Elio Gaspari > O paraíso para as empreiteiras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Já passou da hora do Brasil fazer LICITAÇÕES INTERNACIONAIS, 'abrindo o mercado' para outras empresas competirem. Além disto, em vez do odioso RCD, q tal imitarmos a lei dos EUA, em q o preço é FECHADO e o empreiteiro tem de contratar um SEGURO pro caso de não entregar no prazo ou estourar o orçamento? Nada de aditivos, nem de revisão de preços unitários de elementos orçados, nem de medir qto já se fez: PREÇO ÚNICO, ao final. Fazendo CERTO, abaixo do orçamento e no prazo, lucro maior, se não...
A conversa não será outra, será a mesma; passou pelas mãos de nossa LÃder a compra da R. Pasadena, licitações fraudulentas em estatais e demais negócios 'nebulosos' desde a época da amiga Erenice Guerra; se a muito tempo já tinha assumido responsabilidades porque só agora seria diferente?
Tomara que o Ministério Público e a justiça 'chegue'... nas entranhas da 'doutora'...!
A centro de direita de Palocci(antes querido da direita) dos Cunha, Sombra,etc e a Direita, envergonham o paÃs.
O Que Está Na Tuba Não É Gato, É Rato Dos Grandes!!!
Os menthores da seitha, se mostraram além de corrPTos e incomPTentes, grandes deslumbrhados com o podher e as benesses.A seitha malévola nunca viu e ganhou tanto, mas, esqueceu que não existe almoço de graça e agora estamos pagando.
O cerco se fecha...
Em primeiro lugar, são leigos aqueles que falam que essa medida é "terceiromundista". O mundo moderno pede isso. Segundo, esse Regime Diferenciado preza pela excelência na execução e projetos de grande porte como, rodovias, portos etc. E, quem consegue executá-los com qualidade são as grandes empresas que tem knowhow e expertise para tais empreitadas. Falo com a experiência de lidar há anos com licitação.
sim,qual empresa que tu trabalha ou e dono? e uma das grandes campeães do governo companheiro ou e uma que vive a sombra de uma delas?tu deve saber que aqui se cria dificuldades para vender facilidades, o mundo moderno não e terceiromundista e sim um em franca evolução, não e o nosso caso, vivemos na epoca dos coroneis ainda, basta ver quem ganha as nossas grandes concorrencias.
Concordo com você, desde que seja em um paÃs onde a lei é respeitada. Hoje estamos em uma crise econômica e polÃtica. Mas só chegamos nessa situação porque antes tivemos, e continuamos tendo, uma crise ética e moral. Não é possÃvel, depois de tudo que temos visto nos últimos tempos, que se vá persistir num modelo que nos trouxe até o caos que hoje vivemos. Defender o que aà está é dar combustÃvel a desonestidade.
Hummm... Ele lida há anos com licitação!...
É justamente por esse modo de agir (jeitinho brasileiro) que continuamos sendo terceiro mundo, patinando no desenvolvimento e concentrando, cada vez mais, a riqueza na mão de poucos, corruptos e corruptores. Quando mudaremos? Apenas por meio de uma sociedade informada, atuante e exigente de seus direitos e prerrogativas.
como esta esta bom, meia duzia de abnegados honestos se mantem acima da media e os demais que aplaudem esta bagunça que se virem como puderem, coloco-me na condição de meia duzia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O paraíso para as empreiteiras Voltar
Comente este texto