Vinícius Torres Freire > A miséria sem fim do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
seu texto informa o peso do programa dentro do orçamento, ótimo. Mas faltou a parte onde deveria ser dito que o melhor programa social chama-se "pleno emprego" hoje está muito dificil achar alguem para trabalhar no interior do pais... todos recebem a bolsa familia mas não em sua maioria não querem trabalhar no pesado.
Caro Fernando você não entendeu meu comentário , não sou contra os bolsas, apesar de serem ineficazes a longo prazo, sou a favor do estado assumir a responsabilidade pelo menos pela educação até o segundo grau. Os gastos do governo com a dÃvida pública e corrupção excedem mais de 20 vezes o dos bolsas. Quando tivermos uma população que saiba votar teremos um paÃs de primeiro mundo.
O brasileiro é simples por natureza , é trabalhador, honesto, mas de tanto conviver com o PRECONCEITO, cresceram,fatos que, mostram sua aversão em ser continuamente pisoteado pela elite, arrogante, que se manifestam, sempre para acabar com qualquer tipo de auxilio aos menos favorecidos. Hoje a comunicação é em tempo real, a população mais humilde esta ligada são, infinitamente maior, estão tomando mais consciência de seus direitos. Cuidado, não esqueçamos da Revolução Francesa.
O Brasil é o paÃs dos aproveitadores ou seriam desonestos?! Senão vejamos: Qtas. famÃlias fazem uso do bolsa famÃlia e realmente necessitam da mesma?, o FIES foi dado a todos os estudantes de forma indiscriminada, e pessoas que podiam pagar os estudos usaram estes recursos tbém. c/ juros de 3% aa.! Ciência s/ fronteira para enviar jovens p passear pelo mundo c/ dinheiro público, a maioria que usou poderia ter ido por conta própria!!! Tudo isso para ganhar eleição e enganar os otários!
Supondo que os dados apresentados sobre valores e beneficiários seja correta (dúvido de tudo que é divulgado pelo governo), concordo que não se deva simplesmente cortar o programa que afetará os mais necessitados, mas talvez reformula-lo onde precise. Se é para cortar alguma coisa, não se pode deixar de pensar em cortar os benefÃcios do bolsa bndes para grandes empresários, que deve ser muito maior que o bolsa famÃlia.
Com toda certeza muitos dos que recebem o Bolsa FamÃlia não estão enquadrados nas exigências, logo deveriam ser excluÃdos. Os que atendem as exigências devem ser auxiliados para conseguir superar suas necessidades. Como? Auxiliando-os a conseguir empregos ou uma forma de sustendo legalizado. O que o Governo está fazendo para que haja mais ofertas de emprego? Não se pode manter o Bolsa FamÃlia como curral de votos para polÃticos desonestos. O povo deve pressionar.A verba vem de nosso suor.
Se esse dito governo fosse sério, essas bolsas seriam bem encaminhadas, mas como não é temos um problema sério! Se tiver que cortar, que cortem!!
Tal como a primeira C P M F que foi criada para aumentar os recursos da área da saúde cujo os recursos foram desviados e a saúde ficou a ver navios.O Bol_sa Fa_mÃlia agora está indo no mesmo caminho, porque não resolveu o problema da mi_séria e hoje é uma mera moeda de troca eleitoreira.Me dá um cartão que eu te dou um voto.
O ser humano digno e responsável não deve receber dinheiro do governo eternamente. Deve procurar sua independência e dignidade. Fim do bolsa eleição eterno.
Esse ilustre e desconhecido deputado está querendo aparecer e rapidamente vai divulgar nota afirmando que foi mal entendido. O fato é nenhuma sociedade, nem mesmo as mais ricas, escapam de ter que ajudar uma parte da população que por vários motivos não consegue auto-suficiência econômica. Entre as maiores economias o Brasil até que gasta pouco; os programas sociais nos EUA consomem quase 10% do PIB. O problema do BF é que ele foi sequestrado e partidarizado.
Só faltou ao ilustre deputado, não sei como é que alguém assim pode ser eleito, sugerir o genocÃdio dessas 16 milhões de famÃlias! Algo que dá vergonha ao pior bandido preso neste paÃs! Alguém pode expulsar esse genocida do planeta???!!! FarÃamos um grande favor à humanidade!
O culpado não é o deputado, o culpado é quem gastou os 50 bilhões apelidados de pedaladas fiscais, daria para pagar o bolsa famÃlia por dois anos !!!!
Chega de assistencialismo!
Putz... por que existe um abismo entre o contribuinte e seu representante? Por que o representante contratado pelo contribuinte não faz a lição de casa e corta custos? Custos com o Estado biruta que temos. Pagamos muito, e recebemos nada. Para completar temos encenações de investigações, comissões para analisar a comissão que investigaria a comissão, onde os pares enfiam goela abaixo dos patrões as mais absurdas teses (CPI daquela petroleira é um exemplo). Nunca sairemos do limbo.
O texto poderia abordar pelo menos alternativas a este corte proposto no Bolsa Familia , como cortar taxa de juros da divida do governo que este ano deve ser em torno de 500 bilhões de reais . Mas acho que se poderia até eliminar o Bolsa Familia se o governo tivesse competencia e criar em seu lugar o Bolsa Emprego !!!!
Se acabar com o programa, metade dos pequenos comerciantes do interior e da periferia quebram. As pessoas não conseguem entender que antes de ser um programa social ele é um indutor da economia. O paÃs não se resume à Av. Paulista.
Indutor da economia? Gastar dinheiro público em infraestrutura sim é indutor da economia. Boas escolas, bons portos, boas estradas, bons aeroportos, ter dinheiro para os empreendedores ....... Formar um povo digno, não uns eternos recebedores de mesada com voto cativo.
