Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fábio Nogueira

    Vamos guardar esse nome: João Batista Gonçalves. Vamos observar o comportamento desse sujeito.

    Responda
  2. Montaigne

    Por que a Polícia Federal não atua para combater a corrupção também nos estados? Se houver empecilho para isso, a lei deveria ser modificada para permitir que a PF investigue também os crimes de corrupção na esfera estadual, pois os órgãos policiais de investigação dos estados são completamente ineficazes para esses tipos de crimes. Ou alguém acredita que não há também grande corrupção na esfera estadual? Pelo visto, a vida de político corrupto estadual é mais fácil que a de corrupto federal.

    Responda
  3. Lauro

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. Herdf

    A lava jato deve satisfações por ser condescendente com o lado político do governo do paraná, a quem são ligados juízes e procuradores. Sempre conseguem reverter quando se recusam denúncias contra governistas e aliados, mas não deram um pio quando o procurador recusou a denúncia contra o candidato de oposição a presidente. Neste caso não fizeram um bom trabalho? ou perderiam apoio político e de mídia punindo os dois lados? essa é a diferença central com a mãos limpas, lá não se escolheu lado.

    Responda
  5. JARARACA

    Está ai a diferença entre Juizes. Sérgio Moro é o JUIZ. Brasileiros, tremei. Esta declaração, proferida por um juiz, nos deixa acabrunhados.

    Responda
  6. Edgar

    Parabéns ao Elio Gaspari. Pela entrevista desse Juíz, o caso dos trens em São Paulo terá o mesmo fim que os outros casos investigados por quem pensa como ele. Será arquivado por decurso de prazo. É por essa e outras tantas iguais a essa, que precisamos apoiar a ação do Ministério Público Federal, para a mudar a lei e dar celeridade a todos os crimes cometidos, principalmente os cometidos por quem tem dinheiro, que causa um estrago muito maior na sociedade, que os pobres que lotam as cadeias.

    Responda
  7. Pedro

    Nada diferente da opinião do Ministro Celso de Mello (quem assistiu o Roda Viva na última 2 feira pode constatar) com sua conversa mansa criticou o Juiz Moro, disse que o que está ai é errado mas qdo foi questionado como se poderia agir .....escapou, sabonetou e deu o prenúncio do que acontecerá no STF.

    Responda
  8. Bolla

    Tornozeleira eletrônica, instrumento de tortura? Qual seria a pretensão, objetivo ou seja lá o que for de quem usa um argumento desse quilate? Querendo mostrar-se "penalizado", revela os parâmetros em que se baseia (do lado de quem se coloca) para emitir seus julgamentos.

    Responda
  9. Polon

    Então a famosa tortura pau-de-arara é comparada com prisão simples? Imagine se alguns destes presos milionarios fossem para o pau-de-arara de verdade, não sobraria pedra sobre pedra, confessariam e delatariam tudo mesmo, de verdade, até onde todo dinheiro ganho por eles com falcatruas esta. Agora, o medo da condenação de 10 anos, 15 anos, é que faz eles delatarem para a pena ser menor, e não a prisão preventiva em si.

    Responda
  10. Sérgio Pombo

    Juízes como o imbeciloide deveriam ser condenados por sua falta de cérebro e cumprir pena no pau de arara.

    Responda
    1. Queiroz

      Elio, ainda bem que você existe!

    2. Queiroz

      Elio, ainda bem que você existe!

  11. Adriana De Simone

    Tortura como equivalente à delação premiada. Típico do jornalista do cão. E no final, é como quem diz aos colegas corruptos do PSDB: viram o que a Dilma quer?! (que absurdo).

    Responda
    1. Scórpyos

      vc já fez bum siri hoje menina,se não é melhor ir fazer pois estáis(s assim ou sem o s) muito agitada......

  12. Montaigne

    Uma coisa é certa: a justiça não pode ser parcial. Pau que bate em PT deve bater também no PSDB. É óbvio que não há santo na política, que todos se locupletam. Talvez a única diferença esteja no grau de corrupção, de ganância. Por que a Polícia Federal não investiga também a corrupção dos governos estaduais? Se houver empecilhos legais, que se removam esses empecilhos. É pouco crível que a corrupção grasse somente no governo federal e que nos estados isso pouco ocorra.

    Responda
  13. Montaigne

    A comparação entre pau de arara e tornozeleira é descabida. O primeiro representa violência, abuso de poder e crime. A segunda é instrumento admitido em lei, legítimo e não violento.

    Responda
    1. Lupasan

      A sutileza não é mesmo qualidade da maioria: justamente por não ter cabimento foi citada pelo articulista. Tornozeleira e delação premiada são previstos em lei, que garante ampla defesa e assistência jurídica, no marco do Estado Democrático de Direito. Há um abismo entre isso e a tortura violenta e unilateral da ditadura, que simplesmente fazia o que bem entendia.

    2. Adriana De Simone

      Tortura como equivalente à delação premiada. Típico do jornalista do cão. E no final, é como quem diz aos colegas corruptos do PSDB: viram o que a Dilma quer?! (que absurdo).

  14. Sensato

    As condenações são muito brandas para políticos e funcionários públicos e mais pesadas para os cidadãoes oriundos da iniciativa privada. Devia ser o contrário, para que políticos e etc. não almejassem a eleição para fins de enriquecimento, vide Luulaa, que morava com seus 300 filhos em uma casa de 40m² e hoje mora em uma cobertura em São Bernardo e possui um triplex no Guarujá e uma fazenda em Atibaia (isso é o que sabemos).

    Responda
  15. Digosam

    Boa coluna!É bom distinguir os servidores públicos daqueles que se servem do público.O mensalão e a lava jato deixam exposto o tamanho do volume morto de grande parte do judiciário, não todo, mas grande parte.Vide o mau exemplo dado pelo caso dos trens e metrô de São Paulo e a natureza da declaração do magistrado citado pelo colunista.Denota ser "amigo dos amigos" quando trata-se de manutenção do poder daqueles que possuem sem o mérito da virtude do exercício do cargo que ocupam.Mudar é preciso!

    Responda
  16. Rìbào

    E os mais fracos têm direitos ? Velha resposta de qq direito arbitrário daqui e mundo : " Lógico q os +fracos têm direitos, mas menores" # Tudo isso garantido por Gigante Fábrica de Kuernu-Puebru do desgov

    Responda
  17. Bear

    Os membros de um certo partido que se julga acima do bem e do mal só podem ser declarados culpados depois de mortos. O judiciário de SP já mostrou que, contra membros deste partido, nenhum processo irá adiante (De Grandis, este citado nesta reportagem, o do caso Barros Munhoz, etc).

    Responda
  18. Jane

    Eis aí uma grande diferença, eu acho. Enquanto lá no Paraná um magistrado federal se vale da Lei para fazer Justiça, outro aposta na morosidade, nas chicanas e no nhém nhém nhém da mesma para justificar atrasos e impunidade. Enquanto isso, nós os brasileiros, corremos o risco de pagarmos mais um imposto...

    Responda
  19. antonio

    Jornalista não consigo encontrar reportagem sobre os escândalos do ppssddbb, tem algum motivo. Na operação lava jato tudo vale, as outras não se comenta, todo dia é comentário na filha, uol, globo..

    Responda
    1. Hamilton

      Oi Babaca! Continua com a cabeça enterrada na privada ignorando que seu ParTido é o mais desonesto de todos os tempos e justificando seus erros apontando os erros dos outros. Eu jamais defendi partido algum pois sei que político é sinônimo de desonestidade.