadas por segurançças armaddoss com fuzzisss e que, de vez em quando, maattamm quem invvadee seus domínios? Algum comentário?

    Responda
    1. Luizen

      Gente que defende b a n di do de farda é c úm plice ou é sócio da m i lícia....

  4. Cesar Tiossi

    E sobre os assim chamados movimentos sociais que roubbam terras e propriedades dos outros, praticando justiciamento? algum comentário?

    Responda
  5. Cesar Tiossi

    E sobre a etica do crime que é mattarr quem reage? Algum comentário?

    Responda
  6. Jow

    Quase tão estarrecedores quanto a violência "Código Hamurabi" do país e a condescendência dos "senhores de bem" para com ela são os comentários de 90% dos comentaristas deste jornal. Pessoas contaminadas e disseminadores pelo ódio , quase sempre seletivo!

    Responda
    1. Jow

      paulo, acorde e lave o pijama, não existe santa claus , nem comunista q come bebê mais não.. ... Vira o disco..

    2. Cesar Tiossi

      Como diz a música, 'o crime é venerado, de um ponto a outro se emolam vidas humanas'.

  7. Luizen

    B an did o de farda tem que ter pena mais dura que ba n di do comum. O sujeito é agente do Estado e não pode se comportar com ma f i oso. Urgentemente é preciso acabar com essa p o lí cia que não protege o cidadão, só quer acabar com os mais p o bres.

    Responda
    1. Luizen

      Típico discursinho da filhote de hi tler que defende a vi o lência só contra pobre. Quero ver pra quem vai recorrer no dia que um parente seu for achacado ou então for vítima de "bala perdida" em "confronto seguido de resistência à p ri são".... . Como é fácil defender b a n di do de farda e se dizer defensor da lei. Papinho furado

  8. Pedro Braga

    Violência não se combate com mais violência. Pelos comentários que rolam por aqui, dá pra ver que o Brasil está desaprendendo isso.

    Responda
    1. felco

      É outra, há essa ideia totalmente equivocada, de que prender é uma solução. Vão apoiando o sistema penitenciario, em 20 anos teremos apenas Sistemas Prisionais construidos e gerenciados por Empresas, como nos EUA. Dai, quando comeceram a prender a torto e direita pra enxer a cadeia e dar lucro, voces vão vir aqui chorar mais ainda!

    2. felco

      Não.. eu concordo com você que violencia não educa. Porem, o Estado não tem que mudar a abordagem Policial, ele tem que prover a porta pro Criminoso sair do Crime! Quem está errado em todas essas situações é o Delinquente! Se ta ruim pra ele, não quero apanhar, que saia dessa vida! To errado? Ah para com isso!

    3. Cesar Tiossi

      E o crime, não é uma violência, então?

  9. M Mig

    A postura da policia é a reação a postura dos ba-ndidos (os quais fazem coisa bem pio nas redes sociais) Engraçado como a mídia critica a policia mas não critica a ban-didagem

    Responda
    1. mira

      Mas criatura, veja bem, os policiais representam o estado, a corporação, não podem agir como bandidos que representam só o crime. Sua postura vai desde as redes sociais. O cara entra na polícia para poder mostrar sua fotinha com uma arma na mão? Os policiais tem de ter um comportamento diferente, de integridade, senão se confundem com os bandidos

    2. Cesar Tiossi

      Perfeito. Quem invade, maata, roouba nunca é criticado pelos seus atos,

    3. Luizen

      Mas que b ur ro!!! Criticar ba n dido kkkkk?? Vá tomar o remedinho que você tá sentindo falta. B an did o de farda tem que ter pena mais dura que ba n di do comum. O sujeito é agente do Estado e não pode se comportar com ma f i oso. Urgentemente é preciso acabar com essa p o lí cia que não protege o cidadão, só quer acabar com os mais p o bres.

  10. careca

    Recentemente uma reação a um assalto dentro do metrô em um país europeu por dois militares, um americano e outro francês resultou em morte do bandido. A ação foi elogiada pela mídia e governo. Em alguns países como EUA, Alemanha os policiais são reconhecidos pela população pela função que exercem, e valorizados pelos governos; facilidade na obtenção de moradia, carros, armas. No Brasil governado por bando o policial é execrado.

    Responda
  11. Guilherme

    Estou aguardando este folhetim publicar uma matéria de mesmo teor, mostrando a tortura a que todos os cidadãos brasileiros são submetidos por terem que sair de casa diariamente sem saber se vão voltar para o lar. A segurança pública no Brasil está em estado terminal e a F. S.P está preocupada com bandidos que são declaradamente assass.inos de policiais? Algo está errado neste jor.nal

    Responda
  12. ivan

    Quanto o Estado deixa de cumprir o seu papel ao não prestar a sociedade um serviço decente de segurança pública, o que se vê é a revolta da população, Iniciando-se o processo de "dente por dente, olho por olho". Isso não é culpa do cidadão, o que da causa a este sentimento de revolta, desejo de vingança e de apologia à barbárie é a ineficiência e letargia dos agentes públicos. O povo não é culpado, ele é vítima ! De toda forma, a apologia à violência não ajuda em nada, só piora as coisas.

    Responda
  13. Edu 3M

    A imprensa de modo geral adora demonizar a policia; outra impresazinha adora endeusar a violência policial. Ocorre q a população está farta da violência do crime e a inoperância do Estado. E, o q mais se aproxima a uma efetiva proteção do Estado ao cidadão de fato é a policia. Q cheia de defeitos é qm realmente protege o cidadão da violência advinda das omissões do Estado; ao contrário de muitos ativistas protetores de criminosos q são cegos a violência perpetrada por estes aos cidadãos comuns.

    Responda
    1. Luizen

      Agora é a imprensa que de moniza b a ndi do de farda??? Que piada. É simples: policial segue a lei, b an did o não. Não quero puliça b an di da. Tá com dó de puliça ban did a? Leva pra casa.

  14. Cesar Tiossi

    Não concordo com essa matéria. E não posso dizer o por que pois a censura não permite. Voltamos aos anos de chumbo.

    Responda
    1. Luizen

      Vá chorar na cama que é lugar quente... Aproveita e leva o cassetete do seu amigo pra brincar....

  15. Anhangüera

    Alguns falam que quando a pessoa é assaltada, a primeira coisa em que pensa é em chamar a Polícia. Sim, quando a pessoa está doente, a primeira coisa em que pensa é em ir ao médico. Quando a pessoa é acusada ou presa, a primeira coisa em que pensa é em um advogado. Quando a pessoa está enrolada com o imposto, a primeira coisa em que pensa é em um contador.

    Responda
  16. tersiog

    O grande problema aí é saber quem realmente é o ban dido e quem são as pessoas de bem, pois na própria polícia (as milícias) também há ban dido, até pior do que aqueles que supostamente seriam combatidos

    Responda
  17. VampirishV

    Toda esta violencia e o reflexo da ditatura militar que mal terminada. O cidadao nao tem direito a um julgamento e a uma punicao exemplar por parte das leis, leis estas feitas para beneficiar o estado paralelo. Agentes da policia tomam a iniciativa de julgar e condenar o cidadao, mesmo que ele seja inocente. Ser de origem humilde, com roupa simples e afro, ja e motivo para condencacao sumaria. Se for bem arrumado, abastado, no maximo um BO, quando nao uma propina na nao do policial.

    Responda
  18. Luiz Carlos

    Psicotécnico

    Responda
  19. Luiz Carlos

    Um homem crescido, policial ou bandido, não posta foto assim no Instagram.

    Responda
  20. Ana

    A justiça é falha. A população se sente insegura e acaba idolatrando o policial herói imaginário, sem lembrar que a instituição também tem falhas gravíssimas.

    Responda
    1. VampirishV

      Disse tudo. E digo mais: a policia esta ai para defender o governo e seus predios. Nenhuma academia policial militar ensina que o policial esta para defender o cidadao. Todo policial e todo comandante de PM cumpre ordens do governador e do juiz. Tanto um quanto outro defendem seus lideres e predios com a forca bruta. Resta ao cidadao achar que a policia esta ali para nos defender. Veja o exemplo do playboy do RJ. Comecou a colocar o governador numa sinuca, foram la e deram fim.

  21. RUDI

    Desculpe , mas quem já foi assaltado sabe quem faz tortura e exalta, e intimidam ... parem com isto dá nojo alguém tentar minimizar as ações de bhandidos e asssasinooss.

    Responda
    1. Luizen

      B an did o de farda tem que ter pena mais dura que ba n di do comum. O sujeito é agente do Estado e não pode se comportar com ma f i oso. Urgentemente é preciso acabar com essa p o lí cia que não protege o cidadão, só quer acabar com os mais p o bres.

  22. Kafka

    Ficam exibindo arma do Estado, da corporação! manda esses pm ostentação pra fazer o PMK(psicodiagnóstico miocinético) na PF, 90% reprova.

    Responda
  23. AndreOS

    Vocês queriam o que? Que os cidadãos de bem exaltassem a violência dos bandidos? A polícia não é violenta, apenas trata bandidos como devem ser tratados.

    Responda
    1. Ana

      Quem determina como bandidos devem ser tratados é a lei. E a lei não diz que a polícia deve arrancar a pele de um bandido. Uma coisa é a polícia garantir a segurança e fazer com que as leis sejam cumpridas, outra é arbitrariamente praticar tortura e incentivar a violência em nome de uma justiça própria.Bandidos têm que ser presos mas, de acordo com o que a lei diz. A polícia não está acima da lei.