Acredito que no bolsa famÃlia pode cortar despesas. O que não pode cortar é verbas para a saúde e educação. Bolsa famÃlia deveria se restringir as regiões pobres do paÃs. Região Sul e Sudeste não há necessidade do governo subsidiar as famÃlias. Ao lado do bolsa famÃlia o governo tem que investir no desenvolvimento econômico das regiões pobres do paÃs. Tem que privilegiar o trabalho. Tem que dar condições das pessoas trabalharem e cooperar com o crescimento do paÃs.
Demagogia pura, texto com apelo populista de última. Eu ainda poderia dizer mais sobre esta droga que vc escreveu. Aliás este, exatamente este, será o argumento do governo para justificar a continuidade de maior compra de votos é para isto que querem a volta da cpmf, pára continuar a compra descarada de votos. Com o dinheiro que "aliviaram" de quem trabalha poderiam resolver o problema da fome, educação e saúde. E isto, meu caro articulista, você não quer ver.
que conversa mais fácil. ``riqueza cultural? o que é isso? o estado gastou em 2014 em juros da dÃvida o equivalente a quinze anos de bolsa famÃlia. isso é justo? 15 anos! o bndes emprestou a juros subsidiados, (portanto dinheiro de todos),quase 300 bilhões de reais. isso se enquadra em `` riqueza cultura''?seguro desemprego, onde é terra arrasada a quantidade de pessoas que fraudam este benefÃcio foi gasto quase 80 bilhões. é uma piada pensar em mandar parte de pessoas para a vala.
que conversa mais fácil. ``riqueza cultural? o que é isso? o estado gastou em 2014 em juros da dÃvida o equivalente a quinze anos de bolsa famÃlia. isso é justo? 15 anos! o BNDES emprestou a juros subsidiados, (portanto dinheiro de todos),quase 300 bilhões de reais. isso se enquadra em `` riqueza cultura''?seguro desemprego, onde é terra arrasada a quantidade de pessoas que fraudam este benefÃcio foi gasto quase 80 bilhões. é uma piada pensar em mandar parte de pessoas para a vala.
Esse bolsa famÃlia, e outros parecidos, é uma imoralidade. Serve principalmente para chantagens em época de eleição, mantendo seus beneficiários escravos daqueles que estão no poder. Além disso, da forma que está, está gerando uma geração de pessoas acomodadas, e que chegam a deixar de trabalhar para viver sossegadamente apenas desse rendimento. Para o bem do PaÃs, isso tem que acabar. Use-se essa fortuna para dar escolas, saneamento, saúde e cidadania à s essas pessoas que será bem melhor para t
Ensine a pescar, nunca dê o peixe. Dar dinheiro sem contrapartida não leva a nenhum desenvolvimento, este programa é falha de levar educação à s pessoas, um paÃs de primeiro mundo se faz pela riqueza cultural de um povo.
O seu ego.Ãsmo permite escrever umas babo.seiras dessas. Você não sabe o que é mi.séria absoluta, meu caro!!! Já leu "O Quinze" de Rachel de Queirós, por exemplo? Se o programa tem falhas, que conserte essas falhas. A sétima economia do mundo, não vai quebrar por conta de uns mÃ.seros trocados, distribuÃdos a quem não tem um prato de comida!!!
Esse papinho é muito bonito na prática. Quero ver ensinar a pescar uma mulher do alto de seus 50 anos que nunca leu na vida, que não exerceu qualquer trabalho mais complexo, que não sabe sequer ligar um computador. O grande efeito desse benefÃcio é acabar com esse ciclo vicioso de miséria, pois, bem ou mal, seus filhos serão obrigados a frequentar a escola para a manutenção do benefÃcio. Não tente atribuir a sua noção meritocrata a pessoas com realidades completamente diferentes da sua.
que conversa mais fácil. ``riqueza cultural? o que é isso? o estado gastou em 2014 em juros da dÃvida o equivalente a quinze anos de bolsa famÃlia. isso é justo? 15 anos! o BNDES emprestou a juros subsidiados, (portanto dinheiro de todos),quase 300 bilhões de reais. isso se enquadra em `` riqueza cultura''? seguro desemprego, onde é terra arrasada a quantidade de pessoas que fraudam este benefÃcio foi gasto quase 80 bilhões. é uma piada pensar em mandar parte de pessoas para a vala.
É repugnante esta pretensão. O que mais me espanta é que esta proposta de corte venha exatamente do PT. Partido, em tese, da esquerda. Gasta-se pouco atingindo muitos. É uma vergonha este Congresso Brasileiro, que nós o ajudamos a construir.
De onde você tirou a ideia de que a proposta de corte vem do PT? Se não leu o texto e comentou isso, falta ler. Se leu e não entendeu, falta aprender interpretação de texto. Se leu e entendeu... falta caráter, mesmo.
Sou professor,devo ter uns quatrocentos alunos e aproximadamente 1/3 recebe bolsa famÃlia,mas muitos deles não precisam.Que tal organizar de verdade esse programa e todos os outros?
Olá Alex.... ai já é mais difÃcil pois organizar demanda trabalho, e os responsáveis por este trabalho não estão disponÃveis para trabalhar.
O que mais faltava para tornar mais repugnante a miséria moral, polÃtica e econômica do Brasil? Sugerir que se mate de desespero ou fome mesmo 16 milhões das pessoas mais desamparadas desta terra. Essa é a proposta nada modesta do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), relator do Orçamento do governo federal para 2016. VinÃcius, pelo menos essa gente condenada pelo deputado à limpeza social dispõe de sua voz denunciante. Parabéns.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > A miséria sem fim do Brasil Voltar
Comente este texto