Opinião > Estelionato a prazo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Darci

    O povo esquece de tudo e perdoa. Mesmo sendo enganado pelos políticos ainda os reelege. É um ciclo vicioso que nunca terá fim.Talvez quando o povo for mais educado.

    Responda
  2. Homero

    Desde a Grécia Antiga pensamos em democracia de uma forma que não se constitui sem um bom discurso. Toda campanha eleitoral implica necessariamente na exposição, debate e argumentações que conquistem a confiança do eleitorado. Já, as nossas, pelo alto teor de não-verdades escancaradas, penso que deveriam transcorrer no mais puro silêncio.....

    Responda
  3. Sem Futuro

    E o estelionato só tende a aumentar. Mesmo com as rejeições monstro eles fingem que não vêm. O cartel político por aqui parece um cartel econômico em que você compra a contragosto por falta de opção. Aqui eles sabem que são ruins, mas não farão força para melhorar por terem certeza que o eleitor não tem opção e o Clube do Conforto de Brasília estará sempre aberto para as festas deles, só deles.

    Responda
  4. ISAIAS

    O Governador Paulo Hartung, do Estado do Espírito Santo, está fazendo exatamente o que prometeu na campanha eleitoral, então merece destaque. Um dos grandes problemas do Brasil é que só coisa ruim é notícia, as coisas boas geralmente ficam esquecidas.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    O estelionato político sempre existiu, como também deslavadas mentiras veiculadas pelos disputantes, com maior ou menor gravidade como tivemos nas últimas eleições para ludibriar a boa-fé e credibilidade da Nação. É questão de fôro íntimo porque pessoas que tem honra e dignidade não se prestam ao ludibrio, muito pelo contrário. Pelo que temos assistido no Executivo e Legislativo, ditos Representantes do Povo, certamente continuamos no lodaçal "de que o Brasil não é um País sério", ou não hein?

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    Erro ao salvar o comentário? Não é possível comentar? Fale com o Erudito, meu rancoroso desafeto, hein Redação.

    Responda
  7. LUIZ RUIVO FILHO

    O estelionato eleitoral existe há muito tempo porque os políticos são mesmos e muitos perpetuados nos cargos face a despolitização da maioria dos eleitores que, ao invés de usar da força que tem do direito ao voto para a renovação politica, usam-no apenas para não pagar a multa. De outro lado o Relator do Orçamento quer "desviar dinheiro do bolsa família", que beneficia os mais humildes. para o Fundo Partidário. Isto não é estelionato, mas próprio daqueles que agem na calada da noite, ou não?

    Responda
  8. qscfopemc

    Alguém se lembra de algum político falando toda verdade para o eleitor, em qualquer tempo, mesmo antes dos recursos midiáticos? Discursos de políticos, da situação ou da oposição, sempre são construídos em cima de meias verdades e de falaciosas interpretações. Por exemplo, o que se vê de besteirol nos horários políticos obrigatórios da TV chega até a ser até caso de polícia. Mas político sobrevive mesmo da sua imensa e inabalável caradepau.

    Responda
  9. Ricardo

    Este é o resultado das táticas politicas, desinformação, e má formação educacional da população, com vale tudo, tudo mesmo, para se eleger. A pergunta que deveríamos fazer é, por que vale tudo? o que ganham com isso? por que é tão importante estar no executivo?

    Responda
  10. Dewey

    "O retorno aos princípios básicos numa república muitas vezes é causado pelas virtudes simples de um homem. Seus bons exemplos possuem tal influência a tal ponto que os homens bons se esforçam em imita-lo, e os perversos se envergonham de persistirem no caminho contrário ao seu exemplo." O texto é de Niccolo Machiavelli e poderia servir para explicar a crise no Brasil. Qual foi a última vez que alguém ouviu algum político importante falar sobre valores, caráter, honestidade ou família?

    Responda
  11. Peter J

    Pura ilusão e vã esperança. Os eleitores são desmemoriados. O circo continua. Haveria alternativas no parlamentarismo. Come está, "aguente e chore" otário eleitor.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.