Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Fernandez

    Se eu fosse colunista não escreveria um texto como esse, que parece esgotar sobre o tema, não deixando muito o que falar posteriormente.

    Responda
  2. Thais

    "Alguns tomam remédio para sensações assim, outros creem em Jesus, outros passam anos pagando uma pessoa para ouvi-los"... e outros ficam felizes em ter os Artigos do Filósofo para ler. Sim, porque os seus textos são maravilhosos pois nos desnudam a alma, nos confirmam e nos dão o conforto de não estarmos sentindo sozinhos esses sentimentos bipolares, em apenas nos sentirmos parte de uma humanidade forte e frágil, ao mesmo tempo. Parabéns pela inteligência e sensibilidade!

    Responda
  3. ninali

    Dinheiro pode não trazer felicidade,concordo,mas ajuda a viver infeliz confortavelmente.

    Responda
  4. PensadorUfanista

    Caro Pondé... suas crônicas deliciosas me fazem rir da minha insignificância!!!

    Responda
  5. Dona Zelite

    Parabéns dear Professor !

    Responda
  6. Déjà vu

    * “Não nascer talvez seja a maior dádiva de todas.” - Sófocles / ** “Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria." - Machado de Assis / *** " Em geral os homens são tolos, ingratos, invejosos, ávidos do que pertence aos outros, rápidos em abusar da própria superioridade quando se sentem fortes, e pérfidos quando são fracos. " Voltaire / Hoje o filósofo diminuiu minha Alegria!!!!!!!

    Responda
  7. Homero

    O mundo da vida... Nossa vida no mundo... Aqui, não cabe nenhuma explicação. Apenas descrição. Parabéns Pondé.

    Responda
  8. Adriana De Simone

    Aonde vc quer chegar com isso?!

    Responda
  9. dix-huit

    Felicidade é ter saúde. Ter dinheiro, sem saúde, não adianta...Ideal é ter dinheiro e saúde. Para poder usufruir...Um amigo faleceu aos 92 com saúde e dinheiro. Este, viveu bem...

    Responda
  10. Bene

    Tem muita distração, mas se parar para refletir percebe que a esperança vai diminuindo pelo mundo mecânico. Falta a modernidade da humanização.

    Responda