Opinião > BC impotente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. zekawasaki

    BC Impotente, Governo Incompetente, Par Tido Todo Mente, Inclusive Parente!

    Responda
  2. Bene

    Com sua incompetência os administradores públicos não conseguem manter as contas públicas em equilíbrio. Com toda a desarrumação interna e externa o país não produz o necessário caindo no deficit comercial e na inflação. São muitas variáveis mas o BC foca no juros. Não se vai em busca de solução real que anule as causas, eleva-se o juros criando mais desequilíbrios. Os economistas têm de examinar essa questão e do meio circulante. Os legisladores e governantes têm de serem responsabilizados.

    Responda
  3. qscfopemc

    O capitalismo até fazia sentido no tempo em que o mundo precisava dos audaciosos comerciantes desbravadores das mais distantes regiões do planeta. Precisa-se agora de planejamento global para oferecer boa qualidade de vida para os bilhões de habitantes do planeta, o que não combina com capitalismo. Mas talvez alguns séculos ainda tenham que transcorrer, para se chegar nesta conclusão. Até lá o cenário continuará sendo de fome, miséria, migrações desesperadas, violência urbana, guerras, etc.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    A incompetência do Governo em consertar a Economia, cujo dano provocou, é incontestável. O que pode o BC fazer, se o Planejamento e Fazenda não tem planos e só projetos? Cogita-se outro aumento nos combustíveis, CIDE e criação da CPMF o que, certamente, aumentará a inflação face seu efeito cascata nos fretes, transportes e alimentos dentre outros, além de aumentar a recessão e o desemprego. Na verdade este Governo, diga-se perdulário, conseguiu levar o País ao descrédito e à beira da falência.

    Responda
  5. Véio do Sul

    “Parece-me bem claro que o Brasil não teve ainda um bom governo, capaz de atuar com base em princípios, na defesa da liberdade, sob o império da lei e com uma administração profissional” by Margareth Thatcher. Há quem a odeie, mas na boa, mas na boa mesmo, essa frase com mais de 20 anos de existência ainda nos parece muito recente.

    Responda
  6. Dewey

    Grandes desafios requerem decisões drásticas. O BC continua colocando a política a frente das decisões técnicas na tentativa de preservar a já abalada reputação do governo e conter os danos que enfraqueceriam ainda mais o partido do governo, que já começa a perder quadros. Como dizem os americanos, "no pain no gain", ou, sem dor não há ganho. Alguém vai ter que pagar essa conta, do contrário o país seguirá emitindo os sinais errados para o mercado, mantendo a sangria lenta, mas irreversível.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.