Comida > Mauricio de Sousa é símbolo de polêmica sobre publicidade Voltar

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  1. lglourenco

    Concordo mais com o Maurício de Souza. No final, quem vai fazer compras, seleciona os alimentos e prepara as refeições são os pais. E mesmo as crianças podem até pedir algum alimento pelos personagens, mas elas mesmas tem paladar e opinião. É meio ingênuo acreditar que se não houvesse nuggets da Mônica e do Mickey, reduziríamos o consumo deste tipo de alimento e combateríamos a obesidade. Não é bem assim que funciona, está mais nos hábiltos alimentares dos pais.

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  2. rãs

    nunca confunda informação e publicidade. uma tenta criar senso crítico, fornece vários vieses sobre a questão e permite melhorar a capacidade de decidir sobre um tema. outra tenta confundir o senso crítico através de associações que podem ou não ser verdadeiras, só mostra as ditas vantagens e, decididamente, afeta a capacidade de decisão no sentido que interessa ao anunciante, senão ele não ia gastar seu rico dinheirinho nisso.

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  3. PH Andrade

    Maurício de Souza está certíssimo. O Estado não deve interferir nas escolhas pessoais do cidadão - esta é uma visão tacanha e equivocada da esq*uerda, e faz parte da agenda gram*sciana. O setor de publicidade já conta com o Conar para se autoregulamentar e coibir os excessos, o que não justifica proibir *toda* a publicidade infantil. Na prática, a criança fica sem a informação de novos produtos e promoções existentes. Desconfio de Ongs que recebem verbas públicas. Merecem uma devassa rigorosa.

